Anime: Angel Beats

Diretor: Seiji Kishi

Autor: Jun Maeda

Ilustrador: Haruka Komowata

Estúdio: P.A Works

Número de episódios: 13

OVA’S: 1

Período de Exibição: 3 de Abril de 2010 à 26 de julho de 2010

Sinopse: Angel Beats ocorre em uma escola de “vida após a morte”, em algum lugar entre o Céu e a Terra, onde os alunos aprendem a abandonar todas as tristezas e arrependimentos que vieram a acontecer em suas vidas, antes de reencarnar em uma nova vida, desaparecendo deste mundo. Quando é provocado uma ferida ou qualquer outra causa de morte, os alunos ainda podem sentir dor e qualquer outra sensação, de quando eles estavam vivos, inclusive o de morrer, mas depois de um tempo eles acordam sem nenhum ferimento.

Nesse mundo após a morte, os anjos lutam pelos seus destinos e pelo seu futuro. Yuri, é a líder de um grupo de rebeldes que luta contra o Deus que a destinou a ter uma vida sem propósito. Por outro lado, Tenshi, a presidente do conselho estudantil do outro mundo luta contra os membros do batalhão. Os membros do batalhão utilizam armas para lutar contra os anjos e os seus poderes sobrenaturais.

O anime angel beats é um dos clássicos do seu gênero pela sua qualidade de produção e emocionante história. O anime é baseado em uma visual novel, game, de sucesso da Key, escrita pelo grande Jun Maeda. A história te envolve com excelentes personagens e uma trilha sonora impecável. Todos nós queríamos um episódio mostrando o que rolou depois da história, mas o final foi lindo e emocionante.