Notícia: Terceira temporada de Sword Art Online é anunciada

 

Finalmente a terceira temporada de SAO foi anunciada oficialmente através de um PV da nova temporada do anime, através do twitter. Depois do sucesso indiscutível do filme Sword Art Online – Ordinal Scale, de brinde veio o anúncio da nova temporada do anime.

Sinopse do novo arco (LN): Essa saga acompanha Kirito em um mundo virtual projetado para “cultivar” inteligências artificiais. Esse projeto militar é chamado de “Alicization”.
O projeto tinha como objetivo criar uma inteligencia artificial capaz de tomar decisões “humanas” que fugissem ao conjunto de regras que lhes são passadas quando “nascem” nesse mundo. Ou seja, eles queriam uma Inteligência Artificial que fosse capaz de ter emoções complexas como os seres humanos, e que essas emoções acabassem os fazendo desobedecer as leis do mundo em que vivem. Até o momento, no entanto, o objetivo não foi alcançado. A máquina de criação de IAs é baseada na que o criador de SAO usou para passar sua mente para internet no primeiro arco. Eles a aprimoraram e usaram em bebes recém nascidos para terem mentes humanas “zeradas” como cobaia (clonar a mente de um adulto gerava problemas).
O Project Alicization adota uma nova tecnologia de realidade virtual, uma que usa as próprias memórias e percepções humanas para construir um mundo tão ou mais verossímil que o real. Através desta nova tecnologia, o Soul Translator, é possível também regenerar conexões neurais perdidas ( como no caso de Kirito – já vamos falar nisso – ). Para isso, porém, é necessário que o tempo dentro do mundo virtual Underworld seja acelerado em mais de 1000 vezes.

 

Junto com o trailer foi divulgado a seguinte imagem promocional:

Juntamente com esse anúncio da nova temporada, foi anunciado também a produção de um spin-off, no evento da Dengeki Bunho que está acontecendo hoje (01/12/2017). O spin-off terá o nome de Sword Art Online Alternative – Gun Gale Online. Assim que recebermos novas informações, atualizaremos essa notícia ou faremos uma outra postagem, então fiquem ligados!

 

 

Fonte: Twitter