Guia da Temporada de Primavera de 2017

Fala nação otaku! Tudo bem com vocês? Aqui está o nosso tradicional guia de temporada que vocês sempre gostam muito. Nele estaremos trazendo os principais títulos dessa temporada de abril 2017. Animados? Quais são seus animes favoritos? Não deixem de comentar e compartilhar o nosso guia. Agradecimentos ao nosso CDC da página Hayato pelo seu grande auxilio na construção desse guia.


 

Gênero: Aventura, Mistério e Seinen
Diretor: Katsushi Sakurabi
Roteiro: Fumihiko Takayama
Estúdio: J.C.Staff
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: Abril de 2017
Sinopse: Um grupo de jovens garotas possuem um poder misterioso conhecido como “Sonho de Alice”, que dá a elas a habilidade de fazer com que seus pensamentos se tornem realidade. Detidas e usadas para experimentos, essas jovens são trancadas em segredo até que uma delas consegue escapar. Seu nome é Sana – uma garota com o poder de ignorar as leis da física. Quando um velho senhor chamado Zouroku encontra a menina, sua vida cuidadosamente organizada nunca mais será a mesma!

TioLaranja: Esse anime parece ser muito interessante. Com toda a certeza vou vê-lo, ainda mais sendo uma obra da J.C.Staff.


Gênero: Ação, Sci-fi, Mecha, Seinen.
Diretor: Tatsuo Sato
Roteiro: Junichi Fujisaku
Estúdio: Production I.G, OLM, Signal. MD
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: Abril de 2017
Sinopse: O mangá irá contar a história do que acontece até o nascimento do Astro Boy.

TioLaranja: Astro Boy é um fenômeno japonês um dos primeiros animes a se popularizar e com uma gigantesca fanbase em todo mundo. Para que curte o personagem, vai ser interessante ver suas origens.

Gênero: Ação, Militar, Aventura, Horror, Demônios, Sobrenatural, Drama, Magia, Romance e Fantasia.

Estúdio: Millepensee, GEMBA

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: Segunda temporada do Remake de Berserk.

TioLaranja: A primeira temporada não agradou os fãs, mas convenceu o estúdio a investir em mais uma temporada do anime.


Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Escolar, Shounen, Super-Poderes
Diretor: Nagasaki Kenji
Roteiro: Kuroda Yousuke
Estúdio: Bones
Número de Episódios: 25
Data de Estreia: 1 de Abril de 2017
Sinopse: Segunda temporada de Boku no Hero Academia. Em um mundo repleto de heróis e vilões onde 80% da população manifesta algum poder (ou como são chamados, “Quirk”) até os quatro anos de idade, o adolescente Izuku Midoriya, infelizmente, não passa de uma pessoa normal apesar de sua enorme fixação por aqueles que enfrentam o mal – em particular o incrível All Might, simplesmente o super herói mais famoso que existe. Porém, certo encontro com seu ídolo fará com que Izuku adquira também um Quirk mesmo que nunca tenha nascido com um, tornando assim possível o longo sonho de ser aceito para estudar na Yuuei Academy, a escola de maior prestígio dedicada ao treinamento de novos heróis. Tendo All Might como um de seus professores, Izuku fará várias amizades e criará alguns desafetos nessa nova fase de sua vida, passando por diversos obstáculos a fim de tornar-se um super herói profissional.


TioLaranja: A primeira temporada foi uma enorme surpresa para mim. Gosto bastante de animes do gênero Shounen Battle, porém muitos estavam me decepcionando, o que não foi o caso com o anime Boku no Hero Academia. Além de uma história muito divertida e emocionante, temos um lindo trabalho artístico feito pelo estúdio Bones, que fez a obra dar um UP muito grande no meu conceito. Estou esperando bastante esse anime em sua nova temporada.
P.S: Esse anime será um slip-cour, ou seja, ele já tem mais uma temporada programada para os animes de outubro.

Gênero: Ação, Aventura, Shounen, Super Poderes, Artes Marciais

Diretor: Hiroyuki Yamashita

Roteiro: Koudachi Ukyou

Estúdio: Studio Pierrot

Número de Episódios: —

Data de Estreia: 5 de Abril de 2017

Sinopse: Boruto é o filho de Naruto, o Sétimo Hokage, e rejeita completamente seu pai. Por trás disso, ele quer superar seu pai que é respeitado como um herói. Ele acaba conhecendo um dos amigos de seu pai, Sasuke, e pede para se tornar o seu… aprendiz! As cortinas subirão para a história da nova geração criada por Masashi Kishimoto. O anime vai contar com uma historia original.

TioLaranja: Olha, eu não sei o que esperar de Boruto, vamos ver o que o estúdio Pierrot vai arrumar.

Gênero: Ação, Escolar e Shounen

Diretor: Hideki Tachibana

Roteiro: Kento Shiroyama

Estúdio: Silver Link.

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: 5 de Abril de 2017

Sinopse: A Escola Privada Aichi Simbiose era originalmente uma escola para garotas da alta classe, quando se tornou mista, as garotas, por medo, pediram para serem autorizadas a levar armas para à escola. Quando isso foi imposto, um corpo de vigilância de cinco membros, chamado as “Cinco Espadas Suprema”, também foi formado. Após muitas gerações, as cinco espadas, eventualmente, se tornaram um grupo que corrigia alunos problemáticos e por causa disso a escola começou de forma proativa aceitar esses estudantes, a fim de corrigi-los. Nomura Fudou foi enviado para essa escola depois de fazer parte de uma enorme briga, o que ele fará quando as únicas opções que tem depois de se matricular são ser expulso desta escola também ou ser corrigido da mesma forma como os outros estudantes do sexo masculino foram… Sendo forçados a se vestirem e agirem como garotas!

Gênero: Sci-fi e Fantasia

Diretor: Nagasawa Tsuyoshi

Roteiro: Sugihara Kenji

Estúdio: Xebec

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: Um dia, uma caixa preta de repente colidiu com a casa do excluído estudante do ensino médio, Naoto Miura. Dentro dela havia um autômato feminino. O ciclo interminável de fracasso e sucesso. O mundo que muda e a humanidade que não muda. Numa altura em que a realidade e a fantasia estão gritando, os encontros destes dois fazem as engrenagens do destino se moverem!

TioLaranja: A história está no mínimo chamativa, mas não sei o que esperar desse anime. Vamos ver como ele vai apresentar o seu desenvolvimento e abordagem da história. O que mais chamou a atenção, com certeza, foi o nome de um dos autores da Light Novel, que é o brasileiro Thiago Furukawa Lucas, mais conhecido como Yuu Kamiya, escritor e desenhista do mangá No game No Life. O anime não parece contar tantas coisas e o ecchi é tradicional nas obras do autor, o que pode revelar um novo lado artístico do mangaká.

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia

Diretor: Youhei Suzuki

Roteiro: Hideki Shirane

Estúdio: J.C.Staff

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: Spin-off de Danmachi. Aiz Wallenstein, a Princesa Espada. Hoje, esta famosa espadachim está retornando mais uma vez com seus camaradas ao enorme labirinto subterrâneo, o Dungeon. Os ossos de um dragão desmoronando a poeira, irregulares que rastejam acima despercebidos – 50 assoalhos abaixo na terra, são atacados por várias ameaças e mistérios. Aiz invoca o vento, e um flash corta a escuridão do labirinto … Lá, ela encontra um menino.

TioLaranja: Eu queria mesmo é mais uma temporada de Dungeon ni, mas vamos ter que nos contentar por enquanto com o spin-off da série que vai contar a história da Aiz Wallenstein e sua party. Pode ser que seja bem interessante esse anime.

Gênero: Comédia, Drama, Romance.

Diretor: Ryouhei Takeshita

Roteiro: Takahashi Tatsuya

Estúdio: A-1 Pictures

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: A “nova comédia romântica de irmãos” gira em torno de Masamune Izumi, um autor de light novel romântica do ensino médio. A irmã mais nova de Masamune é Sagiri, uma garota fechada que não sai de seu quarto durante um ano inteiro. Ela ainda obriga o seu irmão a fazer e trazer suas refeições quando ela pisa no chão. Masamune quer que sua irmã saia de seu quarto, pois os dois são a família um do outro. Masamune é autor de light novels, com pseudônimo de “Eromanga”, ele escreve histórias extremamente pervertidas, mas é muito confiável. Masamune nunca conheceu seu ilustrador, e percebeu que ele era apenas um nojento, um otaku pervertido. No entanto, a verdade é revelada quando o seu ilustrador “Eromanga-sensei” é sua própria irmã mais nova!

TioLaranja: Olha, eu não sei o que esperar desse anime., já que parece bem clichê e a A-1 Pictures desde www.working não faz uma boa obra de comédia, além de isso estar cheirando a um incesto de uma maneira impressionante. Vamos ver como ela se sai nos seus primeiros episódios.

Gênero: Musical, Romance e Shoujo.

