Guia da Temporada de Verão de 2017

Fala nação otaku, tudo bem com vocês? Então como já é feito tradicionalmente aqui no site, vamos lançar o nosso Guia de Temporada dos animes de Julho 2017. Mais uma vez quero agradecer ao nosso CDC Hayato pela força que deu nesse projeto.

Adaptação de Mangá 4-Koma
Categoria
: Lançamento
Gêneros: Comédia, Escolar, Romance.
Diretor: Keizou Kusakawa/Shingo Tamaki
Roteiro: Takashi Aoshima
Estúdio: Diomedia
Número de Episódios: —
Data de Estreia: 4 de Julho de 2017

Sinopse: Yoshiko, é uma garota genuinamente idiota (ela consegue até tirar um zero em todas as provas de múltipla escolha). Ela vai para a escola com o seu amigo de infância, de que diz gostar, e ele tem que dar um basta a esse comportamento ridículo dela!

TioLaranja: Mais um short anime desta temporada. Eu não sei ainda se vou assistir, até por que o anime não parece ser tão promissor, mesmo parecendo ser bem divertido.

Adaptação de Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Drama, Comédia, Esporte, Escolar, Romance, Shounen.
Diretor: Yoshimi Itazu
Estúdio: Production I.G
Número de Episódios: 24
Data de Estreia: 09 de julho de 2017
Sinopse: Um estudante do ensino médio comum, Fujita Tatara não conseguia encontrar qualquer objetivo na vida e passava os dias de braços cruzados. Um dia, um grupo de delinquentes arranja uma luta com ele e ele é salvo por um homem misterioso. Depois disso, o homem surpreendentemente leva-lo a uma aula de dança de salão! Enquanto sendo inspirada por um dançarina que estuda em sua escola, Hanaoka Shizuku, e seu parceiro, um dançarino genial, Hyoudou Kiyoharu, Tatara começa a dedicar sua juventude a dança desportiva.

  • TioLaranja: Eu não cheguei a ler o mangá, mas tenho alguns amigos que são apaixonados por essa obra e que me fizeram entrar na hype desse anime. Os trailers estão muito legais e contam aparentemente com uma excelente animação. Eu realmente não sei o que esperar sobre um anime que tem como tema central a dança de salão, mas é certeza que vou dar uma olhada nesse anime.
  • Hayato: Ballroom e Youkoso é um dos meus mangas favoritos, então assim que foi anunciado que a obra recebeu um sinal verde para uma animação eu pulei de alegria.Mesmo tratando de um esporte ‘desinteressante’ para muitos – que é a dança de salão – consegue ser extremamente emocionante em diversos momentos e a escolha do estúdio foi simplesmente perfeita (Lembrando que a Production I.G também é responsável por Haikyuu), mesmo que o diretor seja ‘novato’, acredito que teremos um ótimo trabalho na parte técnica. Além disso, ao que tudo indica a obra responsável pela OP e ED do anime será a Unsion Square Garden (A mesma que canta aquela famosa Ending de Kekkai Sensen), então esperem uma ótima abertura. A obra tem total potencial para ser um dos melhores, se não o melhor anime do ano.


Adaptação de Jogo
Categoria
: Lançamento
Gêneros: Ação, Sci-fi, Escolar.
Diretor: Noriaki Akitaya
Roteiro: Yousuke Kuroda
Estúdio: Silver Link
Número de Episódios: —
Data de Estreia: 3 de Julho de 2017
Sinopse: O RPG escolar desenrola-se em 2045 quando o mundo foi contaminado por misteriosos invasores que confinaram a raça humana. A Shinjugammine Girls Academy é uma escola para meninas apelidadas de “Hoshimori” (Star Guardians) que estão destinadas a combater os invasores. O jogador está encarregue desta academia para treinar as meninas.


Adaptação de Mangá
Categoria
: Lançamento
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural, Fantasia, Seinen.
Diretor: Naoyuki Konno/Fumitoshi Oizaki
Roteiro: Touko Machida
Estúdio: Haoliners Animation League
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: 9 de Julho de 2017
Sinopse: Himeno é uma doce e tímida garota centauro. Em seu mundo, todo mundo parece ser uma criatura sobrenatural, e todos os seus colegas de classe têm algum tipo de chifres, asas, caudas, aréola, ou outra parte do corpo sobrenatural visível. Apesar de seus elementos sobrenaturais, Himeno e seus melhores amigos, Nozomi e Kyoko, têm um divertido e na maior parte uma diária e normal vida escolar!

Adaptação de Novel
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, Esporte.
Diretor: Kaoru Suzuki
Roteiro: Touko Machida
Estúdio: Zero-G
Número de Episódios: —
Data de Estreia: 7 de Julho de 2017
Sinopse: A historia gira em torno do Clube de Mergulho Mizuki que está prestes a fechar após passar por problemas financeiros. Há uma condição imposta pelos pais dos alunos para o novo treinador para que o clube continue aberto: um dos membros participará das olimpíadas do ano seguinte junto do time olímpico japonês.

  • TioLaranja: Gosto de animes de esportes então farei o possível para acompanhá-lo, mesmo que ele tenha me lembrando bastante do anime Free, que não veio a me agradar muito.
  • Hayato: A Zero-G está trazendo na temporada de Verão um anime de esporte que vai adaptar uma novel escrita por uma autora que já tem outra obra famosa e esse anime será transmitido no noitaminA, espera aí, eu já ouvi essa historia antes… Bem, um caso bem parecido com Baterry, oque já deve desanimar muita gente, mas não é como se isso significasse muita coisa, eu acho. Eu nunca vi nada da Zero-G, então, sem mais comentários.

