Anime: Ah! Megami-Sama

Diretor: Hiroaki Gouda

Estúdio: AIC

Temporadas: 2

1ª Temporada : Ah Megami-Sama

2ª Temporada: Ah! Megami-sama: Sorezore no Tsubasa

Número de Episódios:

1ª Temporada: 26

2ª Temporada: 24

Sinopse: Morisato Keiichi é um rapaz solitário, que mora em um dormitório só para homens. Um dia, cuidando sozinho do dormitório, ele resolve pedir algo para comer. Entre suas tentativas, ele sem querer disca para a “Linha de Ajuda das Deusas”. Na segunda versão, lançada em 2005, a confusão ocorre quando Keiichi tenta fazer uma ligação para seu senpai. O que acontece em seguida é idêntico nas duas versões: uma Deusa sai do espelho próximo – é Belldandy. Keiichi não só fica surpreso com esta fantástica entrada, como também pelo fato de ele ter direito, devido a bondade de seu coração a um pedido, qualquer pedido. Keiichi, diz “Eu gostaria de ter alguém como você para sempre comigo”, e Belldandy aceita o pedido! Agora, Belldandy está “presa” com Keiichi pela “força suprema” e nada pode romper essa força! Para começar, Keiichi é expulso do dormitório por ter “permitido uma mulher entrar”… Logo ela arranja um lugar para eles ficarem, e então começa o romance. Será que Belldandy ficará para sempre com Keiichi? Por que ela gosta tanto dele desde o início? E… Será que eles vão mesmo ficar sozinhos ou teremos mais personagens interessantes?

Curiosidade: Antes da adaptação para TV ser lançada, foi ao ar  uma série de 5 OVA’S e um filme, além, de uma série de Spin-offs chamado de: The Adventures of Mini-Goddes. Somente depois que foram lançados a primeira e segunda temporada, do anime.
Em 2008, teve um especial para comemorar 20 anos do lançamento, do mangá e uma terceira temporada foi ate apresentada, todavia, ela não foi aprovada.

Opinião Pessoal: Ah! Megami-sama é um dos clássicos do gênero comédia e romance e vai te proporcionar uma experiência muito divertida. Dirigida pelo experiente Hiroaki Gouda, Amagami SS (series) e Koi to Sekyou Chocolate, o anime teve duas excelentes temporadas e vão te proporcionar boas risadas.  O anime contém vários tipos diferentes de personagens que são bem trabalhados no contexto da história. Gostei bastante do trabalho do estúdio AIC, Amagami SS, Escial A e Seto no Hayomone, e vale a pena você conferir Amagami SS.