Diretor: Hideya Takahashi

Roteiro: Hitomi Mieno

Estúdio: Brain’s Base

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: 11 de Abril de 2017

Sinopse: Arisu ficou extremamente abalada quando seu amigo de infância Momo, com quem se encontrava para cantarem juntos, teve de se mudar. Porém, logo outro garoto, quem também nutre uma paixão por música, se aproxima dela. Mas sua felicidade não duraria tanto, depois de passarem algum tempo juntos, ele misteriosamente, desapareceu. Agora, anos depois, os dois finalmente se reencontra. Que surpresas aguardam nossa heroína?

TioLaranja: Se bem explorado, esse anime pode ser muito bom. Mesmo parecendo que pode acabar em um harém comum, Fukumenkei pode acabar tendo um bom desenvolvimento e se tornando uma excelente obra.

Gênero: Fantasia.

Diretor: Itou Yuuki

Roteiro: Cygames

Estúdio: A-1 Pictures

Número de Episódios: 13

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: Este é um mundo de céus, onde várias ilhas flutuam pelos ares. Um garoto chamado Gran e um lagarto alado falante chamado Vyrn moram em Zinkenstill, uma ilha cheia de mistérios. Certo dia, eles conhecem Lyria. A garota escapou do Império Erste, um governo militar que tenta dominar o mundo através do poderio bélico. Para escapar do Império, Gran e Lyria seguem para os céus abertos, carregando a carta que o pai de Gran lhe deixou, que dizia: “Estarei esperando em Estalucia, a Ilha das Estrelas.”

TioLaranja: Quem tem a Crunchyroll já teve uma noção de como vai ser esse mais novo anime de RPG da A-1 Pictures. Ele tem traços bem interessantes, além do enredo poder ser muito bom, se for devidamente explorado. Quero ver como GranBlue vai se sair nessa temporada de grandes títulos.

Gênero: Slice of Life e Comédia

Diretor: Tooru Kitahata

Roteiro: Tatsuhiko Urahata

Estúdio: Passione

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: Hinako Note é sobre uma garota chamada Hinako que tem dificuldades de falar e vive na área rural japonesa. Ela deseja melhorar sua capacidade de discurso para assim conversar melhor com as pessoas, então decide fazer o colegial em Tokyo e entrar em um clube de teatro. Ao chegar, Hinako descobre que sua pensão é um sebo e lá mora uma garota que come livros.

TioLaranja: O anime moe moe da temporada. Eu não curto animes do gênero, então não devo assisti-lo.

Gênero: Escolar.
Diretor: Kazuhiro Yoneda
Roteiro: Yoshiko Nakamura
Estúdio: Studio Deen
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: 7 de Abril de 2017
Sinopse: A história se desenrola em voltade Kurogo Kurusu, um estudante do ensino médio que ama tanto kabuki (forma de teatro japonês) que chega a ser irritante. Kurogo quer atuar em kabuki como parte de um clube na sua escola, mas atualmente a sua escola não tem um clube de kabuki. Então ele decide criar um clube de kabuki e a seu primeiro dever é reunir membros.


TioLaranja: Olha, animes que tem uma certa originalidade sempre chamam a minha atenção. Vamos ver como ele vai se sair. Sinceramente, espero que seja bem interessante.

Gênero: Shoujo, Romance, Comédia e Escolar

Diretor: Tokuaki Saitou

Roteiro: Natsuko Takahashi

Estúdio: Project No.9, A-Real

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: 12 de Abril de 2017

Sinopse: Baseado no otome game de mesmo nome, Kenka Bancho Otome conta a história de Hinako, uma garota que era órfã até o dia em que apareceu Hikaru, seu irmão gêmeo, que a mandou repentinamente no lugar dele para Shishiku Gakuen, um colégio masculino para delinquentes que reúne os yankees mais violentos. Agora Hinako terá que manter essa farsa enquanto tenta fazer amigos, mas isso pode ser difícil já que seu irmão é membro da família mafiosa Onigashima e isso torna nossa heroína alvo de todos da escola.

TioLaranja: Parece que o jogo virou não é mesmo? Dentre um milhão de animes nos quais um homem entra em um colégio só para garotas, este é diferente por apresentar uma situação inversa disso. Pode ser bem interessante e engraçado de se ver.

Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Shounen, Sobrenatural .

Diretor: Seiki Sugawara

Roteiro: Yokote Michiko

Estúdio: Brain’s Base

Número de Episódios: —

Data de Estreia: 8 de Abril de 2017

Sinopse: Terceira temporada de Kyoukai no Rinne. Quando criança Sakura Mamiya desapareceu misteriosamente no bosque atrás da casa da sua avó. Ela voltou inteira e saudável, após isso ela começou a ver fantasmas. Já adolescente, ela só quer que os fantasmas a deixem em paz! Na escola, a mesa ao lado de Sakura tem estado vazia desde o início do ano letivo. Então, um dia o seu colega sempre ausente Rinne Rokudo aparece e ele é muito mais do que parece!

