Artigo: Análise Semanal – Animes da Temporada de Outono – #003

E olá pessoal, tudo bem com vocês? Estamos de volta com a nossa segunda análise semanal dos animes da temporada de outono. Não esqueçam que estaremos utilizando um sistema de notas, que serão medidas de forma pessoal por cada criador de conteúdo. Elas serão apresentadas da seguinte forma, ao lado das análises:

 

Não esqueçam de comentar e compartilhar com os seus amigos!
Equipe Dicas de Animes

Essa semana, o episódio 3 de Black Clover, nomeado “Para a Capital Real do Reino Clover” foi um episódio de começo de saga ainda, então não possuiu muito conteúdo para se agregar à trama, na minha opinião. O que está me incomodando muito nesse anime é o pacing muito lento dos episódios. Para um battle shonen, acredito que o desenvolver da história deveria ser um pouco mais rápido. Outra coisa que está me incomodando muito é o fato do Asta sempre falar gritando e isso já está me deixando um pouco com raiva.

Essa semana o episódio de Imouto sae Ireba Ii começou a mudar um pouco o conceito que eu tenho a respeito do anime. O episódio 3, chamado “Contanto que seja para pesquisa”, abordou um pouco mais, na primeira metade do episódio, sobre os sentimentos que a Nayu tem com Itsuki e como ele sente em relação a isso. Também vemos um pouco do amadurecimento do nosso protagonista em sua jornada para a próxima obra de sucesso. Em geral, eu gostei bastante deste episódio e vamos ver o que nos aguarda nos próximos.

Essa semana, o episódio 2 de Inuyashiki, denominado “Shishigami Hiro” nos introduz o personagem de mesmo nome, Hiro Shishigami. Esse episódio finalmente trouxe algumas características marcantes dos mangás de Oku Hiroya, criador de Gantz e Inuyashiki. O uso de cenas gore com violência “gratuita” são marcas registradas dele, juntamente com o uso de muita tecnologia e de aliens. A única coisa que ainda me incomoda nesse anime é a falta de fluidez em certas cenas, mas de resto, está muito bom. Espero muitas coisas da adaptação desta obra, pois a original é sensacional.

O clima está tão frenético que eu nem estou conseguindo acompanhar direito. O episódio 3 de Ousama Game, nomeado de “Amizade”, foi emocionante e um tanto corrido. Nele temos outro flashback do jogo anterior o qual Nobuaki participou, só que desta vez, o desafio era bem mais complicado para ele, porque envolvia algo que ia muito além da amizade e isso o marcou profundamente. Estou curioso para ver o desenvolver da Natsuko e o do Kenta(que apareceu esse episódio). Estou achando a trama muito corrida, mas espero que o desfecho não seja tão forçado que nem no mangá.

O episódio de Blend S começou animador e logo depois veio a me decepcionar bastante. Na verdade, não estava esperando nada de bom dele por conta do título da semana: episódio 03 – Depois do encontro, classificação 18 anos.
Como disse, o início foi bem animador, com cenas divertida e bonitas. Contudo, logo nos minutos finais, um fã service exagerado apareceu. Sinceramente, não havia necessidade alguma de colocar determinado conteúdo no episódio (não darei spoilers sobre o que se trata, acho melhor que vocês vejam o episódio e façam as suas próprias conclusões).
Quanto a animação, a mesma manteve o padrão dos episódios anteriores. Nenhum personagem novo apareceu.

No terceiro episódio de Just Because! vemos os nossos protagonistas tendo que tomar decisões sobre o que farão no futuro, e, como sabemos, isso é bem complicado (quem não passou por isso vai passar, e quem já passou, assim como eu, sabe como é difícil estar neste tipo de situação).
Eu adorei o desenvolvimento de todo o episódio, bem como devo elogiar o estúdio Pine Jam pela animação desta vez, já que eles melhoraram de forma considerável se comparado com os episódios anteriores.
Confesso para vocês que não vejo a hora dos personagens se desenvolverem ainda mais no decorrer dos episódios. Por isso, a nota de Just Because aumentará de forma considerável, se compararmos com as semanas anteriores.

