Anime: Rosario to Vampire

Diretor: Takayuki Inagaki.

Estúdio: Gonzo

Roteiro: Hiroshi Yamaguchi

Número de Episódios:

1º Temporada: 13
2º Temporada: 13

Anos de exibição: 2008

Sinopse: Tsukune Aono, um garoto comum, não pôde entrar para o ensino médio devido às más notas na escola. Porém, seu pai, durante uma caminhada, vê um homem (por ele descrito como um sacerdote e certo que ele estava num beco escuro parecendo um louco) deixar cair ao chão um documento. Ao pegá-lo, viu que se tratava de uma carta-convite ao portador para ingressar numa escola de ensino médio, a Youkai Gakuen (na versão em inglês, Youkai Academy). Sem dar ou pedir satisfações ao homem, leva o folheto para casa e o apresenta à esposa e ao filho como sendo a solução para o problema de Tsukune. Entretanto, a Youkai Gakuen é um internato para youkais (demônios), onde além dos conteúdos curriculares tradicionais os alunos são preparados para coexistir com os humanos e assim conseguirem sobreviver num mundo hoje dominado por estes últimos. Humanos não podem entrar nesta escola, e o regulamento prevê que qualquer um que ali pise seja imediatamente morto. Certo de que entrou ali por engano e temendo por sua vida, Tsukune tenta fugir da escola, mas decide ficar por se apaixonar por Moka Akashiya, uma bela vampira que também estuda ali. Ele decide permanecer, escondendo a sua natureza humana de alunos e professores. Ele também descobre que, quando o rosário em torno do pescoço de Moka é removido, a sua verdadeira natureza emerge.

Opinião do autor: Quando eu assisti o anime, achei ele muito apelativo. Procurei a obra original e me surpreendi bastante. O crescimento do Tsukune é muito grande e eu achei muito legal. Uma pena que não adaptaram toda a história.

OBSERVAÇÃO: Esse anime é um split cour, por isso o ano de exibição é o mesmo para as duas temporadas. E a segunda temporada não é fiel ao mangá, então aconselho que os interessados deem uma lida.