Guia da Temporada de Outono de 2017

Fala nação otaku, tudo bem com vocês? O novo site está lindo neh!? Então, como prometido hoje sai o nosso guia de temporada dos animes de outono 2017. Um agradecimento especial a nossa CDC ~Katy, pela a montagem dessa guia. Espero que este guia ajude vocês a escolherem os melhores animes dessa temporada. Se gostaram, não deixem de curtir e compartilhar esse guia com os seus amigos!

ADM: Tiolaranja


Anime Original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia e escolar
Diretor: Kenshirou Morii
Estúdio: WAO World
Número de episódios:
Data de estréia: 08 de outubro de 2017
Sinopse: Minoa Asagaya entrou na Escola Sakaneko nesta Primavera. Como uma iniciante em anime, ela é convidada por sua colega Arisu Kamiigusa para estabelecer um clube de pesquisa de anime juntas. Depois de conhecer Miko Kouenji e outros alunos que gostam de anime, Minoa é gradualmente puxada para os animes. Enquanto eles lutam contra o conselho estudantil que quer dissolver o clube, eles sem saber chegam na destruição do mundo enquanto discutiam sobre animes na sala do clube, Akihabara, Onsen, e visitam locais da vida real.

 

Katy: Um anime com uma história que de fato me gera um certo conforto. Imagine estar em um clube de animes? Acho que a experiência seria bem interessante. Não sei se o colocarei na minha lista para acompanhá-lo ao longo desta temporada de outono, mas, certamente, assim que puder irei vê-lo.

Adaptação de mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, comédia, magia, fantasia e shounen
Diretor: Tatsuya Yoshihara
Estúdio: Studio Pierrot
Número de episódios:
Data de estréia: 03 de outubro de 2017
Sinopse:Em um mundo em que a magia reina, alguém com um poder tão limitado não é absolutamente nada! Este é Asta, um jovem que sonha em se tornar o “Mago Imperador”, o maior de todos os magos. Com esforço e trabalho duro, será Asta capaz de alcançar seu sonho e corresponder às expectativas de seu amigo de infância, Yuno?

 

Katy: Black Clover tem um enredo bastante intrigante, e promete estar entre os grandes animes desta temporada. O mesmo é baseado em um mangá que ainda encontra-se em andamento lá no Japão. Tentarei ver este anime da temporada que pode ser sensacional.

Adaptação de Mangá
Categoria:
Lançamento
Gêneros: Slice of life e comédia
Diretor: Ryouji Masuyama
Estúdio: A-1 Pictures
Número de episódios:
Data de estréia: 08 de outubro de 2017
Sinopse:A história é centrada em uma garota chamada Maika que consegue um emprego em um café, onde todas as garçonetes possuem certos dados atributos – como “tsundere” ou “irmã mais nova” – para encarnar enquanto servem os clientes. O gerente pede Maika para ser a garçonete “Do S” (sadista extrema), assim, ela terá que adotar um personalidade dominante e agressiva.

Tio Laranja: Eu estou em busca de boas comédias para assistir na próxima temporada, mas eu ainda não tomei muita fé que vou me divertir com o anime. Eu sou gosto do trabalho da A-1 pictures, principalmente, na excelente série working.

KatyCertamente este anime vai estar na minha lista. A sinopse me agradou bastante, e, certamente, será uma das obras da temporada que fará com que eu dê boas risadas!  O estúdio responsável pela animação será o A1-Pictures, responsável por grandes títulos como: SAO, Shigatsu wa Kimi no Uso e Fairy Tail.

Adaptação de mangá
Categoria:
Lançamento
Gêneros: Comédia, romance e escolar
Estúdios: Diomedea e Studio Blanc
Número de episódios:
Data de estréia: Outubro de 2017
Sinopse: Depois que o Shinozaki Haruka se confessou para a Representante de Classe, Kousaka Akiho, ele começa a compreender que aquela representante perfeita pode ser um pouco difícil de se lidar!

Dedeco:

Tio Laranja: Infelizmente esse será um anime que não vou acompanhar, principalmente pela temática do anime me si.

Katy: Bom, esse certamente não vai ser um dos animes que vai entrar na minha lista. Nem a sinopse e nem o trailer (muito menos o trailer) farão com que eu venha a vê-lo. Não faz o meu tipo.

Anime Original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, game e shounen
Estúdio: OLM
Número de episódios:
Data de estréia: 08 de outubro de 2017
Sinopse: Continuação da série CardFight.

Dedeco:

Tio Laranja:

Katy: Não cheguei a ver as temporadas anteriores deste anime, e por mais que eu goste muito de animes do gênero jogos, não sei se devo dar uma chance para ele. O estúdio responsável pela animação da 5ª temporada de Cardfight é o OLM, que trouxe obras como: Pokemon, Utawarerumono e Inazuma Eleven.

Anime Original
Categoria: Continuação
Gêneros: Musical e comédia
Estúdio: –
Número de episódios: –
Data de estréia: Outubro de 2017
Sinopse: Continuação de ClassicaLoid
Trailer: Não possui

Tio Laranja: Esse anime sempre está nas listas de temporada e quase nenhuma sub traz, por conta , da temática que é bem infantil.

KatyNão irei acompanhá-lo, tendo em vista que não assisti a primeira temporada. Detalhes quanto ao estúdio, trailers e afins não foram divulgados até o fechamento deste guia da temporada de outono de 2017.

Baseado em uma visual novel
Categoria: Lançamento
Gêneros: Aventura, romance, fantasia e shoujo
Diretor: Hideyo Yamamoto
Estúdio: M.S.C
Número de episódios:
Data de estréia: 07 Outubro de 2017
Sinopse: Em uma mansão abandonada na periferia de Londres, em cumprimento de uma promessa para seu pai, Cardia vive dia a dia isolada do mundo. Seu corpo carrega um veneno mortal que apodrece ou derrete qualquer coisa que toca sua pele, o que levou os moradores a chamá-la de “monstro”. Sua última conversa com seu pai há dois anos, dizendo-lhe para ficar fora de vista e nunca se apaixonar, é a memória mais distante que ela consegue se lembrar. Um dia, sua solidão tranquila é interrompida quando os Guardas Reais decidem capturá-la. É então que ela encontra Arsène Lupin, um ladrão cavalheiresco, que a ajuda a escapar das garras dos soldados. Ela logo encontra-se em uma viagem com Lupin para localizar seu pai, que detém as respostas para sua condição misteriosa. Os dois são logo acompanhados por quatro senhores muito interessantes e bonitos.

