Anime: Sword Art Online

Sword Art Online

Diretor: Tomohiko Itō

Estúdio: A-1 Pictures

Número de Episódios: 25

Período de exibição:  08 de Julho de 2012 a 23 de Dezembro 2012

OVA : Sword art Offline

Número de Episódios: 4

 

Sword Art Online II

Diretor: Tomohiko Itō

Estúdio: A-1 Pictures

Número de Episódios: 24

Período de exibição:  05 de Julho de 2012 a 20 de Dezembro 2012

Sinopse: Um jovem chamado Kazuto “Kirito” Kirigaya, entra em um MMORPG de realidade virtual, um mundo online chamado de Sword Art Online. Não tem como escapar deste mundo a menos que o jogador complete o jogo; No entanto, um “game over” resulta na morte no jogador.

É inegável o fato que Sword Art Online foi uma febre desde o seu lançamento no ano de 2012 e que com certeza entra no hall dos animes mais conhecidos da atualidade. Admito que até o primeiro cour do anime, 13 primeiros episódios, eu fiquei muito empolgado com o anime. Entretanto, a partir do segundo cour. 14 – 26, o anime caiu em vários quesitos, mas terminou bem na minha opinião. A história tem muito potencial, principalmente, o arco Aincrad. eu queria ver mais desse mundo. O anime me fez muito querer ler as Novels, porém elas ainda são de acesso muito limitado para o nosso idioma. Espero um dia ver essas novel nos catálogos das editoras.
A segunda temporada do anime foge bastante da primeira, agora entrando em um mundo de FPS/Star Wars/ não faço a menor ideia do que tava rolando. Nesse anime a história não ficou nem perto de ser tão boa quanto a primeira temporada além de perderem muito o foco. Para você ver que não estou exagerando teve: Kirito Trap, Fan service exacerbado e kirito corando bala que nem Jedi. Bom, mas não podemos negar que a animação e várias partes da história estavam sim legais de se ver, mesmo esperando muito mais dessa temporada.

Para redimir o fraco arco que foi o primeiro cour da segunda temporada, phantom bullet, tivemos o segundo cour muito bom que o Mother’s Rosario. Esse segundo cour foi uma história emocionante de se acompanhar e fez muitos chorarem com o excelente final da série.