Guia da Temporada de Inverno de 2017

Fala nação otaku tudo bem com vocês? Então mais uma listinha de animes da temporada para vocês! Quero dar os agradecimentos especiais a um dos nossos CDC’S da página , o Hayato, por me ajudar a na confecção dessa lista. Espero que gostem da nossa já tradicional Guia de temporada.


 

Gênero: Drama e Policial
Diretor: Natsume Shingo
Roteiro: Tomohiro Suzuki
Estúdio: Madhouse
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: Janeiro de 2017
Sinopse: A história de ACCA se situa no Reino de Dowa, que é dividido em 13 estados, cada um com sua agencia que por sua vez são controladas pela Organização ACCA. O protagonista, Jean Otis, é o segundo em comando e deve viajar através do reino para checar a situação das diversas agencias.


TioLaranja: Ao ver essa obra um nome pisca e chama a minha atenção MADHOUSE. Além de, pelo trailer da para ver o quão promissora pode ser a trilha sonora desse anime. O diretor já tem bastante experiência e fez o grande sucesso do estúdio ano passado que foi One Punch Man. Além disso ele também adaptou o muito aclamado pela critica Space☆Dandy. Gosto muito dos trabalhos da MADHOUSE, então é certeza que darei uma oportunidade para esse anime.

Gênero: Ação, Aventura, Ecchi, Seinen e Sobrenatural.
Diretor: Ikehata Hiroshi
Roteiro: Hyoudou Kazuho
Estúdio: Gonzo
Número de Episódios: 13
Data de Estreia: Janeiro de 2017
Sinopse: Akiba’s Trip se passa no distrito de Akihabara, onde o jogador deve lutar contra vampiros, arrancando as suas roupas para expô-los a luz do sol.

TioLaranja: Na moral, eu nem preciso comentar muito sobre né? Só a sinopse já fala por si só. Acho que encontramos o anime mais esquisito da temporada.
Hayato: Esse é um dos animes dessa temporada que estou mais curioso para saber como vai sair. Primeiramente, o jogo tem uma premissa extremamente ‘errada’, sobre vampiros/zumbis em Akibahara que são derrotados se você tirar a roupa deles e eu realmente não faço a mínima ideia do que vai sair daí. O diretor não tem muita experiência, só trabalhou como diretor em uma parodia muito louca de Garotas-Robôs-Magicas e como diretor assistente em Black Bullet e o responsável pelo Script também não fez muita coisa, além desse mesmo anime das garotas robôs e o recente ReLife. Não vi quase nada do estúdio Gonzo, então nem vou comentar muito sobre a animação. Bem, vamos esperar para ver que bizarrices essa adaptação nos proporcionará.

Gênero: Ação, Demônios, Fantasia, Shounen e Sobrenatural.
Diretor: Kouichi Hatsumi
Roteiro: Toshiya Oono
Estúdio: A-1 Pictures
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: Janeiro de 2017
Sinopse: Segunda temporada de Ao no Exorcist. No arco de Kyoto, os exorcistas são enviados para Kyoto e conhecem as famílias de Bon e Shima. A missão do grupo é proteger o olho esquerdo do Rei Impuro, para evitar o renascimento do mesmo. O único, porém é que o olho já havia sido roubado, sua ressurreição é inadiável e a batalha está prestes a começar.

TioLaranja: Bom quem disse que ter esperança não da certo. Bom, esse foi o caso da grande revelação da A-1 no ano de 2016, a volta de nada mais nada menos que de um dos casos mais polêmicos do estúdio Ao no Exorcist (blue exorcist) esta de volta! O anime vai adaptar um arco do mangá, isso quer dizer: adeus ao final filler que tivemos e olá rota original. Espero que o anime, faça jus a toda Hype que foi criada em cima dele.

Gênero: Musical
Diretor: Atsushi Ootsuki
Roteiro: Yukino Ayana
Estúdio: Xebec / Issen
Número de Episódios: 13
Data de Estreia: Janeiro de 2017
Sinopse: A história do anime BanG Dream! Começará com Kasumi Toyama, uma estudante do ensino médio que decide se tornar um herói do juke box depois de comprar uma guitarra em forma de estrela de uma loja de segunda mão.

TioLaranja: Lembram que eu disse que sempre vai ter anime de idol? Esse é mais um anime desse gênero nessa temporada. Então se você gosta desse gênero manda ai nos comentários a sua opinião.

Gênero: Harém, Mistério, Psicológico, Sci-fi e Sobrenatural

Diretor: Jinbo Masato

Roteiro: Jinbo Masato

Estúdio: Silver Link

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: Depois de um terremoto no distrito de Shibuya em 6 de Novembro de 2009 um fogo negro alastra-se causando um pânico generalizado no dia do terramoto. Este desastre que ficou conhecido como o “Terramoto de Shibuya” matou 3851 pessoas e feriu 30927. Em Outubro de 2015 começam a ocorrer estranhas mortes no local da reconstrução do distrito. As pessoas começam a reparar que estranhos eventos começaram no mesmo dia que o caos se instalou em Shibuya com um certo incidente que aconteceu cinco anos antes. Os eventos são apelidados de “O regresso da loucura da nova geração”.

TioLaranja: Quem ai viu Chaos;Head, pode ter sentindo um certo sentimento de nostalgia ao ler esse titulo. Não é para menos, esse anime se passa no mesmo universo desse anime seis anos após com novos personagens e um novo enredo. A staff é diferente do anime anterior e não estará mais sobre responsabilidade da MADHOUSE e sim da Silver Link que, infelizmente, tem a fama de produzir animes bem medianos, ainda mais nas últimas temporadas.

Gênero: Ação e Histórico
Estúdio: LandQ studios
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: Janeiro de 2017
Sinopse: Na véspera de uma nova era, Kyoto estava em caos. Diferentes facções tinham objetivos opostos, e com o confronto de ideais diferentes, muitos recorreram à violência para impor os seus pontos de vista. Para trazer a ordem de volta às ruas de Kyoto, foram formados os Shinsengumi – os supostos guardiões da paz. Um grupo escolhido de jovens de sangue quente, numa missão para salvar Kyoto, e para provar o seu valor… Este é um conto de orgulhosos jovens mercenários Samurais, que viveram e morreram pela espada, num período turbulento de agitação política. Para eles, um homem é definido pela forma como morre.


TioLaranja: Sabe-se que o anime vai ser uma adaptação de um mangá spin-off do original com o nome de Chiruran: Shinsengumi Requiem.


Gênero: Comédia, Fantasia, Escolar e Seinen
Diretor: Ryo Ando
Roteiro: Takao Yoshioka
Estúdio: A-1 Pictures
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: Janeiro de 2017
Sinopse: Súcubos, Dullahan e vampiro. Eles são conhecidos como Ajin, ou “demi” e são um pouco diferente dos seres humanos comuns. Eles viveram ao lado dos humanos por tempos sob perseguição. No entanto, nos últimos anos, tornaram-se aceitos como membros da sociedade. Este manga segue um professor de biologia do ensino médio que tem um grande interesse em demi e sua interação com os diversos demi em sua escola, cada um com seus próprios problemas.

TioLaranja: Posso estar muito errado, mas a primeira vista, eu não senti vontade nenhuma de assistir esse anime. De certo modo, achei a historia bem estranha na verdade, mas como disse, posso estar bem enganado. Já comentamos a pouco sobre a fase atual da A-1 Pictures então vamos pular essa parte. O diretor é o mesmo que produziu GATE, que foi amado por uns e odiado por outros.
Hayato: Demi-chan parece que será um anime engraçado, porém, ao mesmo tempo, me parece que não vai fugir muito daquela linha de “mais do mesmo”, não que isso seja ruim, mas acho difícil que passe muito da média. A A-1 Pictures já tem experiência com obras desse estilo, só espero que não apelem muito para a fanservice.