Adaptação de Light Novel
Categoria: Lançamento/Spin-Off
Gêneros: Ação, Historico, Drama, Sobrenatural, Magia, Fantasia.
Diretor: Yoshiyuki Asai
Roteiro: Yuichiro Higashide
Estúdio: A-1 Pictures
Número de Episódios: 25
Data de Estreia: 7 de Julho de 2017
Sinopse: Um novo Spin-off da saga Fate (Entenda melhor a saga no nosso Guia de Fate).A história se passa numa linha paralela à de Fate/stay night, onde o Graal foi retirado da cidade de Fuyuki depois da Terceira Guerra, dessa forma, anulando os eventos de Fate/Zero e Fate/stay night. Ela se foca no conflito entre duas facções opostas, a Vermelha e a Preta, cada qual invocando os sete Servos, e o próprio Graal invocando uma classe especial de servo, Ruler, que serve de mediador da Guerra Santa. Os membros da facção preta foram enviados pela Associação dos Magos da Torre do Relógio, enquanto os da facção vermelha são parte do grupo romeno Yggdmillennia.

  • TioLaranja: O novo anime da saga Fate/Stay finalmente vai ser lançado. Gostei da sinopse e do primeiro trailer, sendo que este está muito bonito. O diretor também é o responsável por excelentes obras como: Angel Beats e Charllote, além de ter feito parte da equipe de Zetsuen no Tempest e de Star Drive. Ou seja, o cara é bom! Vamos ver se a A-1 Pictures vai se redimir das suas últimas obras que, na minha opinião, estão bem aquém do que o estúdio já produziu.

Adaptação de Light Novel
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, Romance, Escolar.
Diretor: Manabu Okamoto
Roteiro: Hiroki Uchida
Estúdio: Pine Jam
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: 02 de julho de 2017
Sinopse:A história foca no comum estudante do segundo ano do ensino médio Keita Amano cujo hobby são jogos de vários tipos. Um dia ele é convidado para o Clube de Jogo pela presidente do clube Karen Tendo, que é conhecida como a garota mais bonita em sua escola. Será esse o início de um típico harém de vida escolar com garotas bonitas?

  • TioLaranja: Olha sinceramente já estou bem casado de comédias românticas sem nenhuma profundidade nos personagens/história. Eu darei um olhada só para não ter dúvidas que estou julgando mal o anime. Todavia não sei se vai ser uma obra que vá encher os meus olhos.
  • Hayato: Eu tenho um certo interesse nessa obra desde que vi ela no top da Kono Light Novel ga Sugoi, além de ter gostado bastante da arte e eu acho que o assunto principal da obra – Games/Gamers – pode ser muito bem tratado. A sinopse não é das melhores, mas, pode funcionar, dependendo do humor, mas, minhas expectativas estão moderadas. Eu adorei a animação feita pelo Pine Jam em Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara, mas, como Mahou shoujo Nante tinha só 3 minutos e esse daqui vai ter 24 minutos, vamos ter que esperar para ver o que vai sair, mas espero um trabalho legal.


Adaptação de Mangá
Categoria
: Lançamento
Gêneros: Comédia, Ecchi, Romance, Escolar, Shounen.
Diretor: Yuuki Ogawa
Estúdio: NAZ
Número de Episódios: 10
Data de Estreia: 12 de Julho de 2017
Sinopse: Quando Junichi Hashiba é forçado pelo amigo dele a sair com uma das gyaru da sua escola, uma garota chamada Yame Yukane, tudo na esperança de ele perder a virgindade, ela surpreendentemente aceita! Então como irão eles dois interagir quando as personalidades deles não podem ser mais opostas e o que irá o Junichi fazer quando a Yame parece tomar a relações deles mais seriamente do que ele pensava?


  • TioLaranja: Então animes da temática ecchi não são atrativos para minha pessoa ainda mais com o excesso desse gênero. Muito mais muito provavelmente não irei acompanhar, O trailer e a sinopse apenas confirmam que o anime não vai ficar bem no meu rank. Porém se você é fã de ecchi provavelmente vai curtir muito esse anime.

Adaptação de Jogo de Cartas
Categoria: Continuação/Reboot
Gêneros: Ação, Fantasia.
Diretor: Hiroaki Akagi
Roteiro: Yukie Sugawara
Estúdio: Doga Kobo
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: 1 de Julho de 2017
Sinopse: Continuação/Reboot de Luck & Logic. A série principal centra-se em Liones Yelistratova, a princesa ingênua de uma nação pequena, que vai a Hokkaido entrar em ALCA, uma instituição educacional dedicada ao ensino de Logicalists que defendem a paz do mundo. Liones entra na classe S, e encontra muitos colegas de classe únicos, incluindo a logicalista Nina Alexandrovena.


Adaptação de Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Shounen Ai, Escolar, Slice of Life
Diretor: Yukina Hiiro
Roteiro: Yuusei Naruse
Estúdio: Encourage Films
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: 08 de julho de 2017
Sinopse: Hitorijime My Hero é uma série spinoff prequel da história da série em mangá Hitorijime Boyfriend e centra-se no professor do ensino médio Kosuke Oshiba e o delinquente incompetente Masahiro Setagawa. Ambos os personagens apareceram em Hitorijime Boyfriend e Kosuke é o irmão do protagonista Kensuke, do mangá anterior.



  • TioLaranja: Não assisto animes do gênero shonen ou shonjo – ai.


Adaptação de Light Novel
Categoria:
Lançamento
Gêneros: Aventura, Harém, Comédia, Romance, Fantasia.
Diretor: Takeyuki Yanase
Roteiro: Natsuko Takahashi
Estúdio: Production Reed
Número de Episódios: —
Data de Estreia: 11 de Julho de 2017
Sinopse: Touya Mochizuki foi acidentalmente morto e, como desculpa, Deus lhe permite renascer num mundo de fantasia e lhe concederá qualquer desejo que tiver. E assim, Touya escolhe manter seu smartphone no próximo mundo. Em sua segunda chance na vida, ele se torna amigo de muitas figuras importantes e vem através do segredo do mundo. Ele herda o legado de uma antiga civilização e viaja despreocupadamente enquanto possui poderes que rivalizam com os reis deste mundo.

  • TioLaranja: Mais uma obra que não estou botando muita fé. Principalmente pela tématica repetitiva de harém, mundo de fantasia e comédia romântica. Todavia, irei sim ver para conseguir julga-lo melhor.

 

Roteiro Original
Categoria: Continuação
Gêneros: Comédia, Ecchi, Romance, Escolar, Shounen.
Diretor: Takahiro Omori
Roteiro: Kenichi Kanemaki
Estúdio: Studio Deen
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: 15 de julho de 2017
Sinopse: Quarta temporada de Jigoku Shoujo. Em algum lugar no vasto mar da Internet, existe um site que só pode ser acessado ao badalar da meia-noite. Conhecido como Jigoku Tsushin, rumores indicam que se você postar qualquer ressentimento ou rancor lá, a Jigoku Shoujo aparece e arrasta qualquer pessoa que esteja lhe atormentando para as profundezas do inferno. Muito pouco é conhecido à respeito dessa garota – tudo que sabemos com certeza, é que ela vive com sua igualmente enigmática avó, as três bonecas que a acompanham e servem a seus propósitos, e qualquer mensagem postada no Jigoku Tsushin a desperta, e faz com que ela se torne a Jigoku Shoujo .

  • TioLaranja: Um clássico que retorna. Eu realmente não curto animes de terror/horror, mas esse é um anime bem aclamado pelos os fãs do gênero,

Adaptação de Manhua (Mangá Chinês)
Categoria: Lançamento
Gêneros: Sobrenatural, Shounen.
Diretor: Masato Matsune
Roteiro: Michiko Yokote
Estúdio: Project No.9
Número de Episódios: —
Data de Estreia: 08 de julho de 2017
Sinopse: A história gira em torno de “Chronos Rulers”, aqueles que lutam contra os demônios que comem o tempo, que aparecem quando as pessoas desejam poder voltar no tempo. Os Chronos Rulers lutam uma batalha de manipulação do tempo contra esses demônios.

  • TioLaranja: Para quem é amante de animes de ação esse anime pode ser o certo para você. O trailer não ficou muito bom, mas pode ser sim um anime interessante se você gosta do gênero.
  • Hayato: O estúdio é ruim, o diretor é o mesmo do ‘amado’ Chaos Dragon, a sinopse não me animou muito e não curti muito o character design, então, sinceramente, não espero nada.

Adaptação de Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Mistério, Psicológico, Drama, Escolar, Shounen.
Diretor: Yuuichirou Hayashi
Roteiro: Yasuko Kobayashi
Estúdio: MAPPA
Número de Episódios: —
Data de Estreia: 1 de Julho de 2017
Sinopse: Academia Privada Hyakkaou. Uma instituição para os privilegiados com um currículo muito peculiar. Por exemplo, quando você é o filho e a filha dos mais ricos, não são façanhas atléticas ou livros que te deixam na frente. É lendo o seu oponente, a arte da negociação. Que outro jeito melhor de afiar essas habilidades do que com um rigoroso currículo de jogos? Na Academia Privada Hyakkaou, os vencedores vivem como reis, e os perdedores são colocados através do espremedor. Mas quando Jyabami Yumeko aparece, ela vai ensinar essas crianças como um grande jogador é.

  • TioLaranja: Eu achei o plot muito interessante e com certeza vou dar um conferida nesse anime quando lançar. Porém meu medo e que ele venha a ser mais ou menos como um Prison School Style. Mas com certeza darei uma olhada.


Adaptação de Jogo de Cartas
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, Fantasia.
Diretor: Toshiyuki Shirai
Estúdio: Ufotable
Número de Episódios: —
Data de Estreia: 02 de julho de 2017
Sinopse: O ano é 2205. Os “revisionistas históricos” começam o seu ataque com a missão de mudar a história. Os Saniwa, encarregados de proteger a linha temporal, possuem o poder de fornecer vida a objetos inanimados. Dentre os mais fortes estão os Touken Danshi. A história gira em torno de suas vidas animadas.

  • Hayato: Katsugeki/Touken Ranbu será uma adaptação do famoso jogo Touken Ranbu, porém, diferente da adaptação feita ano passado pelo estúdio Doga Kobo que tinha foco no ‘dia a dia’ dos personagens, Katsugeki/Touken Ranbu terá um foco no enredo mais serio, repleto de ação e certamente cheio de belas lutas animadas pelo famoso estúdio Ufotable. A obra pretende agradar o publico feminino, então não se espantem caso apareça algum fanservice (e também se tiver vendas absurdamente altas).

Adaptação de Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, Esportes, Seinen.
Diretor: Kazuya Ichikawa
Roteiro: Midori Godou
Estúdio: Studio Hibari
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: 3 de Julho de 2017
Sinopse: A história gira em torno de Aoyama, um jovem gênio do futebol e um representente do Japão no esporte. Seu estilo de jogo é “limpeza”, não batendo de cabeça na bola e nem a tira do adversário. Além disso, esse belo jogador só chuta a bola para o gol se estiver usando luvas.

  • TioLaranja: Esse é um dos animes que mais estou esperando nessa temporada! Parece que vai ser super hilario e emocionante ao mesmo tempo. Como um amante de animes de esportes com toda a certeza vou dar uma conferida.

