Anime: To Aru Majutsu no Index

Diretor: Hiroshi Nishikiori

2º Temporada: To Aru Majutsu no Index II

Estúdio: J.C Staff

Número de Episódios:

1ºTemporada: 24

2ºTemporada: 24

Período de Exibição:

2009: Primeira temporada.

2011: Segunda temporada.

Curiosidade: Em 2009 surgiu um spin-off do anime original, o anime se chama Toaru Kagaku no Railgun que possui 24 episódios. O lançamento da segunda temporada foi no dia 12/04/2013, o anime se chama Toaru Kagaku no Railgun S.

Sinopse: Situada em um cidade de estudantes super humanos cientificamente avançados, mas num mundo onde magia também é real. A mão direita de Toma Kamijo, o Destruidor de Imaginação, irá negar todo poder mágico, psíquico ou divino, mas não sua própria má sorte. Um dia ele encontra uma jovem garota segurando na grade de sua varanda. Ela acaba se mostrando uma freira da Igreja da Inglaterra, e sua mente recebeu o implante com o Index-Librorium-Prohibitorum, todos os textos mágicos da Igreja que foram removidos de circulação.

Opinião pessoal: To Aru Majutsu no index é uma obra que eu queria muito ler as Light Novels, e é uma pena que o acesso delas em português seja tão difícil. O anime foi lançado em 2009 pela J.C Staff e na minha opinião é um excelente anime. Os personagens são bem trabalhados e os arcos do anime são muito bons. A animação é bem feita para uma obra de mais de 8 anos (2017), e não vai incomodar quem não gosta de animes mais “antigos”. Estou até hoje esperando o estúdio anunciar a terceira temporada do anime, ainda mais depois da segunda temporada que foi muito boa. Essa é uma dica que vocês provavelmente vão gostar muito.