TioLaranja: Kyoukai no Rinne é uma obra da grande Rumiko-sensei, uma mangaká que tem grande prestígio por obras como InuYasha e Ranma 1/2, e sua nova obra que é esse anime está sendo um sucesso! Ainda não tive a oportunidade de assistir o anime em sua totalidade, porém para quem quer sentir a nostalgia dos anos 2000 vale muito apena assistir esse anime.

Gênero: Slice of Life, Sobrenatural, Drama, Fantasia, Shoujo.

Diretor: Kotomi Deai

Roteiro: Sadayuki Murai

Estúdio: Shuka

Número de Episódios: 11

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: Sexta temporada de Nastume Yujinchou. Takashi Natsume desde pequeno tem a habilidade de ver espíritos, fazendo com que sempre duvidassem dele, por isso manteve esse “dom” em segredo. Ele perdeu os pais quando ainda era muito pequeno, vivendo assim mudando de casa em casa. Até que um dia ele encontra o espírito de um gato que o confunde com sua avó, que também tinha o poder de ver espíritos, e pergunta se ele tem o “yuujinchou”. Takashi descobre que o yuujinchou é um livro que contém os nomes de todos os espíritos que a sua avó derrotou, formando um “pacto” entre eles e o dono do livro. O gato tenta convencer Takashi a lhe entregar o livro, mas ele se recusa e diz que pretende devolver todos os nomes contidos no livro para seus donos. Agora com a ajuda do espírito gato, Takashi tenta dia após dia libertar todos os espíritos do livro.

TioLaranja: Eu sou um grande fã da série Natsume Yuujinchou, e gosto muito de como ela é feita e produzida. A notícia da sexta temporada do anime foi recebida com muito bom gosto, já que o mesmo consegue introduzir o público no universo da história de uma maneira linda e emocionante.

Gênero: Comédia.

Diretor: Katsuya Kikuchi

Roteiro: Kimiko Ueno

Estúdio: Bridge

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: A obra conta a história de Heine Wittgenstein, um professor que aceita o posto de Tutor Real da corte do rei Grannzreich. Os quatro príncipes possuem personalidades distintas – e são bem travessos! Será que o pequeno professor tem o que é preciso para ensinar?

TioLaranja: Parece que será uma comédia voltada para o público feminino.

Gênero: Ação, Game, Aventura, Comédia.

Estúdio: G.CMay Animation & Film

Número de Episódios: 12

Data de Estreia:7 de Abril de 2017

Sinopse: No jogo online Glory, Ye Xiu é considerado como um especialista no pico do nível livro-texto. No entanto, devido a todos os tipos de razões, ele é expulso de um clube. Depois, ele pega um emprego em um Cyber Café e torna-se um pequeno gerenciador de rede. Possuindo dez anos de experiência no jogo online Glory, mais uma vez ele se atira para o jogo através do décimo servidor de Glory. Trazendo com ele as experiências passadas e uma arma de auto feita imperfeita, sua jornada até o pico começa novamente. Depois de lutas e intrigas, quem arrebatou a minha glória? Sob o vento e a chuva, minhas esperanças ainda aparecerá como se nunca tivesse sido quebrada. Em todo o esplendor, o caminho nunca será perdido. Na frente dos olhares de milhões, este é o lugar onde eu irei voltar!

TioLaranja: A animação chinesa Quan Zhi Gao Shou, veio com a promessa de alavancar o mercado chinês de animes e mostrar para o mundo oriental sua qualidade de trabalho. Eu pessoalmente fiquei abismado com a qualidade dessa animação. É sério, ela bate de mil a zero em muitos estúdios clássicos japoneses.

Gênero: Ação.

Diretor: Ei Aoki

Roteiro: Rei Hiroe

Estúdio: TROYA

Número de Episódios: 22

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: Os seres humanos criaram muitas histórias. Alegria, tristeza, raiva, emoção profunda. As histórias tocam em nossas emoções e nos fascinam. No entanto, estes são apenas os pensamentos de espectadores. Mas e se os personagens da história tiverem suas próprias “motivações”? Para eles, somos existências divinas responsáveis por trazer sua história ao mundo? Nosso mundo mudou. O castigo sobre o reino dos deuses está por vir. Em Re:CREATORS, todo mundo se torna um Criador.