Adaptação de Light Novel
Categoria: Lançamento
Gêneros: Ação, Fantasia, Mecha, Escolar.
Diretor: Yuusuke Yamamoto
Roteiro: Michiko Yokote
Estúdio: 8bit
Número de Episódios: 13
Data de Estreia: 2 de Julho de 2017
Sinopse: Um otaku de mechas reencarna em um outro mundo como Ernesti Echevalier, também conhecido como Eru. Neste mundo existe enormes armas humanóides conhecidos como Silhueta Knights. Com o sonho de pilotar os robôs, Eru, com seus amigos de infância, Archid W e Adeltrud W, pretendem se tornar Knight Runners, os pilotos desses Silhueta Knights.
 

  • TioLaranja: Anime que fala de otakus e vão para outro mundo aonde suas fantasias acontecem não são de hoje. A chance de ver e gostar desse anime são muito baixas, enão deixou para quem curte obras do gênero.

Adaptação de Mangá
Gêneros: Romance, Drama, Escolar.
Diretor: Seiki Takuno
Estúdio: LIDENFILMS
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: 4 de Julho de 2017
Sinopse: A história é em um Japão de um possível futuro próximo, onde após o declínio grande na taxa de natalidade o governo resolve decidir os relacionamentos dos cidadãos escolhendo com qual parceiro cada pessoa irá casar depois de vários métodos de seleção. Isso acontece quando a pessoa chega a uma determinada idade. Nisso um rapaz que é apaixonado pela colega de classe dele resolve se declarar. Tudo parecia está dando certo até que ele recebe um e-mail do governo. Esse e-mail fala que a mulher que ele tem que se casar já foi selecionada. E ela é de longe muito peculiar. O que o protagonista irá fazer agora que tem que se casar com uma garota amando outra? E como essa garota peculiar irá reagir?



  • TioLaranja: Um dos animes que eu mais estou esperando dessa temporada com toda a certeza. O plot me atraiu muito principalmente pela temática romântica/dramática. A staff por trás do anime já conta com o diretor de animes como: Yamada-kun to 7-nin no Majo e de Udon no Kuni no Kiniro Kemari, sendo que eu particularmente gostei destas obras. O anime parece ser muito promissor, mesmo eu não gostando tanto da arte dos PV’S.

Adaptação de Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Sci-fi, Fantasia, Aventura, Drama.
Diretor: Masayuki Kojima
Roteiro: Hideyuki Kurata
Estúdio: Kinema Citrus
Número de Episódios: 13
Data de Estreia: 7 de Julho de 2017
Sinopse: Um sistema enorme de poços e cavernas chamado “Abyss” (ou “Abismo”) é o único lugar não explorado em todo o mundo. Criaturas estranhas e incríveis residem em suas profundezas, além do lugar estar cheio de relíquias preciosas que os humanos ainda não conseguiram criar. Os mistérios do Abismo fascina a todos, e eles começam a explorá-lo. As pessoas que se aventuram dentro do lugar são conhecidos como “Invasores de Caverna”. Uma pequena garota órfã chamada Rico vive na cidade de Ousu na beira do Abismo. Seu sonho é virar uma Invasora de Caverna como a mãe e resolver os mistérios do sistema de poços. Um dia, Rico começa a explorar as cavernas e descobre um roô que lembra um garoto humano.


Adaptação de Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Jogos, Escolar, Seinen.
Diretor: Masaki Oozora
Roteiro: Yuuko Kakihara
Estúdio: TMS Entertainment
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: 5 de Julho de 2017
Sinopse: A história gira em torno da vida de estudantes colegiais de um clube que participa de competições de quiz (testes). Shiki Koshiyama é um amante dos livros que se junta a esse clube por pedido urgente de Mari Fukami, uma jovem experiente nessas competições.


  • TioLaranja: Olha eu ainda não sei o que esperar desse anime, vou com certeza dar uma olhada, pois o trailer me pareceu interessante. A staff não é tão conhecida, mas o diretor trabalhou na equipe de Lupin e nos filmes de Detetive Conanz mas não como diretor. Verei esse anime para comentar com vocês depois. E você vai acompanhar?

Adaptação de Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Drama, Shoujo ai.
Diretor: Hisayoshi Hirasawa
Roteiro: Yuuichi Uchibori
Estúdio: Creators In Pack
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: 05 de julho de 2017
Sinopse: Yuma e Hotaru são amigas de infância e vizinhas, embora ambas tenham namorados, Hotaru vive beijando e seduzindo Yuma de brincadeira. Apesar de manter o que acontece entre elas em segredo, Yuma começa a ficar confusa sobre seus verdadeiros sentimentos.

  • TioLaranja: Não curto shoujo nem shonen-ai, logo não posso opinar.
  • Hayato: Como se o mangá já não bastasse o mangá, agora teremos uma adaptação para anime da obra… Estúdio ruim, o diretor é o padrão desse estúdio e o roteiro original na minha opinião é horrível. Existe uma chance de ser um anime curto (3 minutos ou um pouquinho mais), até acho que se eles derem uma enrolada da para fazer um anime de 24 minutos com o material atual, mas, como o estúdio só trabalhou com um anime de 24 minutos até hoje (e foi bancado pelos chineses), a chance de ser um anime curto no estilo “Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni” é grande. Talvez fique popular por conta da temática, mas para mim, já temos um forte candidato para pior anime da temporada.


Adaptação de Mangá 4-koma
Categoria:
Continuação
Gêneros: Slice of Life, Comédia.
Diretor: Yoshiyuki Fujiwara
Roteiro: Fumihiko Shimo
Estúdio: Doga Kobo
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: 11 de julho de 2017
Sinopse: Segunda temporada de New Game!. Depois de se graduar no colégio, Suzukaze Aoba entra na Eagle Jump, a empresa de jogos que desenvolveu Fairies Story, o jogo pelo qual ela é obcecada desde pequena. Em seu primeiro dia como um membro produtivo da sociedade, Aoba se dirige para o trabalho balançando em um trem lotado na hora do rush de manhã. Ela consegue chegar ao prédio de escritórios mas hesita em entrar, sem saber se tomar esse último passo é realmente uma boa decisão. É quando um membro sênior da equipe, Toyama Rin, aparece no trabalho e conduz Aoba com segurança para os escritórios da Eagle Jump.

