Anime: Love Hina

Direção: Yoshiaki Iwasaki

Roteiro: Shō Aikawa

Estúdio: Xebec

Número de episódios: 25

OVA’S: 3

Filmes: 4

Período de Exibição: 19 de abril de 2000 a 

Sinopse: Love Hina conta a história de Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado três vezes na Universidade de Tóquio ,mas continua tentando por ter feito uma promessa a uma menina há 15 anos. Ele se torna gerente de um alojamento feminino e acaba rodeado de garotas: na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marcias – sendo que a piada recorrente mais conhecida do universo Love Hina remete justamente a Keitarô ser constantemente agredido pelas moradoras da pensão (mais comumente, Naru).

Curiosidade: O anime contou com uma série de OVA chamado: Love Hina – Again, Que finaliza a história da série. Além desses tem os OVA’S: Love hina – Especial de Natal e Love hina -Especial de primavera, que são muito divertidos de se ver.

Love Hina, foi o primeiro anime do gênero comédia e romance que eu assisti fora dos meus queridos shõnens. Esse anime é o pai de praticamente todas as comédias com romance que você vai assistir nos anos subsequentes. Love hina, tem uma história simples e divertida que vai te fazer rir a todo o instante. Esse anime tem um equilíbrio muito bom de fan service e comédia, o que faz dele uma obra que não fica jogando fan service na sua cara de 5 em 5 minutos. Bom, recomendo a todos que curtem uma boa comédia que assistam Love hina.