Anime: Chihayafuru

Diretor: Morio Asaka

Roteiro: Naoya Takayama.

Estúdio: Madhouse

Temporadas: II

1º Temporada: Chihayafuru

2º Temporada: Chihayafuru II

Número de Episódios:

1º Temporada: 25

2º Temporada: 25

Sinopse: Chihaya é uma bela garota que diferente das outras de sua idade não possui um sonho em especial. Ou melhor, não possui um sonho próprio. Seu desejo é ver sua irmã sendo uma modelo de sucesso, e não parece se incomodar com a ideia de apenas desejar o sonho dela sem se preocupar consigo mesma. Até que um dia um novo estudante chamado Arata diz que a menina precisa de um sonho próprio para estar bem consigo mesma. O sonho de Arata é se tornar um profissional de um jogo de cartas japonês, o que deixa Chihaya maravilhada e disposta a compartilhar esse sonho com Arata e mais um amigo, Taichi. Porém eles acabam se separando e se encontrando somente 4 anos depois, mas com muitas mudanças rodeando Arata. O que será que aconteceu? Quais foram os resultados de seus sonhos? O que o tempo proporcionou aos 3 amigos?


Chihayafuru foi uma surpresa para mim no ano de 2012. Confesso que quando li sobre Chiyahafuru não dei muita bola para o anime, porém quando saiu o primeiro episódio foi amor à primeira vista. A história é de uma temática bem incomum o esporte karuta, jogo tradicional de cartas japonesas, que foi explorado de forma bem poética no anime. Outro aspecto que me chamou muita a atenção foi a arte do anime que é muito bem feita. Um fator que não falo muito, mas que nessa obra foi bem trabalhado foi a dublagem do anime, estou falando da japonesa mesmo, que é um ponto muito importante na obra.
O diretor do anime foi o experiente, Morio Asaka, que já trabalhou em excelentes animes como Chobits e Black Lagoon .Os personagens da obra são muito bem construídos, principalmente, o trio Chihaya, Taichi e Araya que vão te cativar de maneira muito forte. Se você quer uma obra de qualidade e diferenciada Chihayafuru é uma excelente pedida.

P.S: Só para deixar bem claro esse autor que vós fala é team Taichi.