  • TioLaranja: A comédia New Game que foi super bem recebida em sua primeira temporada no ano de 2016, ganha a finalmente a sua segunda temporada nessa temporada de outono 2017. Esse autor que vos fala, não gostou da primeira temporada (questão de gosto mesmo), então eu não vou acompanhar a segunda temporada do anime. E ai o que vocês esperam desse anime?
  • Hayato: Um ano após sua estreia, New game! vai receber sua segunda temporada, que assim como a primeira, será feita pelo estúdio Doga Kobo. New game é um anime super divertido que conta um pouco do ‘dia a dia’ de garotas fofinhas produzindo games (ou quase isso). Para os que assim como eu são fãs de um bom moe, vale super a pena dar uma olhada e vale a pena até mesmo se você não for muito familiarizado com o gênero.

Adaptação de Visual Novel
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, Ecchi
Diretor: Kenshirou Morii
Roteiro: Hato
Estúdio: W-Toon Studio e DMM.futureworks
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: 12 de julho de 2017
Sinopse: A história do jogo gira em torno de Nora Handa, uma garota do ensino médio cuja mãe adota uma menina chamada Shachi Yuuri, que é mais jovem do que ele. Shachi perdeu sua mãe e já não vive com seu pai, mas Nora e Shachi foram bem criados. O amigo de infância e aluno de honra de Nora, Michi Kuroki é a chefe do comitê de moral pública da escola e também é amigo de Yuuki Asuhara, que age como um gyaru, mas é um confiável confidente. Um dia, a caminho da escola, Nora conhece uma garota chamada Patricia em um parque. Patricia diz que ela é uma princesa do submundo e ela veio ao mundo da superfície para destruir toda a vida. Mas a primeira vez que ela toca alguém na superfície, ela desmaia e Nora encontra-se amamentando ela. Patricia pede a Nora para lhe contar os segredos da vida e Nora começa explicando a revista para adultos que eles encontraram no parque. No anime, Nora e Patricia acidentalmente beijam e este ato transforma Nora em um gato preto. Patricia leva Nora para sua casa e alguns dias depois Nora se transforma em um ser humano. No entanto, Nora continua se transformando em um gato e de volta em um ser humano.

  • TioLaranja: O anime não me chamou a atenção e me parece ser mais um shoujo-ai dessa temporada.

Adaptação de Light Novel
Categoria:
Continuação
Gêneros: Mistério, Comédia, Sobrenatural.
Diretor: Akiyuki Shinbou/Tomoyuki Itamura
Roteiro: Fuyashi Tou
Estúdio: Shaft
Número de Episódios: 03
Data de Estreia: 12 de agosto
Sinopse: Segunda temporada de Owarimonogatari. Durante o mês de outubro de seu terceiro ano no ensino médio, Kanbaru Suruga apresenta a Koyomi Araragi sua nova colega de classe, a aluna transferida Ougi Oshino. Ougi diz a Koyomi que gostaria de consultá-lo sobre a descoberta peculiar que fez ao olhar para o mapa da escola Naoestu que ela havia desenhado. Essa descoberta revela um conto que não pode ser contado, e isso acaba mudando totalmente a vida escolar de Koyomi. Esta é a história que traz à luz “o que” Koyomi Araragi fez. Esta é a história que revela o “início” de tudo.

CURIOSIDADE: Owarimonogatari 2 é um especial de 3 episódios, sendo que dois possuem duração de 43 minutos e o terceiro com 63 minutos, o que equivalente a 07 episódios de 23/24 minutos.



  • TioLaranja: Nem preciso falar sobre os animes da série Monogatari por que todos os títulos são excelentes. Esse será, com toda a certeza, um dos animes que vou acompanhar nessa temporada.

Roteiro Original
Gêneros: Ação, Super Poderes.
Diretor: Hiroshi Nagahama
Roteiro: Yasuyuki Suzuki/Stan Lee
Estúdio: Studio Deen
Numero de Episódios: —
Data de Estreia: 22 de Julho de 2017
Sinopse: Depois de um evento conhecido como The Reflection, algumas pessoas de todas as partes do mundo descobriram ter superpoderes. Alguns se tornaram heróis e outros, vilões. Como isso aconteceu? Qual foi a causa? Com muitos mistérios sem solução, o mundo entra em desordem.



  • TioLaranja: Já tivemos um anime do Stan Lee a algum tempo atrás. Vocês se lembram do Heroman? Esse foi um anime que eu realmente gostei muito de ver e por ser do mesmo autor irei da uma olhada nesse anime.
  • Hayato: Não é que o novo anime do Stan Lee realmente aconteceu? Eu achei que a obra já tinha até sido ‘cancelada’. Bem, sem muitos comentários, pretendo ver no que vai dar. Aliás, para os interessados, a Crunchyroll já anunciou que irá transmitir o anime.

Adaptação de Mangá
Categoria: Continuação
Gêneros: Ação, Aventura, Comedia, Sobrenatural, Drama, Josei
Diretor: Hideaki Nakano
Roteiro: Kenji Konuta
Estúdio: Platinum Vision
Número de Episódios: 12
Data de Estreia: 5 de Julho de 2017
Sinopse: Novo anime da saga Saiyuuki. Na história original, humanos e youkais viviam em harmonia muitos anos atrás. Esse equilíbrio foi quebrado quando um grupo planejou a ressurreição de Gyumao, um youkai maligno que foi selado há milhares de anos. Devido a toda energia negativa liberada no processo, youkais normais começaram a enlouquecer e a atacar os humanos. Agora, o sacerdote Genjo Sanzo, ordenado pela Deusa Misericordiosa, deve se juntar a Sha Gojyo, Son Goku e Cho Hakkai e embarcar em uma jornada perigosa em direção ao oeste, para que juntos possam impedir a ressurreição de Gyumao e restaurar o equilíbrio perdido.