Tio Laranja: Não sou muito fã de harém reverso, gosto pessoal, mas a animação e a staff me chamaram a atenção. O diretor trabalhou em várias séries de sucesso como: Ghost in the shell: Stand Alone Complex e em Darken em the Black, mas essa pelo visto será a primeira obra do gênero que ele vai trabalhar.

Katy: O enredo me chamou muita a atenção. Sou uma pessoa que adora visual novel e já joguei algumas de harém reverso (para quem não entende, harém reverso é quando temos uma mulher como protagonista e varios homens com que ela pode ficar no final). O problema é que, a maioria destes animes não possui final fechado. Certamente vou dar uma chance para o mesmo por ser de um universo que me agrada bastante. Para os fãs de shoujo, recomendo não pular este anime.

Anime Original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, aventura, magia e fantasia
Estúdio:
Número de episódios:
Data de estréia: Outubro de 2017
Sinopse: O que está além do horizonte mais distante? O mar infinito, morte, espero… liberdade. A menina que carregava consigo o mais íntimo segredo desde o nascimento. Para ela, sonhar e viver livremente não era permitido.

Uma palavra como liberdade não era se quer desejada proferir. Ela foi criada para viver em um mundo isolado e um tanto apertado. Onde até morrer e viver era decidido por alguém. Então eu pensei. Quero compartilhar a morte com você, e não com alguém. Quero dar uma parte da minha vida a ela. Mesmo que isso signifique compartilhar a morte. É por isso que vou andar com você. Além desse horizonte. Nos conhecemos e compartilhamos duas vidas com uma morte.

Tio Laranja:Esse é um dos animes que mais estou esperando nessa temporada, e com toda a certeza vou acompanhar. O anime conta com um enredo que me chamou muito a atenção, ainda mais, por ser uma obra original.  Infelizmente, não temos muitos detalhes da staff, ate o lançamento desse post, mas o trailer fez minha expectativa ficar bem alta.

KatyDia Horizon é um projeto elaborado pela Square Enix. Para quem não a conhece (o que eu acho bem difícil), a mesma é uma empresa responsável por diversos jogos muito conhecidos, como: Final Fantasy, Tomb Raider, Hitman e Life is Strage. Tenho grandes expectativas para com este anime. E vocês, animados com Dia Horizon? Com relação ao estúdio e data de estréia, tais informações não foram anunciadas até o momento que este guia foi finalizado.

Adaptação de mangá
Categoria:
Lançamento
Gêneros: Ação, super poderes e magia
Diretor: Susumu Kudou
Estúdio: A.C.G.T
Número de episódios:
Data de estréia: 07 de outubro de 2017
Sinopse: No dia 1º de Maio de 1945, em Berlim, quando o exército vermelho levantava a bandeira soviética sobre o Reichskanzlei, que era um grupo de oficiais nazistas que realiza um ritual. Para eles, a matança na cidade não é nada além de um sacrifício perfeito, com o intuíto de trazer a Ordem das 13 Lanças, que traria a destruição do mundo. Anos depois, não se sabe o que aconteceu com este grupo, muito menos se eles conseguiram o que almejavam. Poucos, na verdade, sabem sobre a existência dele, e aqueles que sabíam, começaram a desaparecer com o passar dos anos.
Agora em Dezembro, nos tempos atuais, na cidade de Suwahara, Ren Fuji passa os seus dias no hospital. Se passaram dois meses desde o incidente que o levou para lá: uma luta com seu amigo Shirou Yusa, em que eles tentaram matar um ao outro. Ele tentou valorizar algo que havia sido deixado para ele, mas todas as noites ele tem o mesmo sonho: guilhotinas, assassinos que caçam pessoas e os cavaleiros de roupas negras, que perseguem os assassinos. Ele, de forma desesperada, tenta voltar ao normal, durante todos os dias de sua vida, mas agora ele escuta as palavras de Shirou: “Todos aqueles que permanecem nesta cidade, eventualmente irão perder a sua sanidade”.

Tio Laranja: Eu gosto muito de animes com a temática histórica e me chamou a atenção. O trailer deixou bem claro que não vai ser uma obra para todas as idades e que vai ter um tom mais maduro. O estúdio em questão, A.C.T.G, não tem obras mais recentes que chamam a atenção, então, pode ser um obra para mostrarem o seu potencial com produtora de animes.

Katy: Eu não sei se assistirei este anime, porque o trailer me deixou um pouquinho assustada (sou uma pessoa medrosa por natureza mesmo). Creio que este título eu passaria mesmo.

Adaptação de visual novel
Categoria: Lançamento
Gênero: Musical
Diretor: Shigenori Kageyama
Estúdio: Studio Pierrot e Pierrot Plus
Número de episódios:
Data de estréia: 06 de outubro de 2017
Sinopse: Nós iremos acompanhar as carreiras musicais e a vida pessoal das bandas que estão na agência Dynamic Chord.

Tio Laranja: Não irei assistir esse anime, pela temática em si, mas é uma boa pedida para os fãs do gênero.

KatyAdoro animes com boy-bands. Certamente irei assistir este, porque se enquadra dentro daquilo que gosto de assistir. Para o público fã de animes do gênero musical, e que goste de verificar o desenvolvimento de bandas masculinas, sugiro que assistam Dynamic Chord.

Adaptação de mangá
Categoria:
Continuação
Gêneros: Ação, ficção científica, comédia, histórico, paródia, samurai e shounen
Estúdio:
Número de episódios:
Data de estréia: Outubro de 2017
Sinopse: Sexta temporada de Gintama

 

Katy: Não acompanho a série Gintama, e, por conta disto, não irei vê-lo nesta temporada. Tenho certeza que, para aqueles que estão vendo esse anime desde o seu início, na certa não irão perder esta nova temporada.

Adaptação de mangá
Categoria:
Continuação
Gêneros: Slice of life, comédia, escolar e seinen
Estúdio: Doga Kobo
Número de episódios:
Data de estréia: Outubro de 2017
Sinopse: Segunda temporada de Himouto! Umaru-chan

Tio Laranja: Eu ainda nem assisti a primeira temporada do anime, mas sei que muitas pessoas estão muito animadas para essa segunda temporada do anime. Ate seu lançamento vou tentar ver o anime para opinar melhor.

Katy: Himouto vem com uma nova temporada. O estúdio responsável pela animação é o mesmo da primeira, o Doga Kobo, que já ficou a cargo de animações muito importantes, como: Plastic Memories, Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Myself; Yourself e Mikakunin de Shinkoukei.

Adaptação de mangá
Categoria:
Continuação
Gêneros: Comédia, demônios, sobrenatural, fantasia e seinen
Diretor: Kazuhiro Yoneda
Estúdio: Studio Deen
Número de episódios:
Data de estréia: Outubro de 2017
Sinopse: Continuação de Hoozouki no Reitetsu

 

Katy: Continuação de Hoozuki no Reitetsu. Não assisti a primeira temporada deste anime, mas talvez pegue para vê-la com o intuito de seguir esta segunda temporada. O diretor responsável por este anime já participou de obras de grande importância, como: Akatsuki no Yona e Kabuki-bu.

Adaptação de mangá
Categoria:
Lançamento
Gêneros: Ficção científica, fantasia e seinen
Diretor: Takahiko Kyogoku
Estúdio: Orange
Número de episódios:
Data de estréia: 07 de outubro de 2017
Sinopse:Em um futuro distante, onde uma nova forma de vida chamada de “houseki” nasce. Os 28 housekis devem lutar contra “tsukijin” que quer atacá-los e transformá-los em meras decorações; assim cada um tem um papel a ser exercido, seja na frente de batalha ou como curador. Embora Phos almeje lutar contra tsukijin, ela não nasceu com nenhum tipo de poder, isso até o diretor dos housekis pedir para a garota editar uma revista de história natural…?!

Tio Laranja: O trailer já começou bem tendo como um dos responsáveis a TOHO animation. Mas, a animação me deixou um pouco incomodado, principalmente, o design de personagens. É bem provável que vou dar uma conferida nesse anime.

KatyApesar da sinopse não ter me cativado, o trailer fez o papel contrário. Tenho grandes expectativas neste anime e estarei dando uma chance para o mesmo nesta temporada. E vocês, irão acompanhá-lo?

Adaptação de light novel
Categoria:
Lançamento
Gêneros: Comédia e romance
Diretor: Shin Oonuma
Estúdio: Silver Link
Número de episódios:
Data de estréia: Outubro de 2017
Sinopse:A história segue a vida cotidiana de Itsuki, um romancista que trabalha dia após dia para criar a irmã mais nova ideal. Ele está rodeado por várias personagens: uma bela escritora genial que o ama, a sua colega de turma da faculdade, um colega escritor, um sádico contador de impostos e o seu editor.

Tio Laranja: Pelo o que vi no trailer e na sinopse, não vou assistir o anime. Já que ele não agrada o meu gosto.

KatyPela sinopse, não irei assistir esse anime. Infelizmente ele não faz o meu tipo.

Adaptação de mangá
Categoria:
Lançamento
Gêneros: Ação, super poderes e seinen
Estúdio: Tatsunoko Production
Número de episódios:
Data de estréia: 04 de Outubro de 2017
Sinopse: No mangá original, temos uma jovem garota que acaba invocando um time de super heróis para salvar o mundo, porém foi anunciado que o anime não vai adaptar o mangá fielmente.

Alguns dos heróis já confirmados para aparecer são Tekkaman, Cassshern, Gatchaman e Hurricane Polymar.

Tio Laranja: Animes de heróis estão bem alta, mas essa obra em especial, realmente n devo acompanhar. Animação 3D tem que ser usada com muito cuidado, para não ficar parecendo um vídeo game. Poucos animes animes com essas características me agradaram como por exemplo Sindonia no Kishi. Se estiver muito animado vou dar uma olhada nessa obra.

KatyEntão, o trailer não me agradou muito. Claro que para as pessoas que gostam de anime 3D e dos gêneros já mencionados, na certa que vão querer assisti-lo. Mas, confesso para vocês, que este eu vou passar mesmo. Com relação ao estúdio responsável pela animação, ele é o mesmo de Neon Genesis Evangelion.

Adaptação de mangá
Categoria:
Lançamento
Gêneros: Ação, ficção científica, psicológico e drama
Diretor: Keiichi Satou e Shuuhei Yubata
Estúdio: MAPPA
Número de episódios:
Data de estréia: 13 de outubro de 2017
Sinopse: Um velho senhor e um jovem são impactados por uma nave de ET’s em um parque. Seus corpos são agredidos de tal forma que nem mesmo a tecnologia extraterrestre é capaz de regenerá-los, então recorrem a uma unidade armada: um robô como base para o corpo do velho Inuyashiki, reconstruindo também a aparência exterior dele, deixando-o “perfeito”. Na manhã, seguinte ele acorda no parque como se nada tivesse acontecido.

Tio Laranja: Meu primeiro contato com essa obra foi o mangá que a editora Panini trouxe. O mangá foi bem elogiado e tem como mangáka o grande Hiroya Oku o criador de Gantz. Eu com toda  certeza vou dar uma chance para esse anime, e é uma das minhas apostas para essa temporada.

Katy: Do mesmo criador de Gantz, Hiroya Oku terá mais uma de suas obras adaptadas para anime: Inuyashiki. Eu não irei acompanhar este anime, pois não é do estilo que me agrada. Para os fãs do mangaká, certamente, esta animação não poderá passar em branco.

Anime Original
Categoria:
Continuação
Gêneros: Escolar e romance
Estúdio: Pine Jam
Número de episódios:
Data de estréia: 05 de Outubro de 2017
Sinopse: Ao final do segundo semestre do terceiro ano escolar, quatro estudantes se preparam para a graduação e sentem o fim de suas vidas escolares. Mas isso muda um pouco quando uma estudante transferida aparece.

Tio Laranja: Esse é o anime que estou apostando como uma das promessas dessa temporada. O anime parece que vai ser bem dramático e está na minha lista dos animes mais esperados. Pessoalmente amo esse gênero. e estou com expectativas muito altas em relação a esse anime. A staff conta com o mesmo diretor de Guntz, Tiger&Bunner  e Asura, porém essa vai ser a primeira obra desse gênero do autor.

KatyO anime é original e o estúdio Pine Jam estará responsável por sua animação. Colocarei na minha lista para assisti-lo, pois o trailer me agradou e muito. Apesar do diretor – Atsushi Kobayashi – ser, aparentemente, alguém novo neste ramo, teremos um roteirista que possuí experiência – Hajime Kamoshida – que ficou a cargo de animes como: Sakurasou no Pet na Kanojo, Selector Spread WIXOSS, M3: Sono Kuroki Hagane e Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans.

Adaptação de light novel
Categoria:
Laçamento
Gênero:  Ação
Estúdio: Graphinica
Número de episódios:
Data de estréia: 03 de outubro de 2017
Sinopse: Doze guerreiros que nasceram com os nomes de doze membros do zodíaco chinês, lutam uns contra os outros, para que um desejo venha a ser concedido.

 

KatyA sinopse não me agradou. Por mais que eu goste de muita coisa relacionada a China, não sei se irei assistir esse anime em específico. Para quem não conhece o estúdio Graphinica, o mesmo foi responsável por obras como: Arslan Senki, Hellsing Ultimate e Chain Chronicle: Haecceitas no Hikari.

Gêneros: Ação, super poderes, sobrenatural, vampiros e fantasia
Diretor: Shigehito Takayanagi
Roteiro: Yasuko Kamo
Estúdio: Bones
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: Outubro de 2017
Sinopse: Segunda temporada de Kekkai Sensen. Uma fenda entre a Terra e os mundos inferiores abriu-se sobre a cidade de Nova Iorque, aprisionando os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões numa bolha impenetrável. Eles viveram juntos por anos, num mundo de loucos crimes de ficção científica. Agora, alguém ameaça destruir a bolha e um grupo de super-humanos trabalha para evitar isso.

Tio Laranja: O estúdio Bones está com um anime muito bom nessa temporada. Kenkai Sensei é muito esperado pelos fãs da série, e eu estou doido para ver essa primeira temporada e depois conseguir acompanhar a segunda.

Katy: Um dos animes com grandes expectativas para esta temporada. Ele deveria ter estreado na temporada passada, mas será exibido apenas agora. Estão animados para ele?

Adaptação de mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, aventura e slice of life
Estúdio: Lerche
Número de episódios:
Data de estréia: 06 de outubro de 2017
Sinopse: A história conta as aventuras de Kino juntamente com Hermes, sua motocicleta, pelo mundo afora a fim de conhecer a maior quantidade de países existentes. Sempre seguindo a regra de nunca ficar por mais de três dias em cada país, Kino e Hermes exploram as diversas culturas e costumes que habitam o desconhecido e enigmático mundo em que vivem.

Tio Laranja:Tenho uma relação muito especial com o autor de kino no Tabi, o qual, escreveu uma novel que sou apaixonado que é Allison to Lillia. A animação, pelo ou menos no trailer, está incrível e minhas expectativas estão nas alturas, vou acompanhar com afinco esse anime, O Estúdio Lerche está me chamando a atenção com suas ultimas obras, em especial, o anime da temporada atual de animes, verão 2017, Classroom of the Elite.

KatyGente, olhem a animação deste trailer! Eu realmente achei o anime muito bom, e irei dar uma chance para vê-lo e isso é certo, por ter um toque antigo e um enredo de encher os olhos. Quero muito assistir o mesmo, e, espero que ele atenda as minhas expectativas.

Adaptação de mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Slice of life, fantasia, seinen e shoujo-ai
Estúdio: Lerche
Número de episódios:
Data de estréia: 04 de outubro de 2017
Sinopse: Em uma aldeia habitada por youkais, a história gira em torno do novo funcionário, Yuzu. Ela sempre viveu nas montanhas, mas agora tem que se adaptar a uma nova vida, agora trabalhando em uma pousada de alta classe. Yuzu é desagradável no início, mas com sua simplicidade, ela pode se dar bem com todas as outras raposas.

 

KatyEu não assisto animes do gênero shoujo-ai, e, por conta disto, não irei vê-lo. Contudo, lançarei uma curiosidade para vocês acerca da autora do mangá em que a obra se baseia. Sakuya Amano, que é a criadora não só da história, como também é responsável pela arte do anime, ficou a cargo da arte do mangá Gosick, que é extremamente famoso, e que possui uma adaptação para anime, sendo esta feita pelo estúdio Bones.

Adaptação de mangá
Categoria:
Lançamento
Gêneros: Ficção científica, mistério, fantasia, drama e shoujo
Estúdio: J.C.Staff
Diretor: Kyouhei Ishiguro
Número de episódios:
Data de estréia: Outubro de 2017
Sinopse: A história desenrola-se à volta de um jovem chamado Chakuro que vive numa ilha gigante que flutua sobre o mar de areia. Chakuro e os seus amigos nunca viram ninguém do mundo exterior, e passam os seus dias ansiosos por explorar e aprender sobre isso. Um dia, um navio de repente desemboca em terra e Chakura encontra uma menina lá dentro.

Tio Laranja: Galera. se for para vender um anime pelo trailer, o estúdio acertou em cheio. A animação de cenários me lembrou muito o excelente anime Hai to Gensou no Gringar, que é muito bem feito nesse quesito. Esse será um anime que vou colocar na minha lista para assistir. A trilha sonora, do trailer, também é bem agradável e já quero baixar. O enredo me pareceu bem interessante, e  se tiver um romance deve ser um dos melhores dessa temporada.

KatyPessoal, o trailer realmente me encantou demais, antes mesmo de ter lido a sinopse ou, até mesmo, de ter visto o mangá. Este será um dos animes que vou colocar na minha lista para acompanhá-lo ao longo desta temporada de Outubro. A música utilizada foi perfeita! Vocês irão dar uma chance para ele?

Anime Original
Categoria: Continuação
Gêneros: Musical, slice of life e escolar
Estúdio: Sunrise
Número de episódios:
Data de estréia: 07 de outubro de 2017
Sinopse: Continuação de Love Live! Sunshine

Tio Laranja: Não sou fã de animes do gênero musical, mas a franquia Love Live é bem forte no Japão e nos USA.

KatyUm dos meus animes queridos da temporada de Outono. Para quem não sabe, sou muito fã do anime Love Live como também gosto bastante de animes do gênero musical. A história nos conta sobre a vida de nove garotas que desejam seguir o mesmo passo das Muses (grupo formado em Love Live! School Idol Project): se tornarem idols. Eu vi a primeira temporada e me animei bastante quando descobri que a segunda estava por vir. Sem sombra de dúvidas, o anime já está na minha lista, e com certeza irei vê-lo.

Adaptação de mangá
Categoria:
Lançamento
Gêneros: Slice of life, magia, fantasia e shounen
Diretor: Norihiro Naganuma
Estúdio: Wit Studio
Número de episódios: 24
Data de estréia: Outubro de 2017
Sinopse: Hatori Chise tem apenas 16 anos, mas ela já perdeu muito mais do que o esperado. Sem uma família nem esperança, parece que todas as portas estão fechadas para ela. Mas um encontro acidental começou a mover as rodas enferrujadas do destino. Na sua hora mais escura, um misterioso mago aparece diante de Chise, oferecendo uma chance que ela não poderia recusar. Esse mago, que parece mais um demônio do que um humano, irá ele trazer a ela a luz que desesperadamente busca, ou afogá-la em sombras ainda mais profundas?

Tio Laranja: Esse é outro anime que estou com muita expectativa. Já temos um OVA do mesmo e o mangá é muito elogiado pelos fãs.  Eu não vi o OVA por recomendação de alguns amigos, e estou no aguardo do lançamento do anime.

KatyMahoutsukai no Yome foi um dos primeiros trailers que eu legendei no Facebook da página, então, guardo um certo carinho por ele. Assisti ao primeiro OVA sem ter lido o mangá, sendo este o meu principal motivo de ter o lido, e percebido várias diferenças entre a animação e o mangá. A animação me deixou empolgada. O Wit Studio – que também foi responsável pelos OVA’s – estará a cargo também do anime. Tenho grandes expectativas e espero que eles sejam bastante fiéis à obra.

Baseado em um web mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Jogos e comédia
Estúdio: Signal.MD
Número de episódios: 10
Data de estréia: 10 de outubro de 2017
Sinopse: A história se passa em torno de Moriko Morioka, um NEET de 30 anos de idade que decide viver sua vida focando em um jogo online. Criando um personagem e o nomeando Hayashi, Morioka começa sua aventura sendo um aventureiro de nível baixo, no jogo sendo um jovem corajoso, Morioka acaba ajudando uma garota chamada Lily e por coincidência do destino em sua empresa onde trabalha, Morioka acaba conhecendo uma mulher loira de olhos azuis muito misteriosa.

Tio Laranja: O anime de certo modo me lembrou um clássico que é N.H.K, mas ainda não sei se vou animar de assisti-lo. O estúdio, Signal. MD, é bem recente começou a operar em 2015 e tem apenas 12 obras no portfólio. O trailer me deixou muito animado e entrou na minha lista para acompanhar.

Adaptação de web mangá
Categoria:
Lançamento
Gêneros: Comédia, romance e slice of life
Estúdio: Creators in Pack
Número de episódios:
Data de estréia: Outubro de 2017
Sinopse: A história tem como foco Chisato Mizusawa, uma funcionária do setor de relações públicas de 28 anos de idade e mostra seu cotidiano enquanto desfruta dos cocktails de seu marido Sora (e, de uma gerente responsável, ela muda de personalidade e se comporta de uma forma engraçadinha e alegre quando fica bêbada). Chisato tem segredos que só seu marido sabe.

Tio Laranja: Não se tem muitas informações sobre esse anime, então não vou saber opinar.

Adaptação de mangá
Categoria:
Continuação
Diretor: Yoichi Fujita
Gêneros: Paródia e comédia
Estúdio: Studio Pierrot
Número de episódios:
Data de estréia: Outubro de 2017
Sinopse: Continuação de Osomatsu-san

Tio Laranja: Esse anime é uma das séries mais famosas do Japão, mas não faz meu tipo, logo, eu não vou acompanha-lo.

Adaptação de novel
Categoria:
Lançamento
Gêneros: Mistério, sobrenatural, escolar, drama e horror
Diretor: Tokihiro Sasaki
Estúdio: Seven
Número de episódios:
Data de estréia: 05 de outubro de 2017
Sinopse: A vida dos 32 alunos de uma escola mudam quando eles recebem uma estranha mensagem em seus celulares de um ser denominado “Rey”. Cada mensagem é exclusiva e inclui ordens que devem ser cumpridas ou então morrerão. Com suas vidas em jogo, os estudantes vão completando-as mas a dificuldade das tarefas vai aumentando pouco a pouco.

 

Anime Original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Escolar e ação
Diretor: Yasutaka Yamamoto
Estúdio: DandeLion Animation Studio LLC
Número de episódios:
Data de estréia: 13 de outubro de 2017

Sinopse: O anime acompanha uma equipe de alunos se preparando para o torneio mundial de luta de robôs.

 

Adaptação de mangá
Categoria:
Continuação
Gêneros: Jogos, drama, slice of life e seinen
Estúdio: Shaft
Número de episódios:
Data de estréia: 14 de outubro de 2017
Sinopse: Continuação de Sangatsu no Lion

Tio Laranja: Sangatsu no Lion é  uma obra que mais me chamou a atenção no ano passado e com toda certeza vai brigar no topo pelo o título de melhor da temporada. Esse anime é uma verdadeira obra de arte. A animação e a trilha sonora casam muito bem com a temática do anime. Mas, realmente o que é o seu ponto mais forte é a história e seus personagens, que são trabalhados de uma maneira sensacional. Recomendo muito que se não assistiu a primeira temporada, assista e venha conferir a segunda temporada.

Katy: Finalmente a segunda temporada de Sangatsu no Lion estará de volta! Tenho grandes expectativas não só com relação a história, que, sem sombra de dúvidas, estará ainda mais empolgante. O estúdio responsável pela animação será o Shaft, o mesmo da primeira temporada. Para quem não conhece obras do estúdio, recomendo muito que assistam a série Monogatari.

Adaptação de light novel
Categoria:
Lançamento
Gêneros: Ficção científica, drama, ação e fantasia
Estúdio: Seven Arcs Pictures
Número de episódios:
Data de estréia: 06 de outubro de 2017
Sinopse: A história gira em torno de “jushiki” (lit. spell equations) que governam a constante quântica “h” da ação, mudam as leis da física em escala local, dão origem a explosivos TNT e gás venenoso e causam incríveis fenômenos físicos como o plasma e a fusão nuclear. Dois “jushikishi” (equacionistas de feitiço) que usam jushiki na batalha são Gayus (que lida com a má sorte com o tato) e a bela e cruel portadora de espadas Gigina. Estes dois caçadores de recompensas são apanhados em uma batalha com dragões na cidade de Eridana e na intriga de grandes nações.

Tio Laranja: Eu gosto de animes dramáticos e com batalha. A animação parece que vai ser um dos pontos fortes do anime.O estúdio responsável é o Seven Arcs Pictures, que não tem obras que chamam muita a atenção. A sinopse e o trailer não chegam a ser empolgantes,no primeiro momento, mas vou dar uma conferida para ver o que está obra nos reserva.

Adaptação de visual novel
Categoria:
Lançamento
Gêneros: Histórico, romance e fantasia
Estúdio: Typhoon Graphics
Número de episódios:
Data de estréia: 03 de outubro de 2017
Sinopse: Situado no mundo fluorescente de Jinga que era anteriormente um reino próspero e pacífico, a protagonista feminina é considerada a chave para trazer de volta a ordem e governar este mundo. O caos começou quando as pessoas, especificamente os soldados, que tem poderes especiais como se transformarem em um vampiro e um homem-lobo, chamado de Getsugazoku, lutam por suas terras. Estes soldados de diferentes espécies colocariam sua vida em jogo e lutariam enquanto seguissem seus próprios pensamentos e ideais. Até que um dia, ela foi chamada por uma senhora misteriosa chamada “Hime Miko”, devido ao sangue do protagonista que tem um poder misterioso para dar força, cura e acordar a forma real de Jingazoku. Esta é uma história de amor e guerra que ela não deve perder para governar o mundo.

Tio Laranja: Mesmo gostando do gênero histórico, o harém reverso, me deixa com um pé bem atrás com o anime. E é bem provável que eu não irei assisti-lo.

KatyMais um anime de harém reverso e baseado em uma visual novel. Como disse para vocês, esses animes me chamam atenção. Espero que a protagonista escolha alguém em específico, e não seja um final aberto.

Adaptação de mangá
Categoria:
Continuação
Gêneros: Escolar, ecchi e shounen
Estúdio: J.C Staff
Número de episódios:
Data de estréia: 04 de outubro de 2017
Sinopse: Continuação de Shokugeki no Souma

Tio Laranja: Shokugeki no Souma teve uma primeira temporada incrível e uma segunda temporada muito boa também. As expectativas para essa nova temporada do  anime estão bem altas, já que vai começar a adaptar um arco muito interessante do mangá, a batalha contra a elite dos dez. Eu espero que tenha mais de 13 episódios dessa vez, já que, a ultima temporada, segunda, foi bem criticada pela falta de detalhes em relação a primeira.

Baseado em um jogo
Categoria: Lançamento
Gênero: Musical
Estúdio: A-1 Pictures
Número de episódios:
Data de estréia: 07 de outubro de 2017
Sinopse: Sem sinopse.

 

KatyMais um anime musical para esta temporada de Outono. Como eu já falei antes, eu realmente aprecio muito este gênero, e, certamente, estarei dando uma olhadinha nesse também.

Anime Original
Categoria: Continuação
Gêneros: Mecha, comédia e aventura
Estúdio:
Número de episódios:
Data de estréia: 07 de outubro de 2017
Sinopse: Continuação de Time Bokan 24

 

KatyNão temos muitos detalhes de qual será o estúdio que estará responsável pela sequência de Time Bokan 24, mas é bem provável que seja a Tatsunoko Production mesmo. Para aqueles que acompanham o anime, estão animados para assistirem esta segunda temporada?

Categoria: Lançamento
Gênero: Musical
Diretor: Juria Matsumura
Estúdio: PRA
Número de episódios:
Data de estréia: 04 de outubro de 2017
Sinopse: Sem sinopse

 

Katy: Mais um anime de idols para esta temporada de outono (para minha alegria rs). O estúdio PRA, que ficou responsável pela animação, já esteve a frente de projetos como: Mayo Chiki e High School DxD.

Anime Original
Categoria: Lançamento
Gênero: Esporte
Diretor: Masafumi Tamura
Estúdio: Silver Link
Número de episódios:
Data de estréia: 08 de outubro de 2017
Sinopse: A história acompanha duas garotas – Yuri Miyata e Megumi Meguro – em uma batalha com seis outros pares rivais no esporte de motociclismo em dupla.

Tio Laranja: Animes de esportes “secundários” estão em alta desde o lançamento de Yuri in the ice, e parece que esse vai ser o caso de Two Cars. Ainda não peguei muita fé nesse anime não, mas vamos ver o que esse anime vai nós reservar.

KatyTwo Car é um anime original e foi criado pelo estúdio Silver Link para comemorar os 10 anos da empresa. Não sei se irei acompanhá-lo, já que o gênero de esportes não é um dos meus favoritos. Mas, levando em consideração o trailer (que está super bonito por sinal),  acho que seria bom para aqueles que curtem animes de esportes dar uma chance para ele.

Adaptação de mangá
Categoria:
Continuação
Gêneros: Shounen, ação, ficção científica, fantasia e magia
Estúdio: J.C Staff
Número de episódios:
Data de estréia: 03 de outubro de 2017
Sinopse: Continuação de UQ Holder!

Dedeco:

Tio Laranja: Esse gênero de anime já não me agrada tanto, e por isso nem mesmo vi a primeira temporada. Então infelizmente não irei acompanha-lo.

Katy:

Adaptação de web novel
Categoria:
Lançamento
Gêneros: Ficção científica, comédia e fantasia
Diretora: Amika Kubo
Estúdios: Shirogumi e EMT²
Número de episódios:
Data de estréia: Outubro de 2017
Sinopse: A história se passa no PARK, uma loja real de moda com temática otaku, localizada em Harajuku. A cidade está sendo ameaçada pela invasão de alienígenas conhecidos como “Scoopers”. É um drama de ficção científica focado em três meninas que lutam contra eles com todo entusiasmo em seus corações.

 

KatyUma coisa extremamente importante para saber deste anime é que suas origens começaram na Crunchyroll. Conforme divulgado no site da empresa, a mesma junto com o site de compartilhamentos Bilibili estarão juntos neste projeto de exibição do anime. A sinopse me parece ser boa, mas não foi divulgado o trailer até a data do fechamento deste guia. Então, vamos ficar só com a imagem acima, e esperamos que este anime nos traga bons resultados.

Anime Original
Categoria: Lançamento
Gênero: Ação
Diretor: Seong-Hu Park
Estúdio: MAPPA
Número de episódios:
Data de estréia: 07 de outubro de 2017
Sinopse: A história de VANISHING LINE desenrola-se numa cidade próspera chamada Russell City. Mesmo com a cidade a comemorar o seu sucesso, uma conspiração que ameaça agitar o seu mundo foi iniciada. Um homem chamado Sword é o primeiro a ouvir os primeiros movimentos da conspiração e envolve-se numa guerra sombria para expo-la. A sua única pista é a palavra-chave “El Dorado”. Ele conhece Sophie, uma mulher que procura o seu irmão mais velho que a deixou com apenas uma mensagem com a mesma palavra: “El Dorado”. Com Sword que também perdeu a sua irmã mais nova no passado, ambos são atraídos pela palavra, e trabalham juntos para descobrir o seu significado.

Tio Laranja: Esse foi mais um anime que me conquistou pelo trailer/arte. A história parece ser muito interessante, além do estúdio ser de muita qualidade, ele já produziu animes como Shingeki no Bahamut. Yuri on the ice e Sakamichi no Apollon. Eu quero muito ver como esse anime vai se desenvolver.

Anime Original
Categoria: Continuação
Gêneros: Drama e musical
Diretor: Shin Itagaki
Estúdio: Millepensee
Número de episódios:
Data de estréia: Outubro de 2017
Sinopse: Green Leaves Entertainment é uma pequena empresa de produção que está a ponto de fechar em Sendai, a maior cidade da região nordeste do Japão. A agência conseguiu uma vez gerenciar as carreiras de mágicos, ídolos, adivinhos, e outros artistas, mas seu último cliente restante foi embora. Preocupado por não ter mais nenhuma pessoa talentosa, o presidente Tange inventa uma ideia de produzir um grupo de Ídolos. Sob as ordens do presidente ousado, o empresário insatisfeito Matsuda dirige-se para em busca de novos talentos. Matsuda então, tem um encontro com uma certa garota que mudará o destino.

Tio Laranja: Não irei assisti-lo por sair bastante do leque de animes que assisto.

Katy: Adoro animes do gênero musical, mas não sei se irei acompanhar este anime em específico.

Adaptação de light novel
Categoria: Continuação
Gêneros: Drama, fantasia, mágica e slice of life
Estúdio: Studio Gokumi
Número de episódios:
Data de estréia: Outubro de 2017
Sinopse: Continuação de Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru.

Tio Laranja: Não irei assisti-lo por sair bastante do leque de animes que assisto.

Obra Original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Harém, demônios, sobrenatural e shoujo
Diretora: Ai Yoshimura
Estúdio: Brain’s Base
Data de estréia: 04 de novembro de 2017
Sinopse: Continuação de Dance With Devils

Tio Laranja: Não irei assisti-lo por sair bastante do leque de animes que assisto.

KatyTá aí um filme que eu me recuso totalmente acompanhar. Vou pedir para que os fãs de Dance with Devils me perdoem, mas, se o anime não me agradou, acho difícil o filme fazer este papel. Para quem gostou da primeira temporada, sugiro que vejam o filme, já que ele será uma compilação da primeira temporada exibida, adicionando algumas cenas novas e músicas para o filme.

Adaptação de mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, histórico, sobrenatural e shoujo
Produtor: Wit Studio
Estúdio:
Data de estréia: 02 de dezembro de 2017
Sinopse: No décimo primeiro ano da era Meiji, carregar espadas era proibido pelo governo e aqueles conhecidos como samurai foram lentamente desaparecendo. No entanto, havia muita gente que não gostava dessas mudanças que estavam ocorrendo no Japão e, inevitavelmente, os índices de criminalidade aumentaram. A única solução do país era um lago prisão inescapável. Uma vez que a prisão não tinha outra maneira de acesso, exceto pela água, os três rapazes da família Kumo foram designados para transportar os criminosos à sua nova “casa”. No entanto, essa era a única coisa que eles estavam fazendo?

Tio Laranja: O anime me parece interessante e darei uma oportunidade para assisti-lo.

Adaptação de visual novel
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, mágica, sobrenatural e fantasia
Diretor: Tomonori Sudou
Estúdio: Ufotable
Data de estréia: 14 de outubro de 2017
Sinopse: A história gira em torno de Sakura Matou, a irmã mais nova de sangue de Rin Tohsaka, mas quando ela era jovem, Sakura foi enviada à família de Matou como uma filha adotiva. Lá, ela recebeu um treinamento duro para receber grandes poderes mágicos. Sakura não deveria entrar na Guerra do Santo Graal, mas graças ao seu relacionamento romântico com Shirou, sua paixão escondida e suas restrinções mentais as deixam em estado de berserk. Sakura se torna uma peça-chave na Guerra, e força Shirou a caminhar na direção de um destino cruel.

Tio Laranja:Um dos filmes que os fãs de fate mais esperam, ainda mais por ser considerado a melhor rota de Fate.  O filme vai ser divido em duas partes, e eu já aposto  que  vai ser um dos melhores títulos da temporada. É uma pena que so vamos ter acesso ao filme daqui a mais ou menos 6 meses.

Katy: Na minha opinião é o filme mais aguardado desta temporada. A saga fate/stay agora estará focada na rota da Sakura, que sem sombra de dúvidas, é uma das mais excepcionais da Visual Novel. O trailer está bem bonito, e eu tenho grandes expectativas com relação ao mesmo.

Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, histórico, sobrenatural e shoujo
Estúdio: Polygon Pictures
Data de estréia:17 de novembro de 2017
Sinopse: A trama começa no ano de 2048 e pessoas selecionadas escapam para o espaço depois que a Terra foi devastada por Godzilla e outros monstros gigantes. Depois de 20 anos, a humanidade retorna apenas para descobrir que, no planeta, 20 mil anos se passaram, se tornando um mundo hostil com um ecossistema diferente comandado pelo Rei dos Monstros.

Tio Laranja:  Um filme que me chamou muito a atenção pelo trailer e pelas expectativas geradas em fóruns e comunidades na internet. O visual 3D pode ser um tiro no pé ou um grande acerto, como foi o caso de Sidonia no Kishi. EStou esperando muito desse filme.

Adaptação de mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, histórico, sobrenatural e shoujo
Estúdio:
Data de estréia: 02 de dezembro de 2017
Sinopse:A história do manga desenrola-se na Era Taishō (1912-1926) e segue Benio “Haikara-san” Hanamura, que perdeu a sua mãe quando era muito jovem e foi criada pelo seu pai, um oficial de alta patente do exército japonês.
Como resultado, ela tornou-se numa maria-rapaz – ao contrário das noções japonesas tradicionais de feminilidade, ela estuda kendo, bebe sake, veste modas ocidentais muitas vezes bizarras e não está tão interessada em tarefas domésticas como na literatura. Ela também rejeita a ideia de casamentos arranjados e acredita no direito da mulher em ter uma carreira e casar-se por amor.

Tio Laranja: Tirando o trailer não temos muitas informações desse filme, então, assim que sair mais informações vamos atualizar aqui.

Katy: Sem sombra de dúvidas, um dos filmes que estará na minha lista. Amo demais filmes de época, e este já foi adaptado para anime na década de 90. A animação está bem bonita! (dá pra notar pelo trailer).

Adaptação de mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, histórico, sobrenatural e shoujo
Estúdio:
Data de estréia: 02 de dezembro de 2017
Sinopse: Sem sinopse

 

Anime Original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Fantasia e mágica
Diretor: Yoshiji Kigami
Estúdio: Kyoto Animation
Data de estréia: 28 de outubro de 2017
Sinopse: A história centra-se em Baja, que chegou à sua casa atual quando era pequeno, mas não se lembra muito do que aconteceu antes de ali chegar. A casa atual de Baja é o Estúdio Anime KOHATA, onde o staff faz obras anime recheadas de sonhos. Baja tem também o seu amigo, que é um pato. Todos os dias são pacíficos e divertidos. Mas uma noite, pessoas começam a desaparecer do estúdio. E, subitamente, um desenho ataca o amigo de Baja. O anime segue a estranha aventura noturna de Baja.

 

Adaptação de mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, escolar e shounen
Data de estréia: 25 de novembro de 2017
Sinopse: A Escola Privada Aichi Symbiosis era originalmente uma escola para garotas da alta classe, quando se tornou mista, as garotas, por medo, pediram para serem autorizadas a levar armas para à escola. Quando isso foi aprovado, um corpo de vigilância de cinco membros, chamado as “Cinco Espadas Supremas”, também foi formado. Após muitas gerações, as cinco espadas, eventualmente, se tornaram um grupo que corrigia alunos problemáticos e por causa disso a escola começou de forma proativa aceitar esses estudantes, a fim de corrigi-los. Nomura Fudou foi enviado para essa escola depois de fazer parte de uma enorme briga, o que ele fará quando as únicas opções que tem depois de se matricular são ser expulso desta escola também ou ser corrigido da mesma forma como os outros estudantes do sexo masculino foram. Sendo forçados a se vestirem e agirem como garotas.

Tio Laranja: O anime foi bem divertido, e vamos ver como sai o OVA.

Adaptação de mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, romance, ecchi, escolar e shoujo
Data de estréia: 26 de dezembro de 2017
Sinopse: Primavera. A “estação do amor” chegou e parece que encontrar uma namorada era mais difícil do que Junichi acreditava. Para quebrar o status quo, os amigos de Junichi o forçaram a se confessar para a garota, Yame Yukana. No entanto, as coisas não vão bem como ele esperava. Uma série de “primeiros” começa!

Tio Laranja: Não curti o anime, logo não verei.

Adaptação de visual novel
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia e romance
Estúdio: Felix Film
Data de estréia: Dezembro de 2017
Sinopse: Kashou Minaduki, filho de uma longa geração de confeiteiros japoneses, se mudou para abrir sua própria loja de doces chamada “La Soleil”. No entanto, entre as caixas de sua mudança havia algo mais além de seus pertences.

Tio Laranja: Esse é um OVA de um jogo de mesmo nome, será um prelúdio para uma adaptação para anime (TV)? Vamos esperar para ver.

Adaptação de light novel
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, drama, fantasia, horror, shounen e sobrenatural
Estúdio: Wit Studio
Data de estréia: 08 de dezembro de 2017
Sinopse: Baseado na light novel spin off de Shigenki no Kyojin: Lost Girls.

Tio Laranja: SNK é top, logo os OVA’S já estão na minha lista para ver.

KatyComo fã da obra de Shingeki no Kyojin, não deixarei este OVA passar, sem sombra de dúvidas. Apesar da data de estréia ser no dia 08 de dezembro de 2017, Lost Girls só será finalizado em 09 de agosto de 2018, com um total de 03 episódios a serem exibidos.

Adaptação de mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Aventura, slice of life e comédia
Estúdio: 8bit
Data de estréia: 02 de dezembro de 2017
Sinopse: Aoi prefere hobbies internos e tem medo de altura, mas sua amiga de infância, Hinata, adora mostrar sua paixão por escalar montanhas. Quando crianças, uma vez elas assistiram o nascer do sol no topo de uma montanha e agora decidiram voltar a escalar, esperando poder ver aquele nascer do sol de novo. Elas travam batalhas culinárias com equipamento de montanhismo, escalam pequenas colinas em seu bairro e conhecem novos amigos de montanhismo enquanto aprendem as cordas do hobby. Conseguirão elas ver aquele nascer do sol novamente?

Tio Laranja: Parece ser muito interessante, já que sou um fã de animes do gênero slice of life. Vamos ver o que essa obra vai nos apresentar com esse OVA.

 


Aqui se encerra mais um dos nossos guias de temporada. Se curtiu nosso trabalho não se esqueça de curtir e compartilhar com os amigos.