Anime: Black Lagoon

Diretor: Sunao Katabuchi

Roteiro: Sunao Katabuchi

Estúdio: MadHouse

Temporadas : 2

Número de Episódios: 1º Temporada: 12 | 2º Temporada: 12

Ano de Lançamento: 2006

Curiosidade: O anime tem uma série de OVAs, que é chamada Black Lagoon: Roberta’s Blood Trail. São cinco episódios no total com mais ou menos 35 minutos cada um deles. Então se gostou do anime, você tem que ver esses OVAs.

Sinopse: O Anime conta a história de uma equipe de piratas/mercenários conhecida como Companhia Lagoon, que contrabandeia cargas nos mares do Sudeste da Ásia nos anos 1990. Sua base de operações está localizada na cidade fictícia de Roanapur, na Tailândia, e eles transportam as cargas no torpedeiro Black Laggon. Quando estão em terra firme, eles se movimentam e cuidam dos negócios no Plymouth Road Runner 1968 de Benny, embora no episódio 24 ele é visto dirigindo um Pontiac GTO 1965 depois que seu Roadrunner explodiu no episódio 17. A Companhia Lagoon faz negócios com vários clientes, mas tem uma relação particularmente amigável com o cartel criminoso Russo Hotel Moscou. A equipe aceita várias missões – que podem envolver tiroteios violentos, combate “mano-a-mano”, e batalhas náuticas – em várias localidades do Sudoeste da Ásia; quando não estão em missão, os membros da Companhia Lagoon gastam a maior parte do tempo no “The Yellow Flag”, um bar em Roanapur que é frequentemente destruído em tiroteios.

Tio Laranja: O anime é sensacional. Para aqueles que gostam de animes com muita ação e drama, vai gostar de Black Lagoon com toda certeza. O interessante nele é que, além da ação ser muito bem elaborada a história é espetacular, te fazendo sentir a adrenalina dos personagens.