  • TioLaranja: Os amantes de josei e reverse harém podem comemorar por que o anime vai pelo visto agradar muito aos fãs do gênero. Será a primeira obra que o diretor, porém ele também deu palas em um anime do mesmo gênero que é Uta no Princess. E ai vão assistir a esse anime?

Roteiro Original
Categoria: Continuação
Gêneros: Ação, Sci-fi, Musical.
Diretor: Katsumi Ono
Roteiro: Akifumi Kaneko
Estúdio: Satelight
Número de Episódios: 13
Data de Estreia: 2 de Julho de 2017
Sinopse: Quarta temporada de Symphogear. Esta é uma história sobre consertar o que foi quebrado. Desta vez a protagonista Hibiki Tachibana e as outras usuárias dos Symphogears vão enfrentar seus maiores e mais poderosos inimigos até agora, um grupo misterioso de guerreiros. Novas personagens e novas músicas vão fazer desta nova temporada de Symphogear a maior de todas!

Adaptação de Mangá
Categoria: Lançamento
Gêneros: Aventura, Histórico, Drama, Fantasia, Shounen.
Diretor: Kazuhiro Furuhashi
Roteiro: Noboru Takagi
Estúdio: MAPPA
Número de Episódios: —
Data de Estreia: 8 de Julho de 2017
Sinopse: Mahmut é um jovem Pasha servindo ao Conselho Geral da Turquia. As nuvens de guerra estão cobrindo o país. Com o Conselho da Turquia dividido entre militares e pacifistas, Mahmut começa sua jornada para manter a paz a qualquer custo. Enquanto ele se vê cada vez mais fundo na política do mundo antigo, novos inimigos e aliados aparecem. Quem vai prevalecer? O que Mahmut vai fazer se a guerra for inevitável?



  • TioLaranja: Uma obra que chamou muito a minha atenção, e que me lembra muito o anime Arslan Senki já que também se trata de uma temática medieval. Agora o que me chamou a atenção foi o diretor que tem muito experiência, já que produziu animes como: Samurai X, HunterXHunter (clássico) e Amatsuki e Getbackers. Eu verei esse anime com muita expectativa e vocês?
  • Hayato: Shoukoku no Altair é de longe um dos animes que estou mais empolgado nessa temporada. A obra que ganhou recentemente o premio da Kodansha e será dirigida pelo estúdio MAPPA, que está meio atarefado nessa temporada, sendo responsável por 3 animes (Shoukoku no Altair, Kakegurui e o segundo cour de Shingeki no Bahamut), mas vamos ver o que dá. Espero um ótimo anime.

Adaptação de Mangá 4-koma
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, Romance, Escolar, Shounen.
Diretor: Hiraku Kaneko
Roteiro: Tatsuhiko Urahata
Estúdio: Studio Gokumi
Número de Episódios: —
Data de Estreia: 4 de Julho de 2017
Sinopse: Uma série 4-koma descrevendo vários cenários do amor de jovens. Estes contos variam de um garoto, incapacitado por sua absoluta falta de confiança em si mesmo e não pode sequer aceitar o fato de que a garota de seus sonhos, na verdade, pediu-lhe para saírem em uma encontro, até uma garota quase psicótica que derrama o próprio sangue em seu chocolate caseiro, a fim de ganhar o coração de seu amado.

  • TioLaranja: Gosto desse tipo de curtas animados, queria que esse anime tivesse 24 minutos por episódio,mas vamos ter que nos contentar com apenas 15. A staff me assusta um pouco, principalmente a escolha do diretor. Porém vamos ver como esse anime vai se comportar nessa temporada.
  • Hayato: Tsurezure Children conta historias curtas e episódicas de romances escolares com um ótimo tom de comédia. Eu simplesmente adoro o manga, mas, infelizmente não tenho certeza se o anime será tão bom quanto o original, já que um diretor que só dirigiu hentais e semi-hentais (como Seikon no Qwaser) não deveria ser envolvido com um anime de romance fofinho como Tsurezure, mas, acabou acontecendo. Bem, mesmo odiando a escolha da staff, estarei na torcida que o anime fique legal.

Adaptação de Novel
Categoria: Lançamento
Gêneros: Mistério, Sobrenatural, Drama, Shounen.
Diretor: Yoshitomo Yonetani
Roteiro: Seishi Minakami
Estúdio: J.C.Staff
Numero de Episódios: 12
Data de Estreia: 7 de Julho de 2017
Sinopse: A história é centrada nos personagens Hiraga Josef Ko, um cientista gênio; e Robert Nicholas, um especialista em arquivos e criptoanálise. Os dois trabalham como um time de “examinadores de milagres” do Vaticano, viajando pelo mundo para autenticar a veracidade de tais eventos.

Adaptação de Light Novel
Categoria: Lançamento
Gêneros: Comédia, Romance, Escolar.
Diretor: Seiji Kishi/Hiroyuki Hashimoto
Roteiro: Aoi Akashiro
Estúdio: Lerche
Numero de Episódios:
Data de Estreia: 12 de julho de 2017
Sinopse: A história desenrola-se na Koudo Ikusei Senior High School, onde 100% dos alunos vão para a universidade ou arranjam emprego. Os alunos têm a liberdade de usar qualquer penteado e trazer qualquer tipo de adereço pessoal. Koudo Ikusei parece um paraíso de uma escola mas a verdade é que apenas os alunos superiores recebem tratamento preferencial.

