Anime: Clannad (Series)

 

Diretor: Tatsuya Ishihara

Estúdio: Kyoto Animation

Temporadas: 2

Número de Episódios:

1º Temporada: 22 + 1 Especial

2º Temporada :23.

OVA’S: 2

Sinopse: Tomoya Okazaki é um aluno do terceiro ano ressentido com sua vida. Sua mãe faleceu em um acidente de carro quando ele era mais novo, fazendo seu pai cair no vício do jogo e álcool. Várias brigas com seu pai fizeram que ele se afastasse de seu pai. Na escola ele conhece uma garota estranha chamada Nagisa Furukawa que é um ano mais velha que ele, e quase sempre está doente. Ele tornam-se amigos e pouco a pouco sente que sua vida está mudando de direção. Ao decorrer do anime, novos personagens aparecem e cada um dele ostenta um segredo que aos poucos vão sendo solucionados.

Clannad é um das obras que mais se destaca nos gêneros drama, romance e tragédia que eu já assisti. Sinceramente essa é de longe um dos melhores animes que eu já assisti, principalmente, o Clannad After Story. O anime é baseado em uma visual novel produzida pela Key que foi adaptada pela kyoto animation para o anime que tanto conhecemos. Não se deixem enganar pela aparência “Moe” da obra, Clannad é um anime que tem uma  história linda, emocionante e bem madura. O anime é  com certeza é um marco no mundo dos animes. Os personagens são um fator muito importante em clannad, principalmente, na rota da Nagisa que foi a adaptada para TV. Tive a oportunidade de baixar o anime em HD, e recomendo a todos para uma melhor experiência façam o mesmo. Já que o nível de animação é bem acima ,tendo em vista o ano de seu lançamento.

Curiosidade: Os OVA’S trazem um final alternativo para a série assim como em uma visual novel, onde se tem as rotas para as outras heroínas.