TioLaranja: Essa obra me chamou bastante atenção pela história que ela oferece. Acho que vai ser, no mínimo, interessante dar uma olhada nesse anime, para ver como vai ocorrer o desenvolvimento dessa história. O estúdio é relativamente novo, começando a atuar em 2014, com o anime Adolnoah;Zero, e, além disso, produziu o bom anime Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru. Essa vai ser a quarta obra do estúdio a ir para o ar.

Gênero: Comédia, Escolar, Sobrenatural, Romance.

Diretor: Atsushi Nigorikawa

Roteiro: Natsuko Takahashi

Estúdio: EMT²

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: Quanto à história, Kiss Note é um caderno poderoso que faz com que qualquer um que tenha o seu nome escrito se vá apaixonar instantaneamente quando beijar alguém, independentemente de quaisquer circunstâncias. Este item mágico e muito peculiar pertence a um anjo chamado Guri cujo trabalho como Cupido é criar casais. No entanto, ela acidentalmente escreve o nome de Aino Seiji, um estudante do ensino médio regular, e, a menos que ele beije alguém, Guri vai morrer. Ela convence Seiji a beijar a sua amada, Hiyama Akane, uma garota popular da escola que acaba por ter sentimentos ainda mais fortes por ele, chegando a ser obsessiva e psicótica (yandere!). Eventualmente Akane e Seiji ficam juntos, mas não antes de Guri decidir que ela também gosta Seiji. O que parece incrível para a maioria dos rapazes torna-se num inferno para Seiji que só quer um relacionamento normal.

TioLaranja: Serei bem sincero: o anime não me chamou muita à atenção. Parece bastante uma mistura de Yamada-kun e Kami Nomi zo Shiru Sekai. que até são dois animes que eu gosto, mas não acho que esse anime vá realmente ser um dos melhores da temporada. Mas, pode ser também um anime muito divertido e que vai sim valer a pena darmos uma conferida.

Categoria: Lançamento

Gênero: Ação, Magia, Fantasia, Escolar.

Diretor: Kazuto Minato

Roteiro: Machida Touko

Estúdio: LIDENFILMS

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: Sisti frequenta uma academia de magia para aprimorar suas habilidades nas artes mágicas, e com isso espera resolver o mistério que ronda um Castelo Celeste, mas antes de resolver o grande mistério relacionado ao seu avó, Sisti terá que lidar com Glen, o professor substituto que não passa de um preguiçoso e, aparentemente, um instrutor incompetente. Como poderia Glen ser escolhido para lecionar na melhor academia de magia?!

TioLaranja: Atualmente, animes do gênero comédia e fantasia estão em alta, podendo ser dado como exemplo: Konosuba. Essa obra parece que não vai ser um destaque na sua história e no seu desenvolvimento, mas aposto que deve ficar entre os mais comentados da temporada por conta do seu estilo de história leve (aparentemente) e descontraído. Espero que ele não seja apenas mais um no meio de tantos desse gênero que existem hoje. O nome mais forte da staff, com certeza, é a roteirista que é a Machida Touko-san, que já um experiente escritora, tendo feito obras como: Allison to Lillia, Hitsugi no Chaika: Avenging Battle. Chain Chronicle: Haecceitas no Hikari e, até mesmo tendo participação no anime Oregairu.

Gênero: Comédia e Slice of Life

Diretor: Souichi Masui

Roteiro: Masahiro Yokotani

Estúdio: P.A Works

Número de Episódios: 25

Data de Estreia: 5 de Abril de 2017

Sinopse: O enredo será focado em um grupo de cinco jovens mulheres que trabalham como embaixadoras de turismo tentando promover uma pacata cidade da zona rural japonesa.

TioLaranja: Vejo este anime como, nada mais, nada menos, que uma ferramenta de divulgação do turismo japonês.

Gênero: Mistério, Super poderes, Sobrenatural e Escolar

Diretor: Shinya Kawatsura

Roteiro: Katsuhiko Takayama

Estúdio: David Production

Número de Episódios: 24

Data de Estreia: 5 de Abril de 2017

Sinopse: A história de Sakurada Reset se passa em Sakurada, uma cidade onde muitas pessoas possuem poderes sobre-humanos. Ken Asai é um garoto que tem memória perfeita e consegue memorizar qualquer coisa que veja, enquanto Misora Haruki pode voltar no tempo em 3 dias. Juntos, eles podem viajar no tempo sem perder suas memórias do futuro. Ken e Misora desejam usar seus poderes para salvar um colega de classe que morreu tragicamente há 2 anos, mas uma organização secreta que monitora a cidade de Sakurada quer impedi-los de mexer com a linha do tempo.

