Anime: Allison to Lillia


Diretor: Masayoshi Nishida

Roteiro: Doko Machida

Estúdio: Madhouse, Tezuka Productions

Número de Episódios: 26

Período de exibição: 3 de Abril de 2008 a 2 de outubro de 2008

Sinopse: Allison to Lillia se passa num mundo de um continente só. Nesse local, uma longa guerra continua a acontecer entre duas nações rivais. A tecnologia e a ambientação desse mundo remetem a Europa dos anos 30. Os dois países em batalha são os únicos existentes no universo de Allison to Lillia, e estão separados apenas por uma cadeia de montanhas, e um longo rio. Ao leste fica Rokushe, uma região mais conhecida pelo nome de Rokushiaanuku Commonwealth. Já a parte oeste é controlada pela Suu Bee Iru, mais conhecida como o Reino Unido do Bezeru Irutoa. O começo do anime contará a história de Allison e o seu amigo de infância Will. Ambos saem numa viagem pelo mundo em busca de um raro artefato, que segundo reza uma lenda, tem a capacidade de acabar com a guerra. O protagonista é uma piloto da Força Aérea, e logo no começo, ela e Will estarão a bordo de um avião perseguindo um bando de seqüestradores. Devido a confusão, os dois atravessam a fronteira entre as duas nações em conflito, e acabam parando em Suu Bee Iru. Entretanto, os heróis da história conseguem sobreviver tranquilamente no país, pois falam as duas línguas existentes no mundo. A partir disso, a jornada em busca do raro artefato terá começo.

A segunda fase conta a história de mais dois protagonistas, Lilla e Treize que, vivem em um pós-guerra mas ainda cheio de problemas.

TioLaranja: Eu simplesmente AMEI esse anime. Uma história cheia de grandes aventuras e surpresas, sendo muito bem trabalhada e prendendo a minha atenção grande parte do tempo. O anime me surpreendeu e me deixou com muitas saudades. Como eu queria que ela tivesse a tecnologia da animação de hoje, deixaria a história ainda melhor. Para os fãs de romance, ação e aventura o anime vai ser muito proveitoso.

Confira mais detalhes deste anime no nosso vídeo que foi ao ar no Canal Dicas de Animes: