Anime: School Rumble

Diretor: Shinji Takamatsu e Takaomi Kanasaki.

Estúdio: Studio Comet

Roteiro: Hiroto Tokita

Número de Episódios:

1ª Temporada: 26

2ª Temporada: 26

Anos de exibição: 2004 e 2006.

Sinopse: Tsukamoto Tenma é uma estudante do ensino médio que, assim como outras garotas de sua idade, se apaixona. Contudo, ela não consegue confessar seu amor para o seu colega de classe Karasuma. Ela descobre que ele vai se transferir pra outra escola no próximo ano e, com a ajuda de suas amigas, tenta confessar seu amor. Mas ela usa métodos bastante estranhos para isso, como atirar uma flecha com uma carta de amor. Por fim, ela põe uma carta em seu armário do colégio, confessando todos os seus sentimentos e pedindo para que ele não deixasse o colégio. Porém, para o azar de Tenma, ela se esquece de assinar a carta, e Karasuma não descobre quem enviou. Mas, por causa disso, ele decide adiar sua transferência. Do outro lado, temos Harima Kenji, um delinqüente, que está apaixonado por Tenma. Para o seu azar, a preocupação de Tenma em se confessar para Karasuma faz com que ela não perceba os sentimentos dele. Para piorar a situação, ele vê Tenma e Karasuma almoçando juntos. Isso faz com que ele esqueça da escola e embarque numa jornada para conquistá-la. Conforme a história avança, Tenma vai se tornando mais íntima de Karasuma. Harima acaba se encontrando em situações românticas com Tenma, e se tornando mais íntimo dela também. No entanto, ele também começa a estabelecer relações com Eri Sawachika (amiga de Tenma, que aparentemente começa a se apaixonar por Harima, apesar de só brigarem) e com Tsukamoto Yakumo (irmã de Tenma, que começa a ajudar Harima com seu projeto, um mangá, contendo seus sentimentos por Tsukamoto Tenma).

Opinião do autor: A história é muito divertida e com situações inusitadas acontecendo no cotidiano dos personagens. Em algumas cenas, nós temos até algumas situações dramáticas no decorrer da historia. O protagonista do anime Harima Kenji me cativou e, com toda a certeza, é um dos melhores protagonistas que eu já vi. Vale muito a pena você dar uma conferida em School Rumble, que na minha opinião é uma das melhores comédias românticas que já foram produzidas.

IMPORTANTE: O anime termina realmente com um OVA de dois episódios que se chama School Rumble San Gakki , então assistam ele!