TioLaranja: Esse anime, sem sombra de dúvidas, foi o que mais me chamou a atenção nesta temporada. A história me remete o anime Erased. Certamente irei assistir este anime, pois as minhas expectativas com relação ao mesmo estão bem altas, afinal, uma história que tem como base um mangá com o respectivo nome, e que possuí nota 8.0 no MAL, não temos como esperar algo ruim.

Gênero: Comedia, Ecchi, Harém, Romance, Escolar.

Diretor: Kamei Kanta

Roteiro: Maruto Fumiaki

Estúdio: A-1 Pictures

Número de Episódios: 11

Data de Estreia: 14 de Abril de 2017

Sinopse: Segunda temporada de Saekano. Tomoya Aki, um menino que começou a trabalhar para ganhar dinheiro suficiente para comprar uma caixa de anime Blu-Ray, conhece uma linda menina a caminho de casa. Como o produtor de uma marca de software doujin, ele modela a heroína de seu mais novo jogo depois dela. No entanto, ele descobre que um mês depois que a menina é na verdade o seu colega de classe, e ele não sabe o nome dela. Ele descobre que a garota – chamada Megumi – na verdade, quase não é notado por outros. Tomoya também não tem nenhuma habilidade artística ou habilidades de escrita, então ele pede ás do clube de arte Eriri Spencer Sawamura para fornecer a arte, assim como o estudante de honra Utaha Kasumigaoka para escrever o cenário. Eles podem produzir um jogo decente para Comic Market?

TioLaranja: A primeira temporada do anime foi bem interessante, mas eu não achava que o anime daria uma segunda temporada. Pelo visto, o estúdio vê um grande potencial de vendas na obra. Esperamos que, na segunda temporada, tenhamos um melhor desenvolvimento de personagens e do game deles.

Gênero: Sci-fi, Drama, Romance, Fantasia.

Diretor: Junichi Wada

Roteiro: Akira Kareno

Estúdio: Satelight

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: A série se passa num mundo onde os humanos têm sido levados à extinção por “Bestas”. O dever de lutar contra as Bestas é das “Fadas”, que são destinadas a usarem seus poderes para manejar “Espadas Sagradas” chamadas “Kariyon” e eventualmente vão encontrar a morte como seu destino. Um único humano chamado Willem acorda após centenas de anos, e continua sua luta contra as Bestas. A série segue o dia-a-dia da vida do líder Willem e suas guerreiras fadas.

TioLaranja: Esse ano teremos várias obras do gênero fantasia/rpg. O anime parece ser muito interessante pela premissa de não existirem mais humanos, apenas outras criaturas. Vou com certeza dar uma boa olhada nesse anime. E vocês o que acharam dele?

Gênero: Ecchi e Fantasia

Diretor: Kinji Yoshimoto

Roteiro: Masahi Suzuki

Estúdio: Artland, TNK

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: Você, você será um adorador das Rainhas Demônios? Essas belas rainhas conduzem os humanos aos sete pecados capitais: orgulho, inveja, ira, preguiça, ganância, gula e luxúria. Uma fantasia reveladora que anseia por corromper e roubar a verdadeira felicidade começa agora.

TioLaranja: Não tenho muitas expectativas neste anime. Tenho certeza que muitas pessoas, ao lerem o título, poderão achar que o mesmo é uma continuação de Nanatsu no Taizai, que por sinal, é um excelente anime. Contudo, não se deixe enganar: os sete pecados capitais não são os mesmos de Nanatsu, bem como o elenco é totalmente diferente. Portanto, estamos lidando com duas obras totalmente distintas e sem qualquer ligação. Creio que não conseguirei vê-lo, afinal, o gênero ecchi não me agrada.

Categoria: Segunda Temporada.

Gênero: Ação, Aventura, Demônios, Sobrenatural, Magia, Fantasia

Diretor: Satou Keiichi

Roteiro: Oishi Shizuka

Estúdio: MAPPA

Número de Episódios: 24

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: Segunda temporada de Shingeki no Bahamut: Genesis. Há dois mil anos Bahamut, o dragão alado negro e prateado, aterrorizou a terra mágica de Mistarcia. Os seres humanos, deuses e demônios que habitavam a terra unem forças para lutar contra o dragão e selar seu poder em uma chave. A chave foi dividida em duas partes, uma é protegida pelos deuses e a outra pelos demônios. Mistarcia se tornou um reino de paz – até que uma humana rouba a metade da chave que está com os deuses.

TioLaranja: O anime fez muito sucesso em sua primeira temporada e agora vai adaptar mais uma parte do mangá. Vamos ver o que ele nos trará.

Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Shounen e Super Poderes.

