Filme: Hotarubi na Mori e

Diretor:Takahiro Omori

Estúdio: Brain’s Base

Data de Lançamento: 17 de setembro de 2011

Sinopse:A história de Hotarubi no Mori se foca em uma pequena garota chamada Hotaru. Ela se perde em uma floresta que popularmente é dita como uma floresta em que se reside vários espíritos. Na floresta, Hotaru se depara com um jovem utilizando uma máscara de raposa. Ele se diz um espírito com uma maldição que no momento que um humano tocá-lo ele irá desaparecer.

Katy: Hotarubi é um dos meus filmes favoritos e possui um excelente enredo. A história nos mostra uma série de valores como: o amor, a superação da distância e a importância do valor da vida.

Os protagonistas, durante todo o enredo, foram extremamente completos. Nós vemos Hotaru Takegawa, que, no começo era apenas uma menina, tornar-se uma mulher totalmente zelosa para com Gin, sendo que este, embora possuísse uma aparência humana, não era um de nós. A situação fica cada vez mais complexa quando o amor que ambos possuem um pelo outro vai crescendo com o passar dos anos e, Hotaru, não pode tocá-lo de qualquer forma, tendo em vista que, se ela o fizesse, Gin acabaria desaparecendo do mundo.

Quanto ao estúdio, acho que a animação feita pela Brain’s Base deu a história um toque ainda mais nostálgico e delicado. Para quem não o conhece, o mesmo ficou responsável por obras como: Natsume Yuujinchou, Ookami to Koushinryou e Baccano.

Recomendo a todos que assistam Hotarubi, mesmo aqueles que não são fãs do gênero shoujo.