Anime: Vampire Knight

Diretor: Kiyoko Sayama

Estúdio: Studio Deen

Temporadas: 2

Período de exibição: 1ª Temporada – 8 de abril de 2008 a 1 de julho de 2008 | 2ª Temporada – 7 de Outubro de 2008 a 30 de dezembro de 2008

Sinopse: A história de Vampire Knight trata-se de uma garota chamada Kurosu Yuuki, que não se lembra de nada de seu passado anterior a um certo dia, dia em que foi salva por Kaname Kuran, um vampiro puro-sangue que decidiu ficar em paz com os humanos, não sugando seus sangues. Devido a morte dos pais de Yuuki, Kaname leva-a para uma escola chamada Cross Academy, que aceita vampiros e humanos em paz na mesma escola, separando-os em Classes do Dia e Classes da Noite. Porém, para que os vampiros permaneçam na escola, não podem revelar sua identidade de vampiros e não podem sugar o sangue de ninguém. Alguns anos depois, Yuuki conhece Kiriyuu Zero, um garoto que teve seus pais mortos por vampiros. Zero é muito antissocial e não fala com quase ninguém, a não ser com Yuuki. Como os dois já se conhecem a existência dos vampiros, eles possuem a missão de vigiar a escola para que nenhum vampiro fuja das regras.

Katy: Apesar de, por diversas vezes, não gostar da Yuuki (principalmente no mangá), Vampire Knight tem uma história interessante, para àqueles que gostam de animes do gênero shoujo. O meu personagem favorito, tanto no anime, como no mangá, é o Zero Kiryuu.

Para aqueles que gostam de saber se a história finaliza na animação, gostaria de dizer que vocês só poderão conferir o fim lendo o mangá de Vampire Knight!