Anime: Great Teacher Onizuka (GTO)

Diretor: Naoyasu Hanyu e Noriyuki Abe

Estúdio: Studio Pierrot

Número de Episódios: 43

Período de Exibição: Julho de 1999 a Abril de 2000.

Sinopse: Onizuka Eikichi é um rapaz de 22 anos que no seu tempo de escola era líder de uma gangue de motociclistas da pesada e faixa preta em Karatê. Depois de se formar numa faculdade de quinta-categoria em Estudos Sociais, resolve exercer a profissão de lecionador, mesmo não tendo a mínima aptidão para o cargo. Com muito sacrifício, Onizuka consegue um emprego em um colégio e vai dar aula para uma turma fora do normal. Utilizando métodos pouco convencionais, ele procura colocar seus alunos na linha, tornando-se amigo, compreendendo-os e mostrando á eles que um professor também possui sentimentos (do modo mais difícil para eles). E claro, aproveitando pra ver as garotas de uniforme escolar e tentar conquistar Azusa Fuyutsuki , uma professora da mesma escola.

Curiosidade: O mangá de GTO é a continuação de um outro mangá de Fujisawa-sensei. O mangá se chamava Shounan Jun-ai Gumi , que contava a história de Onizuka e Ryuji quando eram delinquentes. Depois o autor resolveu criar um mangá aonde o personagem principal era somente Onizuka, daí nasceu GTO.

Great Teacher Onizuka é um dos animes que mais me marcou em todo esse tempo em que assisti animes, ele consegue ser emocionante e engraçado ao mesmo tempo e de maneira espetacular. GTO é um anime que vai te fazer passar exatamente pelas situações vividas pelos jovens estudantes do Onizuka e com ele, com seus métodos nada ortodoxos, consegue ajudá-los a superarem e se tornarem pessoas melhores. Recomendo muito que depois do anime vocês leiam o mangá que é tão bom quanto o anime e continua a história.