Artigo: Análise Semanal – Animes da Temporada de Outono – #002

E olá pessoal, tudo bem com vocês? Estamos de volta com a nossa segunda análise semanal dos animes da temporada de outono. Não esqueçam que estaremos utilizando um sistema de notas, que serão medidas de forma pessoal por cada criador de conteúdo. Elas serão apresentadas da seguinte forma, ao lado das análises:

 

Não esqueçam de comentar e compartilhar com os seus amigos!
Equipe Dicas de Animes

O episódio desta semana de Black Clover, chamado “A promessa dos meninos” foi 70% flashback, para explicar um pouco da história entre Asta e Yuno e sobre a admiração que o Yuno tem pelo Asta, então não curti muito. Teve pouquíssimo desenvolvimento de plot. Espero que os próximos episódios avancem mais na história.
Fiquem com algumas imagens do episódio desta semana!

 

Esse episódio me deu um pouco de repúdio, porque foi recheado de fan-service. Sempre fui apaixonado com animes do gênero de “Imoutos”, mas esse anime está me decepcionando um pouco. Vamos ver se a história melhora nos próximos episódios.

Estou muito surpreso com o nível da animação. Está muito boa! Eu já tinha lido o mangá antes de anunciarem a animação e espero que continue com a boa qualidade. A constru A história é muito boa e eu adoro as obras do Hiroya Oku, então estou ansioso para o episódio da semana que vem.

O episódio desta semana de Ousama Game, chamado “Chaos”, foi um tanto confuso para mim. Ele possuiu um flashback onde pudemos ver um pouco da antiga classe do Nobuaki e também só uma pequena parcela do que ele sofreu na edição anterior do Jogo do Rei. Foi interessante ver que eles adaptaram uma parte que está no mangá.
A parte confusa para mim foi a mudança brusca de personalidade da Natsuko.
Vamos ver como o anime irá prosseguir.

 

O segundo episódio de Blend S – Doces sem Honra – não me deixou tão animada quanto na semana anterior. Dessa vez, tivemos mais imagens do cenário, e percebemos que a A1 Pictures preferiu dar mais ênfase aos personagens do que nele mesmo. Uma coisa que me incomodou de forma gritante neste episódio foi um pouco de fã service, que me pareceu extremamente forçado neste episódio.
Quanto aos personagens, o desenvolvimento deles não merece muito destaque, com exceção da personagem Maika, que tentou ser fofa e acabou atirando para o lado contrário, o que me rendeu boas risadas.
E como pude perceber, o gerente é gente como a gente, afinal, quem ai já não perdeu algumas noites de sono para assistir o seu anime favorito?
Vou deixá-los com algumas imagens do episódio desta semana!

Just Because sem sombra de dúvidas é um anime que possuí uma história excelente. A animação esta semana ficou melhor, se compararmos com o episódio 01. Contudo, ainda deixa muito a desejar neste quesito. Desta vez, os nossos personagens utilizaram o aplicativo LINE, o que me faz perceber que, certamente, a empresa deve estar dando patrocínio para a empresa na criação do anime. Eu torço para que, nos próximos episódios, a qualidade fique ainda melhor.

 

Love Live Sunshine foi bem interessante esta semana. As nossas queridas Aquors continuam enfrentando o problema de sua escola ser fechada, devido a baixa de inscrições na mesma. Agora elas terão que conseguir 100 novas alunas até o final do ano para que a escola não seja fechada!
Neste episódio, as meninas também se dividiram em grupos para que pudessem escrever uma nova música. Contudo, uma série de coisas acabam acontecendo. Será que elas vão conseguir escrever as canções a tempo?
O ritmo deste episódio, por ter sido um pouco devagar pra mim, foi o motivo principal de ter reduzido a nota deste se comparado com o anterior. Contudo, a história continua fantástica, e espero que as minhas idols consigam superar este desafio.
Confiram as imagens do episódio 2!

Mahoutsukai no Yome não perdeu o seu brilho e majestade neste segundo episódio. O Wit Estúdio soube manter a qualidade não só da animação, como também da história, que está extremamente fiel a obra original.
Neste segundo episódio, novos personagens apareceram (Angelica, Hugo, Simon e um homem misterioso) bem como uma parte do passado de Chise foi revelado.
O episódio me agradou muito, como também me arrancou boas risadas. A sensação que tive lendo o mangá é a mesma que estou tendo vendo o anime, que, assim como a obra original, está sabendo cativar, e muito, o público.

O segundo episódio de Kino no Tabi foi mais surpreendente do que o primeiro, porém com uma pegada ainda mais forte e sombria. Vamos falar mais um pouco da animação. Kino no Tabi,  se mostrou um excelente anime nesse quesito. O estúdio responsável, lerche, está  conseguindo mesclar muito bem a animação digital com o CG de maneira que não fica estranha visualmente para o espectador.
Já sobre o que acontece na história do anime posso dizer que foi no minimo uma surpresa, mesmo que o primeiro episódio já tive-se nos mostrado o nível da situação. A novel é classificada para maiores de 17 anos, e agora, podemos entender o por que dessa classificação.
Em síntese, Esse anime está chamando muito a minha atenção e pode ser uma excelente pedida para você que quer um anime diferenciado.

 

Shokugeki no souma é um excelente anime, não se tem dúvidas quanto a isso. Todavia, esse segundo episódio não aconteceu absolutamente nada de importante. Eu ouvi muita gente falando mal sobre o ritmo mais acelerado da segunda temporada do anime, porém, na minha opinião, o anime flui de uma maneira muito mais rápida e objetiva. Mas é claro,que isso não tem só pontos negativos, a adaptação se torna muito mais fiel ao mangá e mostra com mais clareza o processo criativo do Souma na cozinha, o que é bem legal.
O maior problema mesmo é esse arco do festival da lua, que até o momento ainda não mostrou a que veio .  A animação desse episódio manteve a excelência que esperamos de um anime do tamanho de Shokugeki no souma, e ao que tudo indica vai ser uma das boas qualidades do anime nessa temporada.

 

Sagatasu no Lion finalmente estreou nesse sábado, 14/10 e já voltou com mostrando várias mudanças. No quesito animação não há o que reclamar o estúdio Shaft, está nos impressionando com a qualidade das suas obras nos últimos anos e em Sangatsu não é diferente. Para você que ficou um tempo sem ver sangatsu pode ter estranhado o primeiro episódio que fez pouca cerimonia e foi direto de onde o segundo cour, episódio 22 da primeira temporada, terminou. Nesse primeiro episódio vemos de cara um grande passo na mudança do Rei como pessoa, e isso foi muito bom de se ver. Quem está já no embalo do anime/mangá sabe como o Rei está evoluindo nas suas atitudes e comportamento, e o quanto ele ainda tem para crescer como pessoa. Eu realmente estou apostando muito as minhas fichas em Sangatsu no Lion.

O segundo episódio de Kujira conseguiu ser melhor ainda que o primeiro, mostrando que esse novo universo é muito mais sangrento do que se vivia na pacifica “Baleia de lama”. O segundo episódio manteve a excelente qualidade de animação e confirma que a J.C Staff não está de brincadeira nesse quesito.  A história se mostrou ir para um ritmo bem mais sério, mostrando a verdadeira face do mundo em que nossos personagens estão inseridos.  Agora vamos ver como os personagens vão se adaptar a nova realidade que lhes foi mostrada.