Anime: Hajime no Ippo

Diretor: Satoshi Nishimura

Roteiro: Tatsuhiko Urahata

Estúdio: MadHouse

Número de Episódios: 1º Temporada – 76 | 2º Temporada – 26 | 3º Temporada – 25

Período de exibição: 03 de outubro de 2000 a 26 de março de 2002 | 6 de janeiro de 2009 a 30 de junho de 2009 | 05 de outubro de 2013 a 29 de março de 2014

Sinopse: Ippo Makunouchi é um garoto de 17 anos bastante tímido, trabalha com sua mãe que possui uma loja que aluga barco para pescaria. Devido ao trabalho, ele nunca possui tempo livre para praticar esportes e fazer amigos. Um certo dia uns garotos de seu colégio o cercam no caminho de casa, e começam a bater em Ippo, até que aparece um famoso boxeador Mamoru Takamura, para salvá-lo. Impressionado com a força de Takamura, Ippo pede para ser treinado e aprender boxe. Depois de perder uma aposta, Takamura o leva para o ginásio Kamogawa Gym. Eis então que Takamura pede para Ippo golpear o saco de areia. Todos ficam impressionados como alguém que nunca treinou boxe consegue ter um soco tão forte (esta é uma principal característica, ter socos bastante fortes). Ao ver que Ippo tem talento, Takamura decide emprestar alguns vídeos de boxe. Quando Ippo vê estes vídeos, ele deseja ser um boxeador profissional como Takamura com o objetivo de saber “o que é ser forte?”.

TioLaranja: No começo eu achei um pouco chato, mas, depois o anime fica super fera, com as lutas e a história. A comédia é muito boa e faz jus ao anime. Os personagens tem histórias bem criadas e aqueles adversários do protagonista tem uma história triste e dramática, só para colocar a gente em cima do muro com a decisão de quem deveria ganhar.