O protagonista Kiyotaka Ayanokouji é um estudante da Classe D, que é onde a escola despeja os seus alunos “inferiores” para os ridicularizar. Por uma certa razão, Kiyotaka foi negligente no seu exame de admissão e foi colocado na classe D. Após conhecer Suzune Horikita e Kikyou Kushida, dois outros estudantes da sua classe, a situação de Kiyotaka começa a mudar.

  • TioLaranja: Eu me interessei por esse anime, vou dar com toda a certeza uma olhada nele. A staff do anime é bem interessante, a começando pelo diretor que dirigiu bons animes como: Seto no Hayomone, Angel Beats, Re:Hamatora Ansatsu Kyoushitsu (I e II) e Dangaronpa. O roteirista trabalhou em Fukka e Arslan Senki.  E ai, animados para esse anime?

 

Roteiro Original
Categoria: Continuação
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama.
Diretor: Shin Oonuma
Roteiro: Yuuko Kakihara
Estúdio: Toei Animation
Número de Episódios: 1
Data de Estreia: 30 de Setembro de 2017
Sinopse: Quinto filme da saga Digmon Tri.


Roteiro Original
Categoria: Continuação
Gêneros: Sci-fi, Aventura, Drama, Mecha.
Diretor: Tomoki Kyouda/Hisatoshi Shimizu
Roteiro: Dai Sato
Estúdio: Bones
Número de Episódios: 1
Data de Estreia: 16 de Setembro de 2017
Sinopse: Continuação de Eureka Seven.



Adaptação de Mangá
Categoria: Continuação
Gêneros: Ação, Comédia, Magia, Fantasia
Diretor: Shin Oonuma
Roteiro: Hazuki Minase
Estúdio: Silver Link.
Numero de Episódios: 1
Data de Estreia: 26 de Agosto de 2017
Sinopse: Continuação de Fate/kaleid liner Prisma?Illya (Entenda melhor a saga no nosso Guia de Fate). “Acho que vou contar a você sobre mim e sobre a história de Miyu até agora.” A destruição do mundo progride. A única coisa que pode pará-la é o sacrifício de Miyu que é merecedora do Graal. Quando Ainsworth pergunta a Illya, que carrega o título de salvadora do mundo, se ela decide entre salvar entre o mundo e Miyu, ela escolhe a resposta simples e egoísta de “ambos”. Depois de uma pausa da luta, todos descansam na casa que Miyu e Shirou cuidaram. Quando eles se reúnem em um círculo, Shirou conta a eles sobre si mesmo e Miyu. Ela era a Filha de Deus que concedeu todos e quaisquer desejos. Shirou pegou a garota que não tinha mais ninguém na casa que ele tinha compartilhado com Kiritsugu. Foram cinco anos desde então, e agora eles viveram pacificamente como irmãos. Mas essa pacífica vida cotidiana foi agora quebrada. Eles vão levá-la de volta, mas antes disso, Julian faz sua aparição, ainda procurando em Miyu o milagre que ele precisa. A conexão que fica entre Miyu, Shirou, e Ainsworth será revelada aqui.


Adaptação de Novel
Categoria: Continuação
Gêneros: Musical, Drama, Escolar.
Diretor: Ogawa Taichi
Estúdio: Kyoto Animation
Número de Episódios: 1
Data de Estreia: 30 de Setembro de 2017
Sinopse: Segundo filme de Recapitulação de Hibike! Euphonium.


Roteiro Original
Categoria: Lançamento
Gêneros: Drama
Diretor: Naoyuki Itou
Roteiro: Manabu Ishikawa
Estúdio: MadHouse
Número de Episódios: 1
Data de Estreia: 25 de Agosto de 2017
Sinopse:A história irá representar as preocupações, conflitos e sonhos de uma estudante do ensino médio chamada Nagisa, que vive uma angústia diária porque não consegue encontrar o que realmente quer fazer da sua vida. Um dia, então, ela acaba entrando numa pequena estação de rádio FM que está abandonada há anos e, sem pensar muito nisso, decide se fingir de DJ. Mas para sua surpresa, as palavras que ela transmite realmente alcançam outras pessoas!



Obra original
Categoria: Lançamento bluray.
Gêneros: Drama, Romance, Sobrenatural e Escolar.
Diretor: Makoto Shinkai
Roteiro: Makoto Shinkai
Estúdio: Comix Wave Inc.
Número de Episódios: 1

Data de Estreia: 26 de Julho de  2017.
Sinopse: Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki), um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos.

  • Tiolaranja: Finalmente a nossa espera acabou, Kimi no Na wa, sairam em Bluray para todos nós assistirmos na qualidade que ele merece.  Realmente estou ancioso para ver a tão comentada obra do mestre Makoto shinkai, que agradou os críticos de maneira unica.