As nossas idols estão enfrentando uma série de desafios neste terceiro episódio. Já não bastasse o problema da escola ser fechada bem antes do previsto, fazendo com que elas já corressem atrás para conseguir o número de alunas para que a escola continuasse aberta, um novo problema aparece: duas apresentações importantes irão cair no mesmo dia! Só um milagre para ajudar as nossas mocinhas neste momento tão difícil.
Quanto a animação, o padrão de qualidade se manteve, em conformidade com os episódios anteriores. A nota da primeira semana retorna para o episódio 03.

Um episódio simplesmente épico! Mahoutsukai no Yome foi, mais uma vez, sensacional em seu terceiro episódio. Com uma animação fantástica e seguindo a sua obra original, aqui temos o surgimento um novo personagem e Chise entrando em contato com dragões pela primeira vez. Também, neste episódio, aprendemos sobre como a vida é tão importante.
Como vocês já sabem, estou acompanhando o mangá já tem um tempo. Ver este episódio foi tão forte quanto olhar a cena no mangá. Então, para os amantes da obra, não deixem de acompanhar Mahoutsukai no Yome.
Se você ainda não leu o mangá, recomendo que assim que o anime acabar, não deixe de lê-lo. Vai ser uma experiência única, incrível e emocionante.

Kino no tabi vem sendo uma grata surpresa nessa temporada e com toda a certeza vai entrar no Rank dos melhores da temporada. O terceiro episódio pode ser resumido em uma frase do pensamento politico de Maquiavel, lembrando que ele mesmo nunca disse isso, de que “Os fins justificam os meios”, tanto pelas ações do protagonista quanto do país deste episódio. Bom, politicamente e moralmente falando, esse episódio pode acabar dividindo lados e deixando pontos de vista diferentes. Estou realmente curtindo esse anime e acho que vai surpreender a muitos que ainda estão na dúvida.

O terceiro episódio de Shokugeki no souma foi bem melhor do que o segundo, mostrando o quanto o Souma evolui rapidamente a situações. Nesta semana, começamos a ver o poder de evolução e da aprendizagem do protagonista com seus erros durante o festival.
Esse episódio mostrou também as diferentes estratégias e motivações de cada um dos participantes do Festival da Lua, que vão de lucros a apostas, e, até mesmo, o aprendizado e aperfeiçoamento de sua técnica na cozinha.

O episódio dessa semana de Sangatsu no lion foi um mix de emoções que mostram o quanto a obra ainda vai evoluir. Essa semana posso dizer sem duvidas que o episódio de Sangatsu no lion foi o que mais mexeu comigo, tanto emocionalmente quanto pela beleza do episódio. Em seu segundo episódio, logo de cara uma ferida foi reaberta no coração do Kiriyama, e no meu também, ao se deparar novamente com o Gatou. Nesse episódio entendemos um pouco mais sobre esse personagem e o seu relacionamento com a Kyouko, irmã mais velha adotiva do kiriyama. Esse episódio foi bem diferente do calma e sereno episódio da semana passada e mostra a volatilidade que essa obra vai ser. Posso estar sendo prematuro, mas, já me arrisco a dizer que esse anime vai brigar pelo primeiro lugar nessa temporada.

Kujira no Kora é um dos animes que mais está me surpreendendo nessa temporada, sem dúvida nenhuma. O terceiro episódio do anime, Eu cansei desse mundo, foi sem dúvidas o melhor episódio até agora da série e me surpreendeu com a qualidade de animação, mais uma vez, e ao mostrar um lado mais sombrio da história. Agora que aconteceu o o ataque a Baleia de Lama, vamos começar a descobrir sobre as verdades duras e cruéis do mundo que cerca nossos personagens. Estou ansioso para ver como a história e os personagens vão se desenvolver dentro dessa nova realidade que nos foi apresentada.
Esse é um anime que não entendo o por que ele está sendo tão pouco comentado já que , na minha opinião, entra fácil em qualquer top 5 da temporada.