Filme: Bokura ga Ita

Gêneros: Drama, romance e shoujo
Diretor
: Takahiro Miki
Estúdio: ArtLand
Filmes: 2
Período de exibição: 17 de março de 2012 / 21 de abril de 2012
Sinopse: Bokura Ga Ita conta a história de Motoharu Yano e Nanami Takashi. Durante sua época de colégio Yano foi o garoto mais popular da escola e Nanami mesmo a princípio não estando interessada nele, começou aos poucos a se apaixonar e foi descobrindo que por trás de seu sorriso, ele escondia um triste passado com a morte de sua namorada em um acidente de carro. Nanami agora terá que lidar com as dificuldades que ele tem de superar o passado para poderem então ser felizes. Já o segundo filme fala sobre o que aconteceu durante o inverno no 2° ano do ensino médio, Yano é transferido de Kushiro para Tóquio para ficar junto com sua mãe. Yano e Nanami prometem se encontrar novamente. Alguns anos mais tarde Nanami está ocupada procurando um emprego, enquanto Takeuchi continua lhe apoiando. No começo Yano e Nanami mantiveram uma relação a longa distância, mas então algo aconteceu e Yano de repente desapareceu sem que ninguém soubesse para onde… O que houve com Yano, para onde ele foi? Irão os dois se encontrar novamente e ter o seu final feliz? É o que veremos nessa última parte.

Katy: Estes filme são, sem sombra de dúvidas, muito bons! Apesar de eu achar a escala dos personagens um pouco madura demais para a primeira fase, que é na qual vemos todos os nossos protagonistas no colegial, os atores Toma Ikuta e Yuriko Yoshitaka ainda assim foram incríveis! Contudo, abro mais destaque para os dois na segunda fase, onde ambos já estão adultos.
Bokura ga Ita é possuí um enredo muito forte e extremamente complexo. Nós vemos um adolescente – Motoharu Yano – que passou por uma diversidade de problemas, tanto na sua fase jovem quanto na fase adulta, tentando lidar com uma enxurrada de problemas que seriam demais para a sua idade.
Nanami, por mais que fosse jovem, deu todo o suporte que o Yano precisasse. Os dois acabam se relacionando, mas, uma reviravolta acaba acontecendo, e eles acabam seguindo caminhos diferentes. Porém, o destino queria que os dois se reencontrassem! Agora, o que aconteceu lá na frente, só assistindo o filme mesmo para saber.