Diretor: Koizuka Masashi

Roteiro: Kobayashi Yasuko

Estúdio: Wit Studio

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: 1 de Abril de 2017

Sinopse: Segunda temporada de Shingeki no Kyojin. Há várias décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides conhecido como “titãs”, criaturas gigantescas e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por muralhas superiores a três vezes a altura dos maiores titãs registados até a data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Yeager, sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo Armin Arlet, foram testemunhas da aparição de um titã colossal, fazendo uma abertura no portão exterior da Muralha Maria, o que permitiu a entrada de um grande grupo de titãs menores. Então a série conta a trajetória de Eren que jurou vingança e quer exterminar todos os titãs.

TioLaranja: Finalmente, depois de tanto tempo a espera de uma nova temporada, Shingeki está de volta. O anime vem sendo muito aguardado, já que o mangá e a primeira temporada do anime tiveram excelentes números de vendas, além do fato de ter se tornado um fenômeno mundial. Esse anime está entre os favoritos de muita gente e essa nova temporada promete. A equipe de produção é a mesma da primeira temporada. Além do diretor principal a staff conta com o Tetsurou Araki, que dirigiu o anime Koutetsujou no Kanbaneri.

Gênero: Musical, Escolar, Cotidiano.

Diretor: Tada Shunsuke

Roteiro: Harada Sayaka

Estúdio: C-Station

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: 4 de Abril de 2017

Sinopse: Segunda temporada de Straymu. A história envolve um grupo de estudantes de uma academia de música, juntos eles formam um time e almejam o topo da academia.

Comentários: Animes de música não são muito o meu forte, ainda mais quando envolvem grupos de boyband ou idols. Esse é um gênero que vem crescendo muito entre o público otaku em geral, então para os fãs é uma boa noticia. A segunda temporada está com praticamente a mesma equipe de produção da primeira.

Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Sobrenatural, Escolar, Seinen.

Diretor: Ryouichi Kuraya

Roteiro: Ryouichi Kuraya

Estúdio: Zero-G

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: A história gira em torno de Kazuya Kagami, um garoto que não vai para nenhum lugar sem o precioso Sakura Obi que sua mãe lhe deu. Um dia, uma linda garota de kimono chamada Kiriha aparece diante do menino e começa a viver no quarto dele. Há também Chisato, a amiga de infância do protagonista com óculos e rabo de cavalo, que se intromete nos assuntos de Kazuya. Logo também tem a irmã mais velha super protetora que deseja tomar banhos com Kazuya. Acrescente uma sacerdotiza dotada na parte superior, uma feiticeira bonita chamada Kokuyoura, mulheres atraentes garotas sexys e a vida confusa, vergonhosa e feliz de Kazuya, começa.

TioLaranja: Bem só de vocês lerem a sinopse e dar uma olhadinha no trailer, já devem entender a minha opinião sobre ele. Pode acabar sendo uma divertida comédia, mas vamos ver como o estúdio vai trabalhar a história e os personagens.


Gênero: Romance, Escolar

Diretor: Seiji Kishi

Roteiro: Yuki Kakihara

Estúdio: Feel

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: Uma “história de amor” que gira em torno de Kotarou Azumi e Akane Mizuno, dois jovens que acabaram de se tornar estudantes do terceiro ano do fundamental e serão colegas de turma pela primeira vez. A dupla, junto de dois outros colegas chamados Chinatsu Nishio e Takumi Hira, relacionam-se com seus pares através de entendimentos em comum e sentimentos. Conforme o ano final no fundamental prossegue, o grupo supera seus desafios rumo ao amadurecimento e tornam-se conscientes das mudanças em si mesmos.

Comentários: Se eu tenho uma boa aposta para expectativa de lançamento esse é um dos nomes favoritos na minha lista. O anime parece que vai ser bem interessante e realmente vale a pena todos nós darmos uma conferida.

Gênero: Slice of Life, Comédia, Drama, Fantasia.

Diretor: Masayuki Yoshihara

Roteiro: Ryou Higaki

Estúdio: P.A Works

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: 9 de Abril de 2017

Sinopse: Segunda temporada de Uchouten Kazoku. comédia dramática é definida em Kyoto, onde Tanuki (guaxinins que mudam de forma), Tengu (duendes de nariz comprido do folclore japonês), e os seres humanos se misturam. A história segue o tanuki Shimogamo Yasaburou, o terceiro filho da família Shimogamo que vivem na floresta Tadasu no Mori do Santuario de Shimogamo. Um dia, o pai de Yasaburou é comido por membros humanos de um grupo conhecido como o “Friday Club”. Yasaburou cuida de seu professor, um tengu de idade, briga com outros tanukis e brinca com uma garota humana psíquica, nisso, ele acaba se aproximando da verdade sobre a morte de seu pai.

Gênero: Ação e Fantasia

Diretor: Hirakawa Tetsuo

Estúdio: White Fox

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Abril de 2017

Sinopse: Era o ano de 526. O mundo sabe que bruxas existem, e que elas praticam artes obscuras de feitiçaria. Mesmo assim, o mundo não sabia nada sobre o estudo da magia. Nossa história segue um meio-humano, meio-besta mercenária; Humanos zombam de sua espécie as chamando de “As Bestas Caídas”. Ele sempre sonhou em virar um humano, mas um dia, ele se encontrou com uma bruxa que poderia mudar sua vida para sempre. “Você deseja a forma humana? Então se torne meu acompanhante, mercenário!” A bruxa se introduziu como “Zero”, e explicou que ela estava procurando um livro mágico único que bandidos haviam roubado de seu lar. Intitulado “O Livro de Zero”, o grimório supostamente continha valioso conhecimento de magia que poderia trazer o mundo ao seu comando sem muito esforço. Então, para realizar seu sonho de se tornar humano, o mercenário deve acompanhar Zero em sua jornada – Apesar dela ser uma das bruxas que ele tanto detesta. Esta é a história de uma bruxa arrogante (ou orgulhosa) e uma besta de coração bondoso.

TioLaranja: Aposto que vendo o trailer você pensou: eu conheço esses traços de algum lugar. Sim, é isso mesmo: os traços são incrivelmente parecidos com o best-seller do ano passado Re:Zero. Mas tem alguma coisa haver? Bom, infelizmente não. A única semelhança que temos com o anime é o estúdio, que é o White Fox, que vem lançando excelentes obras desde o ano de 2011. Vamos ver o que esse anime vai nos reservar.

Aqui estão títulos que tem menos de 12 minutos:

  1. Idol Time PriPara
  2. Makeru na!! Aku no Gundan!
  3. Tomica Hyper Rescue Drive Head: Kidou Kyuukyuu Keisatsu
  4. Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni…
  5. Beyblade Burst God
  6. Puripuri Chii-chan!!
  7. 100% Pascal-sensei
  8. Yu☆Gi☆Oh! VRAINS
  9. Room Mate
  10. Yume Oukoku to Nemureru 100 Nin no Ouji-sama Short Stories
  11. Love Kome: We Love Rice
  12. Frame Arms Girl

  1. Koe no Katachi ( DVD/blu-ray)
  2. Trinity Seven Movie: Yuukyuu Toshokan to Renkinjutsu Shoujo (DVD/Blu-ray)
  3. Ansatsu Kyoushitsu: 365-nichi no Jikan (DVD/blu-ray)
  4. Fairy Tail Movie 2: Dragon Cry (Cinemas Japoneses)
  5. Overlord: Shikkoku no Senshi (Cinemas Japoneses)
  6. Kuroko no Basket: Last Game (Cinemas Japoneses)
  7. Blame! The Movie (Cinemas Japoneses)
  8. Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari (Cinemas Japoneses)
  9. Yu☆Gi☆Oh!: The Dark Side of Dimensions (DVD/blu-ray)
  10. Biohazard: Vendetta (Cinemas Japoneses)
  11. Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Washio Sumi no Shou (Cinemas Japoneses)
  12. Detective Conan Movie 21: Kara Kurenai no Love Letter (Cinemas Japoneses)
  13. Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome (Cinemas Japoneses)
  14. Kiniro Mosaic: Pretty Days (Cinemas Japoneses)
  15. Red Ash the Animation: Gear World (Cinemas Japoneses)
  16. Yoake Tsugeru Lu no Uta (Cinemas Japoneses)
  17. Yuuki Yuuna wa Yuusha-bu Shozoku (Cinemas Japoneses)
  18. Zunda Horizon (Evento anime Tamago 2017)
  19. Monster Strike The Movie: Hajimari no Basho (DVD/Blu-ray)
  20. Genbanojou (Evento anime Tamago 2017)
  21. Sagaken o Meguru Animation (2017) (cinemas japoneses e short form)
  22. Doraemon Movie 37: Nobita no Nankyoku Kachi Kochi Daibouken (cinemas japoneses).

Espero que vocês tenham gostado do nosso guia desse ano. Se curtiram não deixe de curtir e compartilhar ele com seus amigos. Comentem aqui em baixo a opinião de vocês e os animes que vocês mais esperam dessa temporada.Com o tempo essa lista pode ser atualizada.