Anime: H.O.T.D – High school of the dead

Diretor: Tetsuro Araki.

Estúdio: Madhouse

Número de Episódios:12

Data de Exibição: 5 de julho de 2010 a

20 de setembro de 2010.

Curiosidade: O mangá durante anos ficou em hiato, mesmo sendo aclamado pelos fãs da obra. Mas, infelizmente toda e qualquer esperança de continuação foi descartada com o falecimento do Mangaká, Daisuki Satou, no dia 26 de março deste ano (2017).

Sinopse: Numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio, um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, mas agora ele é um zumbi. Enquanto isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e junto com sua amiga Rei e Hisashi eles decidem fugir do colégio. Mas agora já é tarde demais… Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Assim começa a história de sobrevivência desses simples colegiais.

Opinião do Autor: Quem conhece a obras do mangáka Daisuki Satou, sabe da grande QUALIDADE , ( ͡° ͜ʖ ͡°), das suas obras. Todavia, até mesmo quem não curte o gênero ecchi gostou muito de H.O.T.D (High School of the dead), já que foi uma obra muito bem trabalhada do gênero apocalipse e horror. A obra é focava na temática de sobrevivência em um apocalipse zumbi. Os personagens além das, “qualidades”, têm personalidades bem fortes e compõe bem a história. Eu realmente queria ler e ver mais dessa história.