Anime: Neon Genesis Evangelion

Diretor: Hideaki Anno

Estúdio: GAINAX

Número de Episódios: 26

Data de Exibição: 4 de outubro de 1995- 27 de março de 1996.

Sinopse: Neon Genesis Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando seres gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, que levaria a destruição da humanidade.

A saga Evangelion possui em 6 filmes ja lançados e um filme que ainda está sendo produzido os filmes são:

 

  • Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth
  • Neon Genesis Evangelion: The End Of Evangelion
  • Neon Genesis Evangelion: Revival of Evangelion
  • Rebuild of Evangelion 1.0: You Are Not Alone
  • Rebuild of Evangelion 2.0: You Can (Not) Advance
  • Rebuild of Evangelion 3.33: You Can (Not) Redo 

É importante ressaltar que a saga Rebuild é um remake continuação da história, sem seguir o mangá totalmente original,  O sexto filme Rebuild of Evangelion 3.33: You Can (Not) Redo  que foi lançado no final de 2012 e já está disponível para download. Evangelion 4.0: Final, tem previsão de lançamento para o ano de 2018.

Opinião do autor: Neon Genesis Evangelion é o anime que vai quebrar todos os seus estereótipos sobre animes do gênero mecha. Esse anime é uma obra de arte em todos os sentidos: Roteiro, Trilha sonora, história e animação, ainda mais para uma obra de 96. A obra foi tão bem trabalhada que conta com várias referências a psicologia moderna, o que faz você prestar muita atenção nos  detalhes da obra. Como já foi dito um dos grandes destaques da obra vai para a sua trilha sonora, sério é um orgasmo para os ouvidos, que conta com inúmeras sonatas de grandes musicos  beethoven e Bach, além de  sua ending é um cover do clássico do blues, fly me to the moon de Frank Sinatra. O anime conta também com uma trilha sonora original maravilhosa.Realmente recomendo muito esse anime para todos que gostam de obras mais complexas e bem estruturadas.