Roteiro Original
Categoria: Continuação
Gêneros: Ação, Comédia, Super Poderes, Drama, Magia.
Diretor: Takayuki Hamana
Roteiro: Hitoshi Oone
Estúdio: Seven Arcs
Número de Episódios: 1
Data de Estreia: 22 de Julho de 2017
Sinopse: Continuação de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha: The Movie 2nd A’s



Adaptação de Livro
Categoria: Lançamento
Gêneros: Magia, Fantasia, Aventura
Diretor: Hiromasa Yonebayashi
Roteiro: Riko Sakaguchi
Estúdio: Studio Ponoc
Número de Episódios: 1
Data de Estreia: 8 de Julho de 2017
Sinopse: O gato preto Tib leva Mary até uma estranha flor no meio da floresta. Pouco depois ela encontra uma pequena vassoura e fica impressionada quando ela começa a se mexer sozinha! Antes mesmo dela recuperar o fôlego, a vassoura está pulando acima da copa das árvores e indo além das nuvens para as terras da Faculdade Endor, um lugar onde uma equipe docente de bruxas altamente qualificadas prepara os alunos para as provas. Mas lá ela encontra uma terrível gama de experimentos em transformação… Animais presos em gaiolas totalmente desfigurados e irreconhecíveis. Mary foge de lá na vassoura, só que acaba percebendo que Tib foi capturado! No dia seguinte, ela volta para libertar os animais, mas não sem chamar a atenção da diretora Miss Mumblechook e sua colega Doutora Dee. Agora Mary precisa escapar dessa terrível dupla!
  • Hayato: Mary to Majo no Hana será o primeiro filme feito pelo estúdio ‘derivado’ do famoso e glorificado Ghibli, o estúdio Ponoc, formado por ex-integrantes do estúdio Ghibli. O visual da obra está fantastico, no nível Ghibli e a historia, que vai adaptar um livro infantil feito por uma famosa autora britanica, parece bem interessante, então, certamente vou dar uma olhada. Na torcida para que o filme consiga uma boa bilheteria.


Adaptação de Light Novel
Categoria: Continuação
Gêneros: Jogos, Comédia, Sobrenatural, Ecchi, Fantasia
Diretor: Atsuko Ishizuka
Roteiro: Jukki Hanada
Estúdio: Madhouse
Número de Episódios: 1
Data de Estreia: 15 de Julho de 2017
Sinopse: Continuação de No Game No Life. Baseado na light novel de Yuu Kamiya, No Game, No Life gira em torno dos irmãos hikikomori (isolados em casa) que têm gerado de forma notável lendas urbanas na internet sobre suas habilidades nos jogos. Certo dia, eles encontram um menino chamado “Deus” que os chama para um mundo alternativo. Nesse mundo onde a guerra é proibida, dezesseis diferentes raças lutam pelo controle, mas suas batalhas são através de vários tipos de jogos. A humanidade foi resumida a uma cidade final. Os irmãos Sora e Shiro poderão salvar a humanidade da extinção?



Adaptação de Mangá 4-Koma
Categoria: Continuação
Gêneros: Comédia, Escolar, Shounen, Slice of Life.
Diretor: Hiromichi Kanazawa
Roteiro: Hiromichi Kanazawa
Estúdio: GoHands
Número de Episódios: 1
Data de Estreia: 21 de Julho de 2017
Sinopse: Filme de Seitokai Yakuindomo.



Adaptação de Dorama (Live-Action)
Categoria: Lançamento
Gêneros: Drama.
Diretor: Akiyuki Shinbou/Nobuyuki Takeuchi
Roteiro: Hitoshi Oone
Estúdio: Shaft
Número de Episódios: 1
Data de Estreia: 18 de Agosto de 2017
Sinopse: A história do drama se passa em um dia durante as férias de verão e focado em dois meninos da escola primária, Norimichi e Yusuke. Os dois são melhores amigos e ambos estão apaixonados por sua colega de classe, Nazuna. Mas por causa do divórcio de seus pais, ela terá que ser transferida para outra escola antes do segundo semestre começar, e os dois meninos ainda não sabem sobre isso. Nazuna, que não se dá bem com seus pais, secretamente decide fugir com aquele dos dois que ganhar em uma corrida de natação.

Adaptação de Mangá 4-koma
Categoria: Continuação
Gêneros: Comédia, Escolar, Seinen, Slice of Life.
Diretor: Manabu Ono
Roteiro: Tatsuhiko Urahata
Estúdio: Studio Gokumi
Número de Episódios: 1
Data de Estreia: 27 de Setembro de 2017
Sinopse: Episódio Especial de A-Channel. A história gira em torno da vida diária de quatro garotas do ensino médio: a volúvel Run, a inconsequente Tooru, a tímida Yuuko e a líder Nagi.

Adaptação de Mangá
Categoria:
Continuação
Gêneros: Magia, Fantasia, Shoujo
Diretor: Kunihiko Hamada
Roteiro: Nanase Ohkawa
Estúdio: Madhouse
Número de Episódios: 1
Data de Estreia: 13 de Setembro de 2017
Sinopse: Continuação de Sakura Cardcaptors e Prologo do filme Sakura Cardcaptors: Clear Card-hen. Sakura Card Captors – Clear Card Hen se passa durante o primeiro ano do ensino médio de Sakura Kinomoto. A garota tem um sonho misterioso e um estranho incidente acontece.
Curiosidade: O filme estreará em Janeiro de 2018



Adaptação de Light Novel
Categoria: Continuação/Episodio Especial (Extra)
Gêneros: Comédia, Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Magia.
Diretor: Takaomi Kanasaki
Roteiro: Makoto Uezu
Estúdio: Studio Deen
Número de Episódios: 1
Data de Estreia: 24 de Julho de 2017
Sinopse: Episódio Especial de Konosuba (‘Episodio 11’ da segunda temporada). A vida de Satou Kazuma, um hikikomori que gosta de jogos, muito em breve chegou ao fim por causa de um acidente de trânsito? Deveria ser, mas quando ele acorda, uma linda menina deusa aparece diante de seus olhos. ?Ei, eu tenho algo um pouco agradável para você. Quer ir para outro mundo? Você pode ter apenas uma coisa de sua escolha junto com você. Então eu vou levá-lo?. Daqui em diante, a grande aventura de subjugar o Demon King começará para Kazuma.

  • Hayato: Konosuba volta com um novo OVA, que assim como o ultimo, vai servir unicamente de episodio extra, sem consequências na historia. Espero que siga o ritmo da segunda temporada ou até mesmo o do primeiro OVA.