Gênero: Ação, Sci-fi e Espaço
Estúdio: Studio Pierrot
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: Janeiro de 2017
Sinopse: Chuuta Kokonose é um órfão que vive com sua tia. Por tanto tempo quanto ele pode se lembrar que ele tem uma voz em sua cabeça, mas diferente do que ele é um garoto normal – até o dia em que uma coisa de aparência estranha segue-o para casa e o teletransporta a um lugar cheio das criaturas mais fantásticas. É uma estação espacial polícia, e Rein Brickke, o Chefe do Departamento do Sistema Solar, diz que ele foi escolhido pelo computador como um possível candidato para se juntar à força policial, embora Misuzu Sonokata, uma menina da escola de Chuuta com um rosto angelical e mau humor que acaba por ser um dos subordinados de Brickke Rein, não pensa que ele seja adequado para tal trabalho. Chuuta, que ficou chocada, inicialmente, decide fazer o teste de aptidão após ter sido instigado pela voz em sua cabeça e para provar que Misuzu está errada.


TioLaranja: Eu tenho uma relação bem difícil com a Pierrot. Sério, os seus animes atualmente vem sendo altamente criticados por sempre fugirem da obra original e terem um trabalho de animação muito ruim, a título de exemplo, é só pegar Naruto (tirando a parte final) e Sousei no Omiyojin. Falando sobre esse anime o que mais me chamou a atenção foi a mangaká dessa obra que é ninguém menos que a Amano Akira, a mesma autora de Katekyo Hitman Reborn. O próprio traço do PV mostra muito a semelhança. O diretor escolhido já trabalhou em duas obras de mais relevância como Uta no Princess é Saint Seiya: Soul of Gold. Com certeza darei uma olhada nesse anime em nome do grande mangaká que é o Amano-sensei.

Gênero: Drama, Comédia, Musical, Ecchi, Escolar e Shounen.

Diretor: Keizou Kusakawa

Estúdio: Diomedea

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: O protagonista Yuu Haruna se muda para uma cidade e conhece uma garota estranha chamada Fuuka (cujo nome tem caracteres kanji para “vento” e “verão”). Esta menina, que é como um vento de verão possui um poder misterioso para atrair as pessoas.

TioLaranja: Espero que o estúdio faça um bom trabalho já que a maioria de suas obras são bem medianas. Fuuka merece ser muito bem tratado, pois é uma linda historia de amor, musica e drama. Para quem não sabe essa obra se passa no mesmo universo do excelente anime/mangá Suzuka, no qual o casal principal até mesmo faz parte da historia.

Também foi divulgada a Staff encarregada da produção: com direção de Keisou Kusagawa, roteiro de Aoi Akashiro, Yoshino Honda com os desenho dos personagens e músicas de Takurou Iga e West Ground.

Gênero: Ação

Estúdio: GoHands

Número de Episódios: 13

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: O anime se passa em Osaka em “AD20XX” e gira em torno dos Hand Shakers – parceiros/casais que invocam “Nimrodes”, armas nascidas a partir de sua profunda força psíquica juntando as mãos. A fim de conceder o desejo do par, os Hand Shakers competem e lutam contra outros pares Hand Shakers. O par mais forte, então, cumprirá o desafio de “Deus”.

TioLaranja: Esse anime me pareceu bem interessante de inicio e o trailer me despertou atenção. O estúdio é pouco conhecido, mas é responsável pela produção da série K e da comédia Seitokai Yakuindomo. Vamos esperar e ver como vai ser esse anime.

Hayato: Esse anime original da GoHands me deixou extremamente animado com o preview. Não sou nenhum especialista nessas coisas, mas tanto a animação quanto a ambientação parecem estar muito bonitas, além da trilha sonora do pv, que eu adorei. Espero que saia algo bom.

Gênero: Musical

Diretor: Daisuke Yoshida

Roteiro: Sumino Kawashima

Estúdio: MAPPA / Studio VOLN

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: A história se passa num Japão alternativo, muito parecido com o Japão como o conhecemos hoje. Piora na distribuição de renda, aumento da poluição ambiental, problemas sérios de coleta de lixo, filas imensas em creches, casos recorrentes de corrupção… O governo do Japão, preocupado com seus próprios interesses, é incapaz de fazer algo para resolver os problemas abundantes e o descontentamento pelo país inteiro. Mas agora, as idols decidiram tomar uma atitude e resgatar a nação! O Partido das Heroínas, o Partido Solar, o Partido Lunar, o Partido Bishoujo, o Partido Wakaba, o Novo Partido das Subculturas e o Partido SOS: idols desses sete partidos políticos se tornaram membros do parlamento para representar suas províncias e, cantando e dançando, vão demolir a estagnação que cerca o Japão! Elas trarão de volta o sorriso do povo, envolvendo o Japão com sua aura resplandecente!

TioLaranja: Podem ter certeza duas coisa que nunca faltam nessas últimas temporada são animes do gênero Musical/Idol. Aqui temos mais uma anime desse gênero que os japoneses por alguma razão que realmente tendo entender, são APAIXONADOS por ele. Bom eu não sou a melhor pessoa para avaliar se vai ser bom ou não então deixo a critério de vocês, que curtem esse gênero.

Gênero: Comédia, Fantasia e Slice of Life

Diretor: Yasuhiro Takemoto

Roteiro: Yuka Yamada

Estúdio: Kyoto Animation

Número de Episódios: 13

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: Kobayashi vive sozinha em um apartamento, até que um dia, Tooru, a garota dragão, apareceu e elas acabaram morando juntas. Tooru vê os humanos como seres inferiores e tolos. Mas tendo sido salva por Kobayashi-san, ela faz tudo que pode para pagar a dívida e ajudá-la com várias coisas, embora nem tudo corre conforme o planejado. Uma comédia do cotidiano mítico sobre uma mulher do escritório trabalhando duro para viver com uma garota dragão.

TioLaranja: A Kyoto Animation é um estúdio clássico que sempre trouxe muitas obras de excelente qualidade (ou quase sempre). Essa obra em si não me chamou muita atenção, mas, provavelmente estarei dando uma olhada para conferir esse anime. O diretor escolhido me chamou a atenção. Ele fez boas obras como: Hyouka, Full Metal Panic II e III, Suzumiya Haruhi no Shoushitsu e Lucky☆Star.

Hayato: Eu gosto muito das obras do Cool-kyou Shinja e quando vi que mais uma das obras dele ia ganhar anime fiquei bem animado. Eu esperava que algum estúdio como o Creators in Pack pegasse a obra, mas quando vi que o estúdio seria a Kyoto Animation, eu confesso que ri muito. Acredito que todos tenham consciência de que a Kyoto é um dos melhores estúdios de animação da atualidade, então já sabemos que teremos uma animação boa. Sobre a adaptação, vindo da Kyoto, existe uma probabilidade desse anime virar um Battle Shounen ou um seinen psicológico hahaha , bem, brincadeiras a parte, eu realmente não sei como essa adaptação vai acontecer, eu pensava que seria um anime curto (episódios de aproximadamente 3 minutos) como as duas outras obras do autor, Danna ga Nani e Komori-san wa Kotowarenai, mas, até aonde eu sei, a Kyoto nunca fez nenhum anime televisionado nesse formato, então, é provável que venha um anime de 24 minutos mesmo, só não sei se o material original vai ser suficiente. Estou animado com o que pode sair daí.

Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Magia e Sobrenatural

Diretor: Takaomi Kanasaki

Roteiro: Uezu Makoto

Estúdio: Studio Deen

Número de Episódios: 10

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: Segunda temporada de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! .A vida de Satou Kazuma, um hikikomori que gosta de jogos, teve um fim precoce por causa de um acidente de trânsito… Ou era pra ter sido assim, mas quando ele acorda, uma linda garota que diz ser uma deusa estava em frente aos seus olhos. “Ei, tenho uma coisa legal pra você. Quer ir ao outro mundo? Você pode levar apenas uma coisa de sua escolha com você.” “Então eu te levarei.” Dali em diante, a grande aventura de subjugação do Rei Demônio começará para o reencarnado Kazuma… Ou era o que se pensava, mas o trabalho para conseguir comida, roupas e abrigo é que começa! Apesar de Kazuma querer viver em paz, a deusa continua causando problemas um atrás do outro, e eventualmente, eles acabam atraindo a atenção do exército do Rei Demônio?!

TioLaranja: Segunda temporada da tão aclamada comédia KonoSuba! Bom pelo andar das carruagens (OVA’S) eu não gostei muito do que foi apresentado. Parece que o anime vai ganhar uma carga de ecchi muito maior do que sua temporada anterior, que era até bem equilibrado, com exceção de um episódio do anime. Bom vamos ver o que esse anime vai nos trazer, já que parece que ele vai partir mais para o lado apelativo do que para a comédia em si.

Gênero: Drama, Romance, School, Seinen.

Diretor: Masaomi Ando

Roteiro: Mengo Yokoyari (Mangáka original)

Estúdio: Lercher

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: Awaya Mugi e Yasuraoka Hanabi com 17 anos de idade parecem ser o casal ideal. Eles são ambos muito populares, e eles parecem se darem bem. No entanto, as pessoas não sabem do segredo que eles compartilham. Ambos Mugi e Hanabi têm paixões impossíveis sobre alguém, e eles só estão namorando para aliviar suas dores e solidão. Mugi está apaixonado por Minagawa Akane, uma jovem professora que costumava ser sua tutora em casa. Hanabi também está apaixonada por um professor, um jovem que tem sido um amigo da família desde que ela era pequena. Estando juntos, eles encontram um lugar onde eles podem chorar por aqueles que não podem ter, e eles compartilham uma intimidade física orientada por solidão. Será que as coisas ficarão assim para eles para sempre? Ou algo irá mudar seus sentimentos?

TioLaranja: Olha que essa historia tem muito potencial para ser um dos melhores animes da temporada. Não somente eu, mas muita gente esta botando muita fé nesse anime. O estúdio responsável pela a adaptação vai ser o Lercher, que produziu boas obras na temporada de verão 2016 como: Dangaronpa 3 Mirai-hen e Zetsubou-hen. O diretor escolhido para trabalhar na excelente obra White Album 2, além de ter feito parte de alguns episódios de Fairy Tail(2009) e Gintama. E vocês o que esperam desse anime?

Hayato: Essa é uma obra que peguei o manga pra ler algum tempo atrás, mas, vi que já o anime tinha sido anunciado, então, logo pausei minha leitura. A obra é bem madura, gosto muito da arte dessa autora e confesso que ficou bonita no anime (mesmo que até agora ainda prefira muito mais a arte no manga). O diretor é o mesmo de White Album 2, obra que eu ainda não vi (Me perdoe, pessoal :T), mas pelo que sei é uma obra bem madura (e boa), então ele deve se sair muito bem com esse anime. O roteirista já trabalhou em quase todo tipo de obra, mas a obra mais parecida com essa foi School Days, não que eu ache que isso vai significar alguma coisa. Bem, eu, pelo menos, espero uma boa obra.

Gênero: Aventura, Magia, Fantasia, Comédia e Escolar
Diretor: You Yoshinari
Roteiro: Michiru Shimada
Estúdio: Trigger
Número de Episódios: 25
Data de Estreia: Janeiro de 2017
Sinopse: Versão para TV de Little Witch Academia. Akko tem sido fascinada por magia desde o momento em que viu o seu primeiro show de mágica. Agora, ela está na Escola de Magia Luna Nova, uma famosa escola de magia da Europa. Entretanto, ao contrário do que esperava, as lições de magia são sérias, conservativas e nem um pouco excitantes. Akko as tem achado extremamente entediantes e exatamente o contrário do que esperava. Um dia, algo que pode destruir a escola acaba acontecendo, e caberá à Akko salvar o dia!


TioLaranja: Esse anime foi bem falado por algumas pessoas, mas não me agrada o seu gênero, então pouco provável que eu venha a acompanhá-lo. Lembrando que essa obra já teve um filme no ano de 2013.
Hayato: Quem acompanha meus posts na pagina sabe que eu sou apaixonado pela franquia Little Witch Academia, então, obviamente, minha expectativa pra esse anime está lá em cima. Não tenho muito para comentar, espero algo no nível dos filmes. Pra quem ainda não assistiu aos filmes, os dois estão disponíveis na Netflix.

Gênero: Musical e Shoujo

Diretor: Kentarou Suzuki

Roteiro: Sou Kirishima

Estúdio: J.C.Staff

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: O anime de televisão da franquia Marginal #4 da Rejet e Idea Factory. A unidade de ídols in-story Marginal #4 realizará a música-tema de abertura, enquanto cada episódio do anime terá um ato musical diferente contribuindo sua canção tema-final.

TioLaranja: Não tenho muito que comentar. Sério, eu realmente tentei entender isso, mas tá ai para falar que a gente não falou dele.

Gênero: Comédia, Harém, Romance, Escolar e Shounen.

Diretor: Mirai Minato

Roteiro: Kento Shimoyama

Estúdio: Silver Link

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: Quando criança, Masamune Makabe sofreu muito nas mãos de uma menina rica e bonita chamada Aki Adagaki, que o apelidou de “Piggy” devido à sua aparência gordinha. Makabe mudou muito por uma única razão: ele quer vingança. Ao contrário do seu eu do passado, ele tem trabalhado duro para ter uma boa aparência a fim de realizar seu objetivo. Mais rápido do que o previsto, ele encontra o alvo de sua vingança no primeiro dia de sua transferência! Ele não perde tempo começando seu plano, mas a vingança não acontecerá facilmente.

Com a ajuda de Yoshino Koiwai, empregada da garota, Masamune lentamente começa a construir seu relacionamento com Aki, com a intenção de quebrar o coração dela quando for a hora certa. No entanto, como sua amizade com Aki começa a crescer, ele começa a questionar o objetivo de seus planos tortuosos e se concretizá-los é o que seu coração realmente deseja.

TioLaranja: Mesmo sendo bem cliche esse estilo de anime, me parece ser muito interesante! Com toda a certeza vou dar uma olhada nele. A silver Link já fez vários animes com esse gênero e tipo de historia, então acho que pode ser no minimo um anime engraçado de se assistir. O diretor escolhido trabalhou no conhecido spin-off de FATE/STAY, o  Fate/kaleid liner Prisma☆Illya.

Hayato: Caramba, que premissa interessante, me deixou bem animado para assistir, porém, acho improvável que o anime se mantenha no nível que eu queria. O diretor não trabalhou em muita coisa, seu único trabalho como diretor foi em um OVA de Fate/Kaleid, já a responsável pelo Script já trabalhou em quase todo gênero. Bem, estou dividido sobre essa obra, o jeito é esperar.


Gênero: Escolar, Shounen e Esportes
Diretor: Susumu Kudou
Roteiro: Kurasumi Sunayama
Estúdio: J.C.Staff / A.C.G.T.
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: Janeiro de 2017
Sinopse: A história começa com Hiromi Maiharu, uma menina que se mudou de Nagasaki para Kamakura. Ela começa sua nova vida em Kamakura e seu primeiro dia na escola ela vai de bicicleta, mas ela não montava uma bicicleta desde que ela era mais nova. No caminho para a cerimônia do o primeiro dia, ela conhece Tomoe Akitsuki, a quem a ajuda a treinar para ser melhor no ciclismo.

TioLaranja: Um anime que não me chamou a atenção. Será que podemos considerá-lo um Yowamushi no Pedal, na sua versão fofa? Provavelmente será mais uma comédia e slice of life. E ai, vocês esperam o que desse anime?

Gênero: Comédia e Slice of Life

Diretor: Hiroaki Sakurai

Estúdio: Zero-G

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: A história desenrola-se em torno da estudante Morina Nanase que começa a trabalhar no Trattoria Festa, um restaurante italiano cheio de personagens peculiares e onde através da sua cozinha única vai começar a amadurecer como pessoa.

TioLaranja: De verdade, me pareceu ser um Working, mas em um restaurante Italiano. Não estou botando muita fé nele. E vocês acham que pode vir a ser uma boa comédia?

Gênero: Ação e Escolar

Diretor: Hiroshi Nishikiori

Roteiro: Takao Yoshioka

Estúdio: J.C.Staff

Número de Episódios: 13

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: A história do jogo leva-nos para a Academia Goryokan, um instituto privado do sexo feminino com um enorme campus. A academia é muito popular, mas tem um lado escuro, algum segredo. Para as meninas da academia que fazem parte da Quinta Força, uma unidade especial responsável por proteger o planeta de criaturas sobrenaturais chamados “Oburi” que estão devorando a elite mundial são treinadas. Entre as alunas selecionadas, as cinco melhores para cumprir as missões que se opõem à Oburi. Agora elas escolhem um novo líder que vai reunir as cinco alunas.

TioLaranja: A animação está muito bem feita e eu gostei bastante, mas ainda vamos precisar de mais informações para termos um ar de como será o anime.

Gênero: Escolar

Estúdio: Studio Gokumi e AXsiZ

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: Shouichi Kamita é um garoto normal do ensino médio, que é confrontado com exames de admissão na universidade e preocupações sobre o seu futuro. Esta comédia romântica do campus, “SEIREN” (Seiren significa honesto em japonês), retrata sua relação pura com três diferentes heroínas. Cada história é a memória única e mútua entre ele e a heroína.

TioLaranja: Esse anime é uma obra original. Não foi uma experiência boa quando fui procurar a imagem para esse anime. Vamos ver com ao lançar de novas informações sobre o anime como ele será.

Gênero: Drama e Josei

Diretor: Shinichi Omata

Roteiro: Jun Kumagai

Estúdio: Studio Deen

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: Segunda temporada de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu. A história gira em torno de um prisioneiro maduro que é liberado por bom comportamento durante a era Showa Genroku do Japão (1960-1970). Este é chamado de Yotaro, o que significaria anti-herói. Quando retorna a sociedade, começa uma nova vida na música. Impressionado com Yakumo Musho interpretando o “o deus da morte“, pede ao maestro para aceitá-lo como aprendiz.

TioLaranja: A primeira temporada me impressionou com a sua profundidade e maturidade da historia. Eu não esperava que esse anime faria tanto sucesso, mas pelo visto agradou um bom público e esta voltando agora em Janeiro de 2017. Vamos ver o que nos aguarda com essa nova temporada.

Gênero: Shonen-Ai, Romance e Drama

Diretor: Ishihira Shinji

Roteiro: Yoshiko Nakamura

Estúdio: Studio Deen

Número de Episódios: 10

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: Segunda temporada de Super Lovers. Atendendo ao pedido de sua mãe, Kaidou Haru parte para o Canada pensando que sua condição de saúde era das piores. Quando lá chega, descobre que, na verdade, ela havia adotado uma criança selvagem. O “dever” de Haru é, segundo Haruko sua mãe, tentar civilizar a criança e assim tornar-se um perfeito irmão mais velho. Ren, seu irmãozinho adotado, contudo, reage a toda preocupação e cuidados de Haru. Aos poucos Haru vai ganhando espaço no coração de Ren e então a promessa de um dia viverem juntos no Japão vem à tona.

Cinco anos depois, após um grave acidente envolvendo a família Kaidou, Ren chega ao Japão para cumprir a promessa feita. Haru, no entanto, está ocupado trabalhando arduamente tentando manter os estudos de seus irmãos gêmeos Aki e Shima. Como a presença de Ren irá influenciar no relacionamento entre os membros da família Kaidou? Os sentimentos de Haru por Ren serão os mesmos de cinco anos atrás? Duas pessoas vindas de lares diferentes, mas com situações semelhantes compartilharão do mesmo destino?

TioLaranja: Eu não acompanho animes do gênero shonen-ai e shoujo-ai. Quem curte, comente a sua expectativa para essa nova temporada.

Gênero: Fantasia

Diretor: Haruo Sotozaki

Estúdio: Ufotable

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Julho de 2016

Sinopse: Sorey é um jovem humano que cresceu entre os “serafins” (tenzoku), seres espirituais não visível para os seres humanos.

Sorey acredita no folclore que diz que “há muito tempo, todo ser humano era capaz de ver os serafins” e sonha em desvendar o antigo misterio para tornar o mundo um lugar onde as pessoas e serafins possam viver juntos em paz.

Um dia, Sorey reslove visitar a capital dos humanos pela primeira vez. Mas eleacaba envolvido em um incidente durante o qual ele saca uma espada sagrada embutida em uma rocha e acaba se tornando um “Pastor”, aquele que lança fora calamidade do mundo. Ele começa a perceber a seriedade de sua missão, e seu sonho de convivência entre a humanidade e os serafins se torna mais intenso.

TioLaranja: Essa foi à primeira obra da Ufotable depois do desastre que foi God Eater: um anime cheio de atrasos e buracos. Esperamos que o estúdio consiga manter seu calendário com esse anime sem perder a qualidade. Bom, como agora já passou a primeira parte do anime podemos avaliar que a empresa está de parabéns, já que Tales of Zestiria foi muito bem animado e a história foi bem interessante. Mal posso esperar a segunda parte deste anime. Quanto a staff temos o diretor que já dirigiu algumas séries de OVA’S dessa mesma obra e ajudou na produção de animes como Zetsuen no Tempest e Zetman.

Gênero: Misterio

Diretor: Mashiro Mukai

Roteiro: Erika Yoshida

Estúdio: Shin-Ei AnimationTMS e Entertainment

Número de Episódios: 24

Data de Estreia: Outubro de 2016

Sinopse: A história desenrola-se em 2030. O Boy Detectives Club reúne-se sob Kogoro Akechi, o misterioso detetive. O grupo resolve casos grandes e pequenos usando as suas habilidades únicas. Um dia, um membro do clube, Kensuke Hanazaki, encontra Yoshio Kobayashi. O corpo de Kobayashi não pode morrer devido aos efeitos do “Unidentifiable Mist”, mas ele anseia por morrer e foge do contacto com outras pessoas. Interessando-se por ele, Hanazaki convida-o a juntar-se ao Boy Detectives Club.

TioLaranja: Olha de cara eu não me empolguei tanto com esse anime não. A staff não é muito conhecida, e a obra de maior relevância foi com o diretor que produziu os filmes de Madoka Magic. De cara eu achei que era um shonen-ai, que não faz o meu tipo de anime, mas vamos ver o que esse anime nos reserva. E vocês que esperam desse anime?

Gênero: Comédia, Seinen e Slice of Life.

Estúdio: J.C.Staff

Número de Episódios: 12

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: A história desenrola-se em Meiro-chou, uma cidade onde todas as adivinhas (Uranishi) vivem e onde todas as meninas do país anseiam em tornar-se a adivinha principal – “Urara”. Hoje, uma menina solitária chamada Chiya entra nos portões da cidade. No entanto, ela tem outro propósito para vir aqui, além de tentar tornar-se Urara. Os dias de Chiya como adivinha aprendiz começam quando ela conhece três amigos – Kon, Koume e Nono.

TioLaranja: Estava demorando bastante para aparecer o anime loli/”seinen” dessa temporada. Bom não faz meu gênero esse estilo de anime, por várias razões, porém temos um bom estúdio por traz disso que é a J.C.Staff (que poderia estar fazendo animes muito bons que não tem continuação, mas resolveram optar por isso ai).

Gênero: Comédia, Drama, Shonen e Esporte

Estúdio: TMS Entertainment

Número de Episódios: 25

Data de Estreia: Janeiro de 2017

Sinopse: Terceira temporada de Yowamushi Pedal. Akamichi Onoda é um jovem otaku que gosta tanto de figuras de videojogos e de anime que é capaz de pegar na sua bicicleta e percorrer 90 quilômetros em torno do distrito de Akihabara para ver o que há de novo em todas as lojas deste gênero que na zona estão situadas. Certo dia, Onoda desperta a atenção de Shokichi Naruko pelas suas capacidades como ciclista, o que leva Shokichi a tentar convencê-lo a juntar-se à sua equipa de ciclismo. Irá Sakamichi aceitar esta proposta?

TioLaranja: Sinceramente quando vi o final da segunda temporada de Yowamushi no Pedal, não achei que teríamos a chance de rever esse anime, mas o Estúdio TMS Entertainment pensa o contrário e vamos ter sim uma nova temporada de Yowamushi no Pedal. Só espero que anime seja tão bom quantos suas outras temporadas.


Bom, já temos animes o suficiente para lançar a lista, mas com o decorrer do tempo vamos atualizando ela aqui com novas informações e trailers. Espero que tenham gostado! Não deixem de curtir e compartilhar com os seus amigos, e não deixe de comentar suas expectativas para essa temporada.