Anime: Monogatari Series (Bakemonogatari)

Diretor: Akiyuki Shinbo

Estúdio: Shaft

Número de Episódios: 15

Temporadas: 6

Período de exibição: 3 de Julho, 2009 a 25 de Junho, 2010

Sinopse: As curtas histórias encontradas nos dois volumes de Bakemonogatari falam do aluno do ensino médio Koyomi Araragi e vários alunos estranhos que ele encontra. Bakemonogatari é um jogo de palavras para os termos em Japonês “bakemono” que significa criaturas sobrenaturais e “monogatari” que significa histórias. O anime começa quando uma estudante, Hitagi Senjougahara, literalmente cai nos braços do Araragi, apenas para ele descobrir que ela não tinha peso.

Opinião do Autor: Quando assisti Bakemonogatari da primeira eu pensei, mas o que está acontecendo?O ritmo das falas e da história era muito diferente do que estava acostumado, eu tive que assistir mais de uma vez os primeiros episódios para pegar o jeito.

A série monogatari ,atualmente, é uma das franquias de maior fanbase no japão e vem conquistando fãs em todo o mundo. A história tem um vasto conteúdo, ainda por cima de boa qualidade.O grande diferencial da obra são seus personagens que são muito bem trabalhados. A série é produzida pelo estúdio Shaft e já teve vários títulos lançados. Em breve vamos lançar o, Entendendo monogatari, aonde vamos explicar um pouco sobre a série.

Ordem de lançamento de monogatari (Essa ordem e a que você deve assistir):

Créditos: